Tereza apresenta projetos para prevenir e tratar dependência química - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 03:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Tereza apresenta projetos para prevenir e tratar dependência química

Tereza apresenta projetos para prevenir e tratar dependência química

Matéria publicada em 28 de agosto de 2016, 14:44 horas

 


Tereza e Furtado apresentam propostas á população

Tereza e Furtado apresentam propostas à população

Volta Redonda – A candidata do PMDB à prefeitura, América Tereza, e o vice na chapa, Antônio Furtado, fizeram visitas e realizaram reuniões com lideranças nos bairros durante a semana que passou. De acordo com eles, os projetos “Defensores do Amanhã” e “Partiu VR contra as Drogas” têm chamado atenção das famílias visitadas. Os dois programas, que constam no plano de governo de Tereza, buscam a formação de uma rede para prevenção e tratamento de dependência química, voltada principalmente aos adolescentes e jovens.

-A vida é cada vez mais corrida, essa é uma realidade que temos de encarar. Claro que nada substitui o diálogo e contato de casa, mas é certo que o poder público pode auxiliar mais nesta questão da prevenção ao uso de drogas. E quando não for possível prevenir, vamos, sim, oferecer tratamento. Precisamos cuidar dos dependentes e também das famílias, que sofrem com esse problema – disse Tereza.

A candidata explicou que o programa “Defensores do Amanhã” prevê treinamento dos professores da rede pública de ensino (municipal e estadual), visando identificar sinais dependência química nos alunos e imediata atuação de um grupo multidisciplinar (médico, psicólogo e assistente social) para tratamento do dependente e cuidados familiares.

Em outra ponta do mesmo problema, Tereza prevê a implantação do Programa “Partiu VR Contra as Drogas”, com o objetivo de conscientizar os jovens acerca da prevenção e combate aos entorpecentes, promovendo palestras e campanhas educativas. Antônio Furtado, que é delegado de Polícia Civil, garantiu que a “epidemia” do uso de drogas não requer apenas medidas repressivas. Um dos autores do plano, Furtado garantiu que um eventual governo com ele e Tereza terá um forte caráter preventivo.

– Quanto mais eficaz for essa rede, menor terá de ser a repressão, pois teremos um número reduzido de crianças e jovens ingressando neste caminho que muitas vezes é sem volta – disse Furtado, que destacou dados de sua passagem pelo comando da Polícia Civil de Volta Redonda:

– Em minha gestão na delegacia de Volta Redonda as forças de segurança em geral prenderam 1,8 mil criminosos que em sua imensa maioria era de traficantes de drogas. Não basta apenas a repressão contra os delinquentes, nós temos de criar mecanismos para que eles não surjam. Temos de esgotar todas as possibilidades antes de reprimir. Muitas vezes o traficante começa como usuário, temos de evitar isso – disse Furtado.

Desenvolvimento Econômico

Ainda falando sobre o mesmo problema sobre o uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens, Tereza tem reafirmado a importância de a cidade voltar a gerar empregos. “O jovem tem de olhar para frente e enxergar algo de bom. Temos de dar a eles boas expectativas e é isso que buscamos. Na verdade, todos os problemas da cidade estão entrelaçados. Tenho certeza de que com a rede de prevenção funcionando e com novos empregos sendo criados teremos uma geração melhor para nossa cidade”, afirmou Tereza.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. A Tereza como vereadora não fez nada! vcs acham que como prefeita fará algo? Vai lá, Acreditem em papai Noel também! Volta Redonda precisa de renovação, mudança politica! Tereza NÃO tem meu voto!

  2. Deus Abençoe o Presente e o Futuro de Volta Redonda !

  3. Essa dupla é excelente terá o meu voto.

  4. Falou tudo e não disse nada. Quanto aos viciados e usuários existirá alguma política? Ou vamos continuar entupindo as Cadeias e aumentando a violência? Não é uma crítica aos candidatos mas quero que mostre nos planos de governos ações além das preventivas ou das punitivas (encarceramento), ações reais contra o uso e abuso de drogas. Por favor candidata gostaria de resposta se possível. Obrigado!

Untitled Document