quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Temer mantém ministros envolvidos em escândalos

Temer mantém ministros envolvidos em escândalos

Matéria publicada em 6 de junho de 2016, 19:14 horas

 


Henrique Alves, Fátima Pelaes e Fábio Osório continuam nos cargos por determinação do presidente

Brasília – O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, garantiu nesta segunda-feira (6) que os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e da Advocacia-Geral da União, Fábio Medina Osório, vão permanecer em seus cargos, assim como a secretária especial de Políticas para as Mulheres do ministério da Justiça, Fátima Pelaes.

Padilha se reuniu durante a manhã com o presidente interino, Michel Temer. Ele foi novamente chamado ao gabinete presidencial após Temer fazer um breve pronunciamento no Planalto em que anunciou a paralisação de nomeações em fundos de pensões e a manutenção de um avião da Força Aérea Brasileira à disposição de transporte de órgãos. “Por que eles sairiam?”, questionou Padilha, referindo-se aos dois ministros e à secretária.

Segundo ele, não há “fato novo” com relação ao possível envolvimento de Henrique Alves. Com relação a Osório, o ministro da Casa Civil afirmou que “questões de governo se resolvem dentro de casa”, negando qualquer mal-estar do advogado-geral da União com o Planalto. Ao ser indagado por jornalistas, Padilha disse também que Fátima Pelaes vai permanecer no cargo.

Durante o fim de semana, informações de veículos da imprensa noticiaram que Temer estaria insatisfeito com a atuação do ministro Fábio Medina Osório. De acordo com os jornais, Fábio Osório teria questionado a atuação de seu antecessor, José Eduardo Cardozo, na defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff sem consultar o presidente interino Michel Temer.

Matéria publicada na edição desta segunda (6) do jornal Folha de S. Paulo diz que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, teria atuado politicamente para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS. O jornal teve acesso a um despacho do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), relacionando Alves ao esquema.

Eliseu Padilha comentou também a entrevista que concedeu à Rádio Gaúcha dizendo que a situação do ministro do Turismo constrange o governo. O ministro esclareceu que “ficaria constrangido se fosse fato novo”.

Após ser anunciada secretária especial de Políticas para as Mulheres do Ministério da Justiça, Fátima Pelaes recebeu críticas de organizações ligadas à defesa dos direitos das mulheres por ter se posicionado contra a descriminalização do aborto quando exercia o mandato de deputada federal. A nomeação da secretária foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (3), quando foi divulgado um pedido de abertura de inquérito contra ela feito em 2012.

Novas nomeações

O presidente interino Michel Temer mandou paralisar todas as nomeações para diretorias e presidências de empresas estatais e de fundos de pensão, enquanto a Câmara dos Deputados não aprovar os projetos que limitam as indicações a pessoas com qualificação técnica. Em declaração à imprensa, ele informou que esperará a votação das propostas, prevista para ocorrer ainda esta semana.

Aprovados pelo Senado em abril, os projetos – um para as estatais e outro para os fundos de pensão – determinam que as nomeações de diretores, membros do conselho deliberativo e de presidentes desses órgãos e empresas sigam critérios técnicos, de preferência com pessoas do próprio quadro. Temer informou que, ontem à noite, falou com líderes da Câmara, que lhe informaram que o Plenário da Casa vote as propostas nesta terça (7) ou quarta (8).

De acordo com o presidente interino, as nomeações segundo critérios técnicos ajudarão a limitar os gastos públicos e a tornar mais eficientes a gestão das estatais e dos fundos de pensão. “Se conseguirmos aprovar os dois projetos ainda esta semana, teremos dado um passo na configuração daquele propósito que expressamos em pronunciamento que anteriormente fizemos”, declarou Temer.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Não tenho a menor duvida, considerando o cenário atual de desemprego, denuncias, nepotismo, quebradeira geral das prefeituras e estados, Petrobras em petição de miseria, troca troca de favores,,,,,,,etc,,,,etc,,,,etc….a culpa é do FHC,é isso, o PSDB fez tudo isso, deixou tudo engatilhado em 2002 para estourar agora

  2. Avatar

    Na realidade não estamos percebendo o momento histórico:

    O PMDB sempre andou na aba dos poderosos, desde a Arena, passando pelo PDS, PFL e aogra DEM.

    Com os quase 14 anos de governo petista, aboletou-se na vice presidência, câmara, senado e estatais.

    O governo do PT foi incompetente na gestão púbica, e inconsequente ao não perceber que os urubus do PSDB/PMDB estavam de olho no seu cadáver.

    Pois bem, não se salva ninguém, nem do PMDB nem do PT.

    Não é hora de agressões infantis neste espaço. Ficaria muito melhor se conseguíssemos esclarecer um pouquinho mais a situação. Já disse, não escapa ninguém. O que teríamos que exigir era uma reforma política completa, reforma do judiciário também e, num ato de coragem, colocar todos, sem exceção, na cadeia.

    É necessário coragem e patriotismo para fazer isto. É preciso novos nomes, novos currículos, sem vícios e nem ligações com o partidarismo podre que temos aí.

    Enquanto elegermos jogadores de futebol analfabetos ( Romário e Deley ), palhaços, ladrões notórios e conhecidos ( Maluf ) e coronéis do voto (Neto ), não chegaremos a lugar nenhum!

    • Avatar

      Do que adianta reforma política e judiciária (ilusão) ou jogar bomba no congresso, na PMVR , na CMVR, se em outubro próximo os eleitores colocarem outros corruptos no lugar?

      Para arrumar Brasília se começa arrumando a cidade, mais precisamente na Associação de Moradores. Se não se importamos em arrumar a Associação de Moradores do bairro que está na nossa porta, tampouco conseguiremos em Brasília.

  3. Avatar

    Disseram que era golpe pois não houve crime de responsabilidade fiscal. Veio a Câmara dos deputados, o Senado Federal, O Tribunal de Contas da União e provaram que houve. Depois disseram que era golpe pois a intenção era barrar a lava jato. Veio o PGR e solicitou a prisão dos envolvidos. Qual vai ser o mimimi agora rodriguinho. Vai continuar defendendo bandido? Continuar respondendo as mesma besteiras isso sei que vai, ficar usando as minhas respostas, tb já vi que vai kkkkkk TROUXA.

  4. Avatar

    O frango da Sadia revoltado continua a espernear, a tentar defender o indefensável. Mas eu entendo seu descontrole: bater panela, fantasiar-se com camisa falsificada da CBF e empunhar faixa com ataques à democracia e ao português… para constatar depois, com cara de forévis, que foi mera massa de manobra de golpista que quer barrar a Lava-Jato… não deve ser fácil. Começo a ter certa piedade do pobre de direita…

    • Avatar

      Dilbandida gastava ate R$62 mil com alimentação. Teve a mordomia “cortada” por Temer. Lularápio, me mais uma de suas insanidades, declarou achar um absurdo, pois a partir de agora teriam que comer marmitex kkkkk O sujeito debocha da cara do povo, principalmente de quem o defende. O indivíduo que contínua defendendo um ser deste, ou é burro ou é burro, não tem outra explicação.

  5. Avatar

    Vai continuar a espernear para tentar defender o indefensável? Mas eu entendo o seu descontrole: bater panela, fantasiar-se com camisa falsificada da CBF e depois ficar com cara de forévis ao constatar que apenas serviu de massa de manobra para golpistas que querem obstruir a Lava-Jato. A ciência ainda há de explicar o fenômeno do pobre de direita…

  6. Avatar

    CLARO QUE ELE TEM DE MANTER OS ENVOLVIDOS POIS ELE PRECISA DO APOI DELES PARA CONTINUAR,
    ELES JA VOTARAM QUANTO DE AUMENTO DE SALARIO PARA ELES, ENQUANTO O POVO QUE REALMENTE TRABALHA 8 HORAS POR DIA, RECEBENDO UMA MISERIA, NAO TEM AUMENTO DIGNO, NAO TEM ONDE MORAR, NAO CONSEGUE COMPRAR UMA CASA PELO FINANCIAMENTO MINHA CASA MINHA VIDA, PORQUE NUNCA A RENDA É COMPATIVEL PARA COMPRAR, PAGAR ALUGUEL ESTÁ UM ABSURDO, POIS O POVO PERDEU A NOÇÃO DE COMO ESTA VIVENDO A POPULAÇÃO, SE PAGA ALUGUEL NAO COME……

  7. Avatar
    Francisco Carlos da Silva

    Brasil a vergonha mundial, medalha de ouro para os políticos corruptos

  8. Avatar

    Eles vão permanecer no cargo, mas por pouco tempo.Até que a Dilma volte…

  9. Avatar

    Deu no New York Times: “Golpe é tentativa de barrar Lava-jato” (em tradução livre para os monoglotas que se “informam” pelo “jornal” Nacional e por Veja).
    No mais, parabéns aos paneleiros e paneleiras. Pediram e foram atendidos a contento.

    • Avatar

      Quanto aos investigados na lava-jato do governo dilbandida vc não se pronunciava. Eram mais de 30 envolvidos do alto escalão, e o que sempre tentaram fazer foi blinda-los. Temer tem que fazer igual a dilbandida em relação aos que são “citados”: abstém e finge demência. Acabou a mamata rodriguinho. DILBANDIDA nunca mais. E vc, já buscou no youtube como lhe falei a própria bandida assumindo a participação na guerrilha na época do regime militar? ou vai continuar sendo fantoche dos petralhas? TROUXA.

Untitled Document