Temer confirma nome de Ivan Monteiro como novo presidente da Petrobras

by Diário do Vale

Ivan de Souza Monteiro pode assumir comando da empresa


Rio – 
O presidente Michel Temer confirmou o nome de Ivan Monteiro para ser recomendado como presidente efetivo da Petrobras. Ele falou à imprensa na noite de hoje (1º), após reunir-se com Monteiro no Palácio do Planalto. Temer aguardou a decisão do Conselho de Administração da Petrobras, que indicou o diretor financeiro da estatal para ocupar interinamente o cargo.

“Comunico que o escolhido hoje como interino, Ivan Monteiro, será recomendado ao Conselho de Administração para ser efetivado na presidência da Petrobras”, disse.

Em rápido pronunciamento, o presidente também reafirmou o apoio à política de preços praticada pela empresa, que segue os preços internacionais do barril de petróleo para precificar seus produtos.

“Reafirmo que meu governo mantém o compromisso com a recuperação e a saúde financeira da companhia. Continuaremos com a política econômica que nesses dois anos tirou a empresa do prejuízo e a trouxe para o rol das mais respeitadas do Brasil e do exterior. Declaro também que não haverá qualquer interferência na política de preços na companhia”.

Monteiro ocupava até então a direção executiva da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobras.

You may also like

8 comments

zé fuleragem 2 de junho de 2018, 15:25h - 15:25

Já foi tarde seu Pedro Mala!

zé fuleragem 2 de junho de 2018, 15:20h - 15:20

Pedro Mala saiu, já foi tarde com certeza não sentirei sua falta. Tchau mala!

guto 2 de junho de 2018, 11:18h - 11:18

Quem derrubou Pedro Parente foi a greve de caminhoneiros e não a greve dos petroleiros! O mundo político comemorou, foi um alívio para o presidente Michel Temer, que não aguentava mais a pressão dos políticos para tirar Pedro Parente… Nâo teve nenhum político que defendeu Pedro Parente nem no Senado nem na Câmara Federal! Todos os líderes do MDB, do PSDB, PP, DEM, etc… se sentiram aliviados com a saída de Pedro Parente! Por que?! Todo mundo quer usar a Petrobrás: quando os poderosos chegam ao poder, eles querem demonstrar poder… e o que eles tem a oferecer é um Estado grande e a Petrobrás sendo privada não interessa aos políticos!
E o Pedro Parente era um grande gestor de crises e era disputado por empresas privadas… Chegou à Petrobrás há dois anos e administrou a empresa de uma forma correta, cortando gastos, demitindo pessoal, que é chavão desse tipo de gestão de crise e adminstrando os preços! Ele recuperou a empresa, que quase quebrou na gestão petista! Todo mundo só se lembra da gestão de preços, mas não é só isso… mas parece que os políticos não querem salvar a Petrobrás, mas SALVAR POLÍTICA, CONTUDO NÃO É POLÍTICA PÚBLICA, POIS É POLÍTICA PESSOAL: INDICAÇÕES; COMPRAS; LICITAÇÕES QUE FAVOREÇAM CERTOS GRUPOS E NÃO AOS MAIS COMPETENTES! PREJUDICA A EMPRESA E A POPULAÇÃO EM GERAL, MAS FAVORECE OS POLÍTICOS NO PODER!
Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Paulão 2 de junho de 2018, 10:10h - 10:10

Apesar da extrema direita tentar empurrar a história de que a corrupção no Brasil começou em 2003, um empresário filiado ao PSDB já denunciou que a corrupção na Petrobras vem, no mínimo, desde os tempos de Shigeaki Ueki, presidente dessa estatal no período do regime militar. Ou dava propina ou nada de contrato, o que a oposição da época já comentava. Inclusive esses dias surgiram mais notícias sobre a corrupção nos governos da ditadura iniciada em 1964. Já o Sr. Parente preferiu arrochar de um lado os caminhoneiros autônomos e cooperados, aumentando o valor do óleo diesel, e o desgoverno Temer e seu MDB do outro impedindo o repasse dos custos do transporte, para manter artificialmente a inflação baixa, pelo menos até as eleições de outubro. Aqui no Brasil boa parte da direita só quer o capitalismo a favor dos grandes investidores, os pequenos que se virem para sobreviver.

guto 2 de junho de 2018, 11:26h - 11:26

Paulão você disse que “Aqui no Brasil boa parte da direita só quer o capitalismo a favor dos grandes investidores, os pequenos que se virem para sobreviver.” Não entendi o que você escreveu, pois o PT, que é de esquerda, só emprestava dinheiro do BNDES para grande investidores como a JBS, a Friboi, a Odebretch, a OAS e outras empresas para atuarem na América Latina e na África, contudo o BNDES na época petista não emprestava dinheiro para os pequenos!
Só escrevi para retificar sua escrita, pois “errar é humano!”…

Paulão 2 de junho de 2018, 12:26h - 12:26

Guto, como dessa vez vc. foi mais educado, vou responder: nos países verdadeiramente capitalistas as regras do mercado são para todos. No Brasil boa parte da direita (há exceções) não quer assim. No caso do transporte de cargas, lucro para os acionistas da Petrobras, mesmo com prejuízo para caminhoneiros autônomos e cooperados, pois na outra ponta não dão o reajuste da tabela de fretes. As empresas conseguem algum por terem mais poder de negociação com preço e prazo de pagamento, devido ao volume de compras. Mas mesmo assim fizeram o ilegal locaute para terem lucros ainda maiores.
Quanto aos empréstimos para empresários, nos governos petistas ou não, nem só de BNDES se vive. Aliás, entre os que os que mais combatem a interferência do Estado tem os que vivem pedindo socorro aos bancos estatais. Coisas do capitalismo brasileiro.

guto 1 de junho de 2018, 23:36h - 23:36

Com excessão de Pedro Parente, todas as últimas gestões foram realizadas com o objetivo de enriquecimento ilícito de políticos, isso foi a marca principal do PT no poder!
Espero que esse novo gestor não tenha DNA petista… assim pelo menos não haverá roubalheira!
Como diria o ex-Senador Mão Santa: “a gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

LULA - NUNCA NA HISTÓRIA TEVE ALGUÉM COMO EU 1 de junho de 2018, 23:06h - 23:06

Eu. Com Minha graça divina sou o único que vai dar jeito nessa empresa. Mesmo preso vou fazer um ato em defesa.a Petrobrás…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996