Volta Redonda – Um forte temporal voltou a alagar ruas dos municípios de Volta Redonda, no início da noite desta segunda-feira, dia 14. O Conforto é um dia bairros atingidos. A Rua 2 virou um rio praticamente e assustou, principalmente, os trabalhadores que saiam da CSN e do comércio.
Não há informações ainda se houve moradores desalojados, nem se ocorreu deslizamento de terra no município. O bairro Santa Inês também ficou com as ruas completamente tomadas pelas águas da chuva.
Houve queda de energia nos bairros Aterrado e Niterói, mas por volta das 20 horas o problema já tinha sido resolvido. O nível do Rio Paraíba, que já estava acima do normal, subiu e a rua que passa embaixo da Ponte Pequetito Amorim, que liga os bairros Aterrado e Niterói, está alagada e impedida para a passagem de veículos.
Em Barra Mansa, a chuva teria causado o afundamento de uma calçada na Rua Dr. Mário Ramos, no Centro. A informação é da Defesa Civil de Barra Mansa. Metade da rua – que fica próxima a um estacionamento – foi interditada para evitar acidentes. Não houve feridos.
“Tivemos um acumulado de chuvas muito grande em Barra Mansa. Neste local passa uma galeria de água pluviais e pela forte pressão acabou se rompendo. Estamos avaliando a estrutura, mas por segurança metade da via foi interditada. Provavelmente essa galeria estava obstruída e com a forte chuva ela se rompeu, levou toda a sustentação de base”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos.
Por causa da queda da calçada houve um vazamento de água e gás. O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a empresa responsável pelo serviço de gás encanado. Houve a contenção do vazamento e até a publicação desta nota, os técnicos faziam os reparos na tubulação rompida.
9 comments
Boa noite! Desculpe o horário, mas lembrei agora.
Preciso de tábuas de pinus:
Uma de 8cm X 2,20mts
2 de 8cm X 1,18mt
1 de 10cm X 1,80 mt
Tem como eu comprar já nestes tamanhos ou tenho q comprar a peça inteira? Se tiver q comprar inteira, eles cortam p mim?
Cxm 0696
10.21
Submarino
02.02
59 gnv
25 particular
04.02
50 gnv
No dia em que uma pessoa conseguir resolver o problema do escoamento de águas pluviais em apenas uma cidade(cidades extremamente velhas e sem estrutura) no estado do Rio de Janeiro, esse homem com certeza poderá ser reconhecido como “O Messias”, pois, para resolver isso só com poderes sobrenaturais!
Eu resolvo. Meu quintal enchia de água com qualquer chuva de mais de 10 minutos. Só mudei o que era acima no morro de um modo muito simples e benéfico ao Meio Ambiente: atraindo os passarinhos com frutas. Me contrate que acabo com essa enchente na Vila sem gastar muito e em menos de três anos. Certamente essa não é missão para curioso em Meio Ambiente.
Do jeito que as coisas vão atravessar este trecho e na Vila Sta Cecilia, só indo de balsa ou barco.
Volta Redonda choveu alaga , tá igual Rio, mas sem praia, sem vasco, sem Cristo, sem pão de açúcar, sem Rio Sul, etc…
Asfaltam tufo, colocam piso em tudo, nem jardim as casas tem mais, não tem por onde essa água ser absorvida.
Solos selados dá nisso.
A prefeitura podia dar um desconto no IPTU para quem.tivesse quintais e jardins verdes.
Essa água do céu tem que ser absorvida.
Antes punham piso no quintal, agora nem jardim tem mais, a rua é de asfalto, as áreas verdes estão acabando…
E o IPTU chegando.
Será que teremos desconto pelos prejuízos??
Não limpeza de bueiros entupidos, não dragagem de córregos etc. Não podemos culpar São Pedro.
O cara esteve por 20 anos no poder e nunca resolveu o problema. Foi eleito com as mesmas promessas de 20 anos atrás, então é melhor pegarem o balde, vassoura, rodo e pano de chão porque a previsão é de mais chuvas.
Ainda bem que vc tá de galocha, pois com essa chuva vai precisar….
Comments are closed.