domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Terceira Corrida e Caminhada UFF solidária acontece no próximo domingo em Volta Redonda

Terceira Corrida e Caminhada UFF solidária acontece no próximo domingo em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de julho de 2019, 08:25 horas

 


Largada da corrida será às 8h e da caminhada às 8h40 na Radial Leste; foram 1200 vagas preenchidas

Todas as 1200 vagas foram preenchidas na abertura das inscrições
(Foto: Ernesto Carboni)

Volta Redonda – A Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com a Prefeitura Municipal e o Ministério da Cidadania, vai sediar a terceira edição da Corrida e Caminhada UFF solidária, no próximo domingo (14), na Radial Leste em Volta Redonda, às 8h com a corrida e às 8h40 com a caminhada. Os participantes devem levar três quilos de alimentos não perecíveis no próximo sábado (13), das 8h às 17h, na UFF, na Rua Doze, na Vila Santa Cecília, para retirada do kit de participação: camiseta, chip, boné, sacola e squeeze.

Os alimentos não perecíveis serão doados para entidades filantrópicas de Volta Redonda. Segundo a coordenação do evento, a expectativa é de arrecadar mais de 4 mil quilos.

As 1200 inscrições foram preenchidas na semana passada na internet, sendo 900 inscritos para a corrida e 300 para a caminhada.

Estrutura

Os preparativos para o evento vão começar na próxima sexta-feira (12), com instalação de tendas de apoio, montagem do pódio e sinalização no local do evento.  A corrida terá percurso de nove quilômetros com duas voltas no mesmo trajeto da Radial Leste, já a corrida terá percurso único de três quilômetros.

O evento vai contar com posto médico, massagistas, kit de hidratação e pontos de água nos percursos. Um sistema de som será montado para anunciar a largada e os resultados da corrida. Os participantes vão receber medalhas e os três primeiros vencedores serão premiados com troféus.

De acordo com a vereadora Rosana Bergone, o evento acontece na cidade sempre nos dias que antecedem o aniversário de Volta Redonda, pois é um presente para os moradores.

– As outras duas edições foram um grande sucesso e receberam muitos elogios dos atletas pela ótima estrutura e por ser gratuita. Grandes corridas como essa normalmente são pagas – comentou a vereadora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document