Temer acompanha sessão, no Palácio do Jaburu

by Diário do Vale

Brasília – Enquanto o Senado Federal faz sessão extraordinária para decidir a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da República Michel Temer dá continuidade às articulações para a formação de seu governo, no caso da presidenta ser afastada.

Temer começou a manhã desta quarta-feira (11) reunido com deputados federais da bancada do PMDB de Minas Gerais e o vice-governador do Estado, Antônio Andrade, no Palácio do Jaburu. Pela tarde, a esposa e o filho do vice-presidente chegam a Brasília para acompanhar ao lado de Temer o resultado da votação.

Entre os deputados mineiros pemedebistas estão Saraiva Felipe e Leonardo Quintão. O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, também está no Jaburu. Geddel integra a equipe de articulação que se reúne regularmente com o vice-presidente para a formação de um possível futuro governo.

Com a movimentação de parlamentares no Jaburu, Temer ainda não conseguiu acompanhar as discussões do plenário do Senado iniciadas por volta das 10h.

Nas últimas semanas, após a aprovação do prosseguimento do processo de impeachment pela Câmara, o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice, passou a ser o local de reuniões e negociações em torno dos acertos para a formação da equipe ministerial do vice-presidente de forma a abarcar o máximo de partidos políticos.

Ontem (10), o senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a intenção de Temer é  reduzir o número de ministérios após um eventual afastamento da presidente Dilma Rousseff. “O vice apresentou a nova configuração com a redução de dez ministérios”, disse Jucá.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996