domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Termina a greve de funcionários que fazem limpeza de Volta Redonda

Termina a greve de funcionários que fazem limpeza de Volta Redonda

Matéria publicada em 20 de junho de 2017, 14:48 horas

 


Empregados receberam o pagamento e retornam ao trabalho na quarta-feira

Volta Redonda – Após receberem o pagamento na tarde desta terça-feira (20) trabalhadores da empresa Greenlife, responsável pela capina e varrição das ruas da cidade, decidiram retornar ao trabalho na quarta-feira (21). A paralisação durou pouco mais de um dia, período em que representantes da empresa, do sindicato da categoria e da prefeitura negociavam alternativas para sanar as dívidas com os empregados da Greenlife. O salário atrasou 12 dias.

O repasse do valor devido a Greenlife foi efetuado ao meio-dia desta terça-feira (20), conforme promessa do prefeito Samuca Silva, em reunião com trabalhadores do setor na manhã de segunda-feira (19). Em nota oficial, a prefeitura afirmou que a administração atual herdou uma dívida de R$ 2,5 milhões com a empresa Greenlife, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, além da fatura de janeiro de 2017 a pagar. O comunicado informa ainda que parte dessa dívida foi quitada após uma análise da Comissão de Restos a Pagar e da Procuradoria Geral do Município.

Discutindo

A situação dos funcionários das empresas Contato e Via Result, terceirizadas que prestam serviço de limpeza aos postos de saúde e hospitais da rede pública da cidade, será definida somente na próxima sexta-feira (23). Os cerca de 200 empregados das duas empresas também estão sem o pagamento referente ao mês de maio. O vice-presidente do Sindicato dos Empregados em Conservação e Asseio do Sul Fluminense, Ivan Tavares, não acredita na possibilidade de greve neste setor.

 

– Estamos conversando com representantes da empresa e com o prefeito Samuca a fim de evitarmos uma paralisação neste setor, de extrema importância já que eles atuam na limpeza e conversação de hospitais – ressaltou o sindicalista.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Avatar

    O Neto deixou dívidas para o Samuca e isso é fato. Mas o Samuca (como um bom gestor e principalmente como um homem compromissado com o futuro da cidade) precisa aprender com esses episódios de herança de dívidas e de contratos expirados etc e levar essa demanda para ser discutida na câmara para a criação de mecanismos para que isso nunca mais ocorra pois certamente o futuro prefeito e toda sociedade continuarão sofrendo a eterna displicência entre as trocas de prefeitos e da falta de uma transição administrativa que não comprometa os serviços.

  2. Avatar

    pessoal vamos parar e só vamos
    retorna só quando estiver uma data
    da entrega dos UNIFORMES.

  3. Avatar

    alô galera da SMO vamos parar
    isso ai e pronto.

  4. Avatar

    SMO VAI PARAR A QUALQUER MOMENTO
    POR FALTA DE UNIFORMES.

  5. Avatar

    Ué quando foram para rádio ameaçar a greve por falta de pagamentos pela pmvr, a pmvr disse que tinha pago a empresa, agora apareceu a verdade?
    A prefeitura não tinha pago nada. .esse secretariado do samuca pensam que eganam.

  6. Avatar

    O país está falido econômica, ética e moralmente, o estado da mesma forrma e com os municípios, não é diferente. A falência do poder público se estende á sociedade, que passivamente e de forma inerte, assiste a este filme macabro (corrupção das instituições, justiça parcial e degradação do legislativo e executivo) todos os dias e nada faz para mudar o quadro. Lamentável!

  7. Avatar

    O pior o Instituto corpore paga só o salário minimo seco , atrasa o pagamento e o vale transporte , quando a lei determina que para quem ganha salário minimo tem que ter a cesta básica .espero que melhore .né prefeito

  8. Avatar

    Todo dia é um Chanceler do Qatar diferente…

  9. Avatar

    Que péssima noticia para os próprios moradores que torcem contra eles mesmos pois deixaram de receber sem trabalhar kkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Avatar

    Nao tem como esquecer o Neto nao!!! ele deixou um legado de dividas na nossa cidade, e so vcs procurarem se informar melhor, mais a populacao e mais facil criticar do que se informar!!!!

    • Avatar

      Gente toda passagem de governo e assim, prefeito para prefeito, presidente para presidente até presidente de clube e assim só o Samuca que não sabe disso, quando ele passar o governo vai ser assim também.Muito inocente nosso prefeito, vamos trabalhar com o que temos e parar de pensar no netto

    • Avatar

      Não vou nem responder ao comentário de um cara com nick Petista…

    • Avatar

      Você não responde porque é eleitor do zoinho enquanto eu sou petista voce é zoinho.

  11. Avatar

    Na campanha ele mesmo disse que Volta Redonda tem dinheiro, oq faltava era gestão, gestão dele é muito fraca, pois a cidade está toda esburacada, falta até copo descartável nas autarquias da prefeitura, empresa terceirizada Corpore atrasa pagamentos todo mês, resumindo….gestão fraca, e se alguém souber de um adjetivo pior que péssimo, pra essa gestão atual me avise por favor.

  12. Avatar

    funcionários públicos da SMO vão ter
    que paralisar por falta de uniformes e não vai demorar muito porque
    também é lei.

  13. Avatar

    O cara só da mancada não paga ninguém e depois fala que vai liberar metade do 13 terceiro com a cidade decretada por ele mesmo em estado de calamidade pública prova cada vez mais ser incompetente ops cadê a operação tapa buruco só fez propaganda enganosa pro povo a cidade continua cheio de buraco.

  14. Avatar

    Aqui no Belvedere parece que os caras estão em greve já a 120 dias, é lamentável o estado de abandono da única Praça do bairro, o mato está tomando de toda a praça e todas as ruas do bairro. Espero que os empregados tenham recebido o que lhes é de direito.

  15. Avatar

    O prefeito diz que herdou uma (suposta) dívida do governo anterior. Será que quando ele se candidatou não sabia disso ? Entrou enganado ?

  16. Avatar

    Dinheiro tem . Falta Gestao. Fala na campanha. E agora,falta o que.

  17. Avatar

    Acorda Samuca Silva
    O Prefeito é vc há seis meses!!Esqueceu????
    O Neto já foi embora!!!!
    Começa trabalhar e vc vai ver que as coisas vão dar certo!

  18. Avatar

    A propósito da greve, parabéns pela luta e pela conquista do que lhes é devido, trabalhadores.

  19. Avatar

    Tá parecendo menina de 15 anos com paixonite no professor… Esquesse o cara e bora trabalhar, faca valer o meu voto!

  20. Avatar

    Pó Samuca esquece o neto cara…. Vc tá afim do cara e isso? Vai trabalhar!

  21. Avatar

    vai falar mentira a sim lá em brasília.

Untitled Document