terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Tentativa de assalto ao BB tem um morto e PM baleado

Tentativa de assalto ao BB tem um morto e PM baleado

Matéria publicada em 8 de novembro de 2019, 09:27 horas

 


Motorista, que foi morto por bala perdida, era de Arrozal, em Piraí

Angra dos Reis – Uma tentativa de roubo à agência do Banco do Brasil na Rua do Comércio, no Centro de Angra dos Reis, terminou com um morto e o cabo da PM, identificado como Barcelos, baleado, durante troca de tiros entre PMs e assaltantes,  por volta das 4h da madruga desta sexta-feira (08).  O motorista Wallison de Oliveira, de 24 anos, conduzia um carro quando foi atingido por uma bala perdida, na cabeça, proveniente do tiroteio e morreu no local. O corpo dele será sepultado neste sábado no cemitério municipal de Pinheiral.  Ele morava em Arrozal, distrito de Piraí.

Wallison estava na Rua Júlio Maria, nas proximidades do confronto, quando foi atingido, assim como um conhecido que estava no banco do carona do veículo. O passageiro foi levado para o Hospital Geral da Japuíba.

O delegado titular da 166ª DP, Celso Castello, disse que o  carro em que estavam capotou, possivelmente quando as vítimas tentavam sair da linha de fogo. O delegado cogita ainda a hipótese do motorista, ao ser baleado, ter perdido o controle da direção do carro. Policiais foram informados de que Wallison era motorista de uma agência funerária na cidade.  O corpo de Wallison foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.

A intenção do delegado é  saber de qual arma partiu o tiro que atingiu Wallison, que há  duas semanas trabalhava em Angra dos Reis.

Um transformador localizado próximo ao banco, também foi atingido por bala perdida.  O local ficou sem energia elétrica.

PM

Já o cabo da PM Barcelos baleado foi  ferido no pé e levado para o Hospital Geral da Japuíba, onde foi medicado e liberado. Dois veículos próximos ao banco foram incendiados pelos criminosos, que conseguiram fugir numa embarcação que estava atracada no Cais de Santa Luzia, a cerca de 100 metros do local do crime. Os veículos foram incendiados no meio da rua, para bloquear a passagem das viaturas da Polícia Militar.

Motorista foi morto e o passageiro ficou ferido
(Foto: Reprodução)

Quatro caixas eletrônicos da agência bancária foram danificados. Não há informação se algum valor em dinheiro foi roubado pela quadrilha.

O delegado Celso Castello verifica as gravações das câmeras de segurança em busca de imagens que possam ajudar a identificar os criminosos.  O policial aguarda ainda o laudo do local que está sendo feito pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli.

Também está sendo aguardado, o resultado do exame de necrópsia do IML, determinando a causa da morte do motorista. A intenção do delegado é saber de qual arma foi disparado o tiro que atingiu a vítima.

Castello pediu apoio da população, com informações que possam colaborar com as investigações. As ligações devem ser destinadas ao Disque Denúncia pelo telefone 0300 253-1177 (custo de ligação local). As informações também podem ser feitas através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.

Agentes do Esquadrão Anti Bombas, do Rio de Janeiro, chegaram à Angra para recolher um explosivo que não foi detonado pela quadrilha. O Comandante do 33º Batalhão da PM, coronel Marcelo Martins, determinou que os agentes do Serviço de Inteligência (p2), se juntem à Polícia Civil na procura pelos integrantes da quadrilha.

–  O cabo Barcelos foi atingido com um tiro de raspão no pé. Ele foi levado para o hospital e se encontra fora de perigo.  Já recebeu alta e encontra-se na sede da 2ª Companhia da PM. Os policiais quando chegaram ao banco avistaram vários bandidos armados que atiraram em direção dos agentes, com o intuito de empreender fuga.  Eles fugiram numa embarcação. Quatro caixas eletrônicos foram violados, porém, até o momento, não é possível afirmar se foi retirado algum valor dos aparelhos – disse o coronel Martins.

Banco do Brasil de portas fechadas

Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência não abrirá nesta sexta-feira e equipes técnicas avaliam  local onde ocorreu a tentativa de roubo.  Não há prazo para a reabertura da agência. Os clientes podem buscar atendimento alternativo no Banco Postal, nas lotéricas da cidade ou em agências do Banco do Brasil de municípios vizinhos. O Banco do Brasil informou ainda que vai colaborar com as investigações para a elucidação do caso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Sabe aquela vontade de ir a Angra dos Reis, deixei de ter.

  2. Avatar

    Lamentável, contudo a tentativa de assalto do PT à Petrobrás levou mais de quatorze milhões de empregos no Brasil, gerando a fome e a morte de milhares de brasileiros!
    O que dizer dos bandidos que tentaram roubar a Petrobrás e vão ser soltos agora pela nosso amado STF?!

  3. Avatar

    Cadê o prefeito ? Cadê os vereadores ? Cadê a segurança pública ? Cadê a população pra se unirem irem todos pra rua , não pagarem impostos, como iptu, depositem em cartório vejam como procederem. Isto é inadmissível. Não aceitarem nenhum tipo de apoio político

  4. Avatar

    Um lugar de natureza tão bela, mas tenebrosamente ocupada pelos homens, com as praias e os morros infectos de dejetos de todo tipo…

  5. Avatar

    Vagabundos do Camorim Grande, com certeza.

  6. Avatar

    Já fui muito a Angra. Atualmente, não vou nem de graça. Tiroteio, explosão, mortes, virou enredo de filmes do tipo Os Mercenários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document