Temer pede estudos para avaliar redução do gás de cozinha para baixa renda

by Diário do Vale
 Negociando: Gás de cozinha tem uma nova política de marcação de preços

Negociando: Gás de cozinha tem uma nova política de marcação de preços


Brasília –
O presidente Michel Temer determinou à área técnica do governo a realização de um estudo sobre a viabilidade de redução do preço do gás de cozinha para a população de baixa renda. Ainda não há, portanto, uma decisão a respeito do tema. As informações são da assessoria de imprensa da Presidência da República.

O tema foi tratado entre o presidente e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nesta sexta-feira (9). Ao sair do ministério para a reunião com o presidente, no Palácio do Planalto, o ministro afirmou que, até agora, a única coisa concreta é a preocupação do governo sobre o assunto.

Mais cedo, Temer afirmou, em entrevista à Rádio Guaíba, que governo estuda medidas para reduzir o impacto do preço do gás de cozinha para os mais pobres, a serem anunciadas em breve. “Houve aumento no botijão do gás de cozinha e estou examinando uma fórmula de compensar esse aumento para os mais pobres porque é para eles que o gás de cozinha tem um efeito muito grande”, disse.

O governo também tem olhado com desconfiança para os aumentos da gasolina nos postos. Temer também disse considerar uma “agressão ao consumidor” o fato de que as reduções de preços da gasolina anunciadas pela Petrobras nas refinarias não são repassadas às bombas.

Segundo o presidente, o governo não vai permitir esse comportamento e foi determinado que a Polícia Federal e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fiscalizem os postos.

You may also like

5 comments

Dutra 13 de fevereiro de 2018, 16:35h - 16:35

Estamos pagando caro, muito caro a conta da recuperação da Petrobrás, venho sofrendo muito com esses aumentos dos combustíveis, ja que uso carro para o trabalho. Esse”vampiro” jâ nos enfiou essa maldita reforma trabalhista as custas de muita barganha entre esses deputados vendidos e viciados no poder. Os programas sociais precisam estimular as pessoas a trabalharem e não a ficar vivendo de “esmolas”.

O povo brasileiro é muito permissivo e pacato à todas as arbitrariedades contra seus interresses…..Maisss aahhhh deixa pra lá, afinal tem carnaval..

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 12 de fevereiro de 2018, 19:42h - 19:42

O aumento dos derivados de petróleo têm o objetivo latente de recuperar a combalida Petrobrás. Não há outra justificativa…

VAI VENDO 11 de fevereiro de 2018, 11:19h - 11:19

VAI VENDO aí! Aumentam 50% e para se aparecer “bonzinho com os analfabetos funcionais e analfabetos políticos” pede redução para 40%. Como o aumento devia ser a reposição da inflação ficando em 40% devido a redução, então fica bem superior.

Vamos aguardar os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB virem aqui aplaudir.

VAI VENDO 11 de fevereiro de 2018, 11:22h - 11:22

E ainda a inflação está baixa (forçada) mesmo com aumento absurdo do g´s de cozinha entre outros.

Só bobo acredita que a inflação está baixa.

Macalé 9 de fevereiro de 2018, 19:14h - 19:14

Mais uma BOLSA. A bolsa gás. É por estas e outras que estes políticos safados se mantém no poder. Tem que abaixar o valor para todos os usuários, assim como o valor absurdo dos combustíveis. Como pode o Paraguai vender Gasolina pura IMPORTADA DO BRASIL a 2,60 ? Vamos trocar TODOS os Políticos na Próxima eleição. Não a RE-ELEIÇÃO.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996