Tereza cita Centro de Alzheimer e diz que vai inovar com a 'Melhor Idade' - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Tereza cita Centro de Alzheimer e diz que vai inovar com a ‘Melhor Idade’

Tereza cita Centro de Alzheimer e diz que vai inovar com a ‘Melhor Idade’

Matéria publicada em 14 de setembro de 2016, 16:55 horas

 


vereadora citou como exemplo o trabalho feito no Centro Público de Atendimento a Pessoa com Alzheimer e Familiares (foto: Arquivo)

Vereadora citou como exemplo o trabalho feito no Centro Público de Atendimento a Pessoa com Alzheimer e Familiares (foto: Arquivo)

Volta Redonda – Candidata do PMDB à prefeitura , a vereadora América Tereza afirmou que os programas voltados para a terceira idade vão além da viagem e dos projetos esportivos. “Acho que é o momento de jogar luz nisso, pois é necessário que a população entenda tudo que há por trás deste trabalho que pretendemos continuar e ampliar”, disse Tereza.

A vereadora citou como exemplo o trabalho feito no Centro Público de Atendimento a Pessoa com Alzheimer e Familiares. “Esse projeto é pioneiro no Brasil. Temos de buscar maneiras de manter e melhorar tudo que é bom e mudar aquilo que for necessário. Esse é um projeto para manter e melhorar”, disse ela, ressaltando ainda a Ótica da Cidadania:

– A Ótica da Cidadania atende duas pontas da população: idosos e crianças. A unidade municipal oferece gratuitamente em média 100 óculos por dia para Idosos e Estudantes da rede pública de ensino. Tem como pensar em acabar com isso? Não há possibilidade – disse ela.

E garantiu que seu programa de governo tem projetos para inovar no setor:

= Com o Centro de Apoio à Terceira Idade teremos profissionais capacitados nas áreas de fisioterapia, geriatria e gerontologia. Para os idosos que não têm condições de se locomover, o atendimento de fisioterapia, por exemplo, será feito em casa – explicou Tereza.

A candidata afirmou ainda que dará uma atenção especial à Policlínica da Melhor Idade. “Esse é uma boa ideia que precisa urgente ser melhor contemplada. Temos em Volta Redonda uma boa estrutura de prevenção, uma rede que serve realmente de referência para o restante do Brasil. Mas é preciso garantir mais médicos e remédios para quando nossos idosos precisarem. Ideal é que nunca precisem, mas a realidade é outra e precisamos estar preparados para isso”, ressaltou Tereza.

A candidata disse ainda que se for eleita vai buscar ampliar os programas voltados para prevenção de doenças. “Hoje são quase 15 mil pessoas com idade superior aos 50 anos participando das atividades. Esse número pode ser ampliado, dentro da própria estrutura já existente na cidade. Esse olhar é que o futuro prefeito de Volta Redonda deve ter. Devemos preservar as conquistas e com total independência mudar aquilo que for preciso”, disse ela.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. KAKAKAKA, KKKKKKKKKKK,KAKAKAKAKAKA,KKKKKKKKKKKKKKKK VAMOS VER SE VAI DAR IBOP.

  2. TEREZA ???? CRUZ CREDO...

    TEREZA????? 15???? PARTIDO DO CUNHA, PEZÃO, CABRAL????? CRUZ CREDO…. TÔ FORA… PORQUE EU GOSTO DE VOLTA REDONDA…..

  3. Tereza esta a 20 anos na politica e nunca fez nada. Vai fazer agora?

  4. CADÊ AS PESQUISAS????

    Estranho…. A esta altura do Campeonato, faltando poucos dias para as eleições e nenhuma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Volta Redonda saiu. Porque será????? Mistério… Será que a do CORONEL SARUÊ não aparece bem na pesquisa? É provável…..

    • Você está também esperando as pesquisas para VOTAR, como fazem o povão??

      Estou mesmo notando que poucos são os comentaristas revelando o voto (tirando os assessores).

      Será que o Al Fatah e o Efraim estão esperando as pesquisas tbm ou não querem revelar??

  5. …Votar em Volta Redonda: Temos candidato a vice bom, com candidato a Prefeitura, ruim. Temos 2 candidatos médios, com vices ruins, e tem candidato péssimo com vice pior ainda. Me ajuda aí!

  6. Essa é a TEREZA DILMA??? Volta Redonda merece????

  7. QUEM CONHECE , NÃO VOTA

    TEREZA – QUEM CONHECE, NÃO VOTA….. E ainda tem bobo que acredita nas promessas ….. Esperem e verão. Depois não adianta ficar 4 anos reclamando.

  8. Disse que vai manter os trabalhos de prevenção e melhorar o atendimento médico. É isso que é preciso.

    • GILBERTO. Você deve ser assessor desta vereadora, ou acredita em Mula sem cabeça, Saci pererê, papai noel….

  9. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Boa minha querida , estamos juntos e misturados água limpa e Califórnia .nesse triângulo políticos é nós ,vai dar nós!….

  10. É a melhor opção. Não tenho dúvidas de que é a melhor opção. Só quem tem familiar com Alzheimer sabe a importância deste serviço.

    • Leandro – Eu também tenho minha mãe com Alzheimer. Mas não acredito em uma promessa sequer da candidata porque já fui enganado por promessa dela e do irmão da candidata….

  11. O que a vereadora, há muitos anos na Câmara, fez pelos adolescentes que ficam “coçando” nas praças e ruas da cidade? E com adultos suspeitos sempre cercando essa juventude. Será que não conseguem nada para os netinhos fazerem enquanto as vovós estão nas academias e em viagens? Começa com o atletismo, já que gastaram um bom dinheiro com aquele estádio na Voldac.

  12. Palhaçada , tem que gerar e emprego para os jovens

  13. PÁTRIA RESPONSÁVEL

    ESSA CANDIDATA NÃO TEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO. FEZ NADA DE PRODUTIVO COMO VEREADORA.
    PRECISAMOS DAR OPORTUNIDADE PARA OS COMPROMETIDOS COM O MUNICÍPIO….
    E NÃO AOS COMPROMETIDOS COM A POLÍTICA !!!!

  14. Mais do. Mesmo

  15. Tem que se preocupar é com os milhares de jovens que estão desempregados e pais de família muitos dependendo dos idoso pela falta de geração de emprego, são 20 anos com o neto na prefeitura e o desemprego só aumentou, jovens não conseguem emprego pois não têm vergonhoso

  16. A candidata sempre repete que “vai mudar o que for necessário”. O que é necessário para ela? Mudar ou acabar com tudo, já que a PMVR está endividada??

    Não podemos esquecer que votando no PMDB estaremos votando no Temer e AUTORIZANDO a reforma trabalhista e previdenciária, além do aumento de impostos. Atenção empresários!

Untitled Document