quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Temer nega boatos sobre FGTS e diz que benefício continuará financiando obras

Temer nega boatos sobre FGTS e diz que benefício continuará financiando obras

Matéria publicada em 14 de setembro de 2016, 10:33 horas

 


Brasília– O presidente Michel Temer aproveitou as comemorações de 50 anos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para desmentir boatos de que trabalhadores demitidos sem justa causa poderiam perder o direito ao saque desse benefício. Por meio de um vídeo divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Palácio do Planalto, Temer garantiu que os recursos obtidos a partir desse fundo continuarão sendo usados para a ampliação das obras de saneamento e de moradia. As informações são da Agência Brasil.

Na gravação, Temer lembrou que nos 50 anos de existência do FGTS, muitos dos valores obtidos a partir do fundo foram usados para ampliar o número de moradias no país, tendência que será mantida. Segundo ele, mais de 4 mil municípios, o que representa 73% dos municípios brasileiros, já tiveram obras financiadas pelos recursos do FGTS. “Vamos continuar a utilizar esse recursos para ampliar saneamento, moradia e outras atividades do Poder Público”, disse o presidente. “Serão aplicados mais de R$ 218 bilhões em habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana”, acrescentou.

 “De vez em quando se divulgou que quem tivesse perdido o emprego por despedida injusta não poderia sacar os valores do FGTS. Não é verdade. Não há nenhum pensamento a respeito dessa matéria no governo. O FGTS continuará a exercer o seu papel, como vem exercendo ao longo do tempo”.

Ainda nesta manhã, Temer anunciará, juntamente com o ministro Ricardo Barros, ações de gestão na saúde pública. Entre as medidas a serem divulgadas estão investimentos em Unidades de Pronto Atendimento e ações com entidades filantrópicas. Em seguida, às 11h, o presidente dará posse à nova advogada-geral da União, Grace Mendonça.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    ‘The Independent’: Brasil critica Temer e suas reformas com vaias e protestos.

    Reportagem fala sobre ilegibilidade do presidente por oito anos.

    Matéria publicada nesta segunda-feira (19) pelo jornal britânico The Independent fala sobre a taxa de popularidade de apenas 14% que o presidente Michel Temer tem perante os eleitores brasileiros. Para a repórter, “hoje uma maioria dos brasileiros apoiam que as eleições sejam adiantadas, refletindo uma mudança de ênfase entre quem está protestando.”

    A reportagem do Independent lembra que Michel Temer não compareceu à cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos neste domingo (18), e que ele já havia sido vaiado na abertura do mesmo evento.

    > > Brazil used to say of its politicians ‘he steals but gets things done’ – President Michel Temer can’t even do that

    O jornal britânico destaca que em junho deste ano, um tribunal eleitoral condenou Temer por ter doado mais do que o limite legal para as campanhas eleitorais presidenciais em 2014. Por isso, ele agora está proibido de concorrer a qualquer cargo público por oito anos, uma condenação que Dilma Rousseff conseguiu evitar no julgamento de impeachment, enquanto enfrenta novas acusações de que também estaria envolvido em escândalos de suborno.

    The Independent fala que adversários de Temer o acusam de ‘roubar’ os seus direitos, se referindo não só aos cortes de gastos, mas também nas questões mais fundamentais sobre a legitimidade do novo governo
    The Independent fala que adversários de Temer o acusam de ‘roubar’ os seus direitos, se referindo não só aos cortes de gastos, mas também nas questões mais fundamentais sobre a legitimidade do novo governo

    The Independent fala que outro motivo para a impopularidade de Temer são as mudanças que o presidente quer fazer em setores econômicos e sociais para recuperar o crescimento do Brasil. Embora a crise tenha a ver com a crise econômica global afetando as receitas de exportação do Brasil tanto quanto as políticas governamentais [adotadas pelo PT até então], a equipe de Temer quer introduzir cortes orçamentais dolorosos, flexibilizando cada vez mais os direitos trabalhistas e gastos com programas sociais populares do governo anterior.

    Para finalizar, o jornal britânico The Independent esclarece que os adversários de Temer o acusam de ‘roubar’ os seus direitos, que se refere não só aos cortes de gastos, mas também nas questões mais fundamentais sobre a legitimidade do novo governo.

    By JB

  2. Avatar

    Este Sebastião é fake ! Quem assina este nome sou eu ! Vou mudar agora ! Sebastião Mesmo !

  3. Avatar

    Caro Perito, vejo que o nobre colega é daqueles que preferem amputar o dedo a ter que tratar a gangrena.

    • Avatar

      Com certeza meu caro Sebastião. Não podemos ficar mais 13 anos tratando esta sangria. Se o Senhor puder me dar o nome de uma única empresa pública que trás lucro para o país, talvez eu possa até mudar de opinião. Petrobras ( falida, era a segunda maior empresa em valor de mercado do MUNDO em 2009, hoje, 2016, ocupa a 246 posição); Correios ( falido), Banco do Brasil ( falido), Caixa econômica ( falido) BNDS( falido), Eletronuclear ( falido). As únicas empresas que hoje não estão falidas e que, por terem sido privatizadas , não duplicou o número de desempregados, é a VALE e CSN ( esta, se fosse ainda uma empresa pública, VR estaria na mesma situação que Angra dos Reis, uma cidade fantasma).

    • Avatar

      Sebastião: O cara deve ter alguma anomalia, até c o DV ele está brigando kkkkkkkkkk

    • Avatar

      Como eu já disse: pobre de “direita” tem q ser objeto de estudo pela NASA. O cara compra carro 1.0 em 60 meses, apto financiado pela CEF em 30 anos, põe terno, faz discursos repetitivos e pensa que é elite kkkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Tenho sim vovô rsrsrs vc defende quem te rouba e eu que tenho problema??? rsrsrs já esta esclerosado.

    • Avatar

      CSN, KKKKKKKK

    • Avatar

      vovô gaga, o que tem a ver as suas respostas em relação ao que eu disse? tá drogado? Quer discutir opiniões sem ter argumento algum? “carro 1.0” “apto financiado”????????? o que isso tem a ver? Por isso que digo que quem defende esse governo corrupto, é tudo idiota, não sabem nem o que estão falando kkk esta aí a prova de um verdadeiro manipulado.

  4. Avatar

    No período da tarde, seria bom o DV rever a atuação de seus funcionários responsáveis pelos comentários. Pois os comentários contra os petralhas não são postados e muitos deletados.

  5. Avatar

    As três metas dos governo Temer são: reforma da previdência, reforma trabalhista e privatizações.

    • Avatar

      Como disse a alma mais honesta do planeta: Somente um “idiota útil” para defender quem o rouba kkkkkkk esse sebastião só pode ser um idiota.

    • Avatar

      É verdade meu caro Sebastião. Afinal alguém tem que pagar a conta de 13 anos de roubalheiras do PT. Ainda bem que estamos tendo que vender tudo que o PT faliu, caso contrário, só nos restariam nossa almas.

Untitled Document