Tereza e Furtado destacam as ações para a segurança pública - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 04:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Tereza e Furtado destacam as ações para a segurança pública

Tereza e Furtado destacam as ações para a segurança pública

Matéria publicada em 28 de setembro de 2016, 18:58 horas

 


Volta Redonda – A candidata à prefeitura de Volta Redonda, América Tereza, e o vice Antonio Furtado estiveram nesta quarta-feira em campanha pelo bairro Santo Agostinho.

– Por onde passamos recebemos o carinho e o apoio da população, que acredita em nosso plano de governo. Atuei como delegado em Volta Redonda, função que me deu experiência e amplo conhecimento sobre as reais necessidades da segurança pública em nossa cidade – disse Furtado.

A primeira ação proposta por Tereza e Furtado na área de segurança pública, caso eleitos, é a criação da “Sasep – Secretaria Avançada de Segurança Pública”, que será administrada pelo vice-prefeito. Também fazem parte do plano de governo, outros projetos como o “Olho Vivo” e ações de combate e prevenção ao uso de drogas.

De acordo com Furtado, não adianta combater a criminalidade provocada pelo uso de drogas e não atuar na prevenção. Por isso dois programas serão muito importantes, o “Defensores do Amanhã”, que vai treinar professores da rede municipal para identificar possíveis sinais de uso de drogas nos alunos e o “Partiu VR”, para ampliar a ronda escolar e realizar campanhas de prevenção e conscientização.

– Em minha gestão na delegacia de Volta Redonda as forças de segurança em geral prenderam 1,8 mil criminosos que em sua imensa maioria era de traficantes de drogas. Não basta apenas a repressão contra os delinquentes, nós temos de criar mecanismos para que eles não surjam. Temos de esgotar todas as possibilidades antes de reprimir. Muitas vezes o traficante começa como usuário, temos de evitar isso – explicou Furtado.

Para dar mais segurança para a população sair em Volta Redonda, o projeto “Olho Vivo” vai ampliar o sistema de vigilância da cidade, adquirindo mais câmeras e interligando as imagens geradas pelas câmeras públicas e com as câmeras de segurança das empresas.

– O Ciosp é referência nacional no trabalho integrado das forças de segurança e é por isso que vou ampliar o poder de atuação da unidade, interligando as câmeras particulares ao sistema e aumentando a quantidade de câmeras públicas. As pessoas precisam sentir que estão seguras para andar pelas ruas com tranquilidade. Esse é o meu compromisso – destacou Tereza.

 

Em campanha: Primeira ação proposta por Tereza e Furtado na área de segurança pública, caso eleitos, é a criação da Sasep (Foto: Divulgação)

Em campanha: Primeira ação proposta por Tereza e Furtado na área de segurança pública, caso eleitos, é a criação da Sasep (Foto: Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Se o Furtado não tivesse se filiado ao partido do Cunha, Sarney, Renan, Temer, Cabral e tivesse optado por um partido com uma agenda que não fosse apenas se perpetuar no poder como o Hugo Chaves eu até votaria nele. Na minha opinião ele começou a carreira política se juntando a pessoas erradas e se sujeitando ser um vice ao invés de tentar uma cadeira na câmara. 20 anos de um grupo no poder satura qualquer democracia.

  2. Delegado vai transformar professores de Volta Redonda em X9 da polícia.

  3. BRINCADEIRA!
    E O PCCS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS?KOKOKOKOKOKOKOKOKOKOKOKOKOKOKOK
    keikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikeikei

  4. to daquele jeito que a morena gosta

    estou muito decepcionado com os nossos politicos!mas ao invez do neto apoia a america tereza teria que ter apoiado o antonio furtado para prefeito de volta redonda

  5. Furtado eu até votaria, mas Tereza???? nem a pau!!!
    voto nulo ou no tal do Samuca, vou pesquisar se ele nunca foi da curriola dessa turma q está aí, se alguém souber me fala.

    • Se votar nulo vai dar o voto para a AT e o Temer mesmo não querendo.

      Se votar no Samuca vai perder o voto. Ele entende muito bem de Contabilidade Pública, que cá para nós é ótimo, e só. Nem para presidente de Associação de Moradores o homem conseguiu se eleger para ver como funciona a Gestão Publica, ou seja, será um aventureiro.

      E de aventureiros conhecemos muitos, como por exemplo o Lula, a Dilma, o Cabral, o Pezão, os últimos prefeitos de BM e de muitas cidades que conhecemos que estão com as finanças destruídas.

      Só de trabalhar na Administração Pública tbm não é a solução, pois não conhecem toda a Administração Pública e muito menos entende, como por exemplo o Jonas em BM.

Untitled Document