sábado, 29 de janeiro de 2022 - 00:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Olimpíadas 2016 / Antes da final, Thiago homenageia principais rivais

Antes da final, Thiago homenageia principais rivais

Matéria publicada em 11 de agosto de 2016, 08:30 horas

 


Disputa pelo pódio será acirrada com Phelps, Lochte e Hagino

Phelps e Thiago após garantirem vaga na semifinal

Phelps e Thiago Pereira garantiram vaga na final da natação

Rio de Janeiro – O nadador voltarredondense Thiago Pereira vai disputar mais uma final olímpica em sua já vitoriosa carreira. Na noite desta quarta-feira ele obteve o terceiro melhor tempo geral com 1:57,11. Na bateria que correspondeu a segunda semifinal Thiago também ficou em terceiro, com Michael Phelps em primeiro (1:55.78) e Ryan Lochte em segundo (1:56.28).

A vaga veio após Thiago ficar em segundo lugar de sua bateria na fase classificatória, com tempo de 1:58, 63, na parte da tarde. Todas as provas são disputadas na piscina do Estádio Aquático Olímpico, na Barra da Tijuca.

Assim como ocorre nos 400m, a disputa dos 200m Medley é considerada um clássico na natação mundial. Principalmente pela disputa acirrada que vem sendo travada entre Thiago Pereira, Michael Phelps e Ryan Lochte ao longo de mais de uma década. Pela quarta vez em 16 anos, a prova dos 200m medley terá estes três medalhões. Além deles, o japonês Kasuke Hagino é outro nome forte na competição no estilo medley.

Tanto tempo de competição com Phelps e Lochte inspirou Thiago a homenagear os adversários pelas redes sociais.

“Tem sido uma longa jornada com vocês 2 , 13 anos competindo junto 4 finais olímpicas juntos, amanhã (quinta-feira) vai ser nosso último encontro pra mim uma honra ter competido todo esse tempo com vocês , os únicos 3 que sobraram desde 2004”, disse Thiago.

Focado na sua prova favorita, os 200 m medley, o nadador promete protagonizar um dos duelos mais acirrados da Rio2016, quando terá pela frente nada menos do que Michael Phelps, maior medalhista olímpico de todos os tempos, e Ryan Lochte, tetracampeão mundial na distância. Lembrando que essa será a quarta vez que o brasileiro enfrenta os norte-americanos na disputa pelo pódio olímpico. As eliminatórias gerais estão marcadas para as 13h e as semifinais às 22h. Pela previsão da organização o brasileiro nada às 14 e por volta das 23:30min. A final da prova será na quinta-feira (11), a partir das 23 horas.

– Esse com certeza foi meu melhor ciclo olímpico e vou dar o meu melhor para honrar isso. São 200 milhões na torcida apoiando não só o Thiago, mas todos os brasileiros que vão estar presentes nos Jogos. Independente do resultado, o que o pessoal pode esperar é que a gente vai ter muita raça e dar o sangue para buscar as melhores colocações e medalhas para o nosso país – disse o atleta natural de Volta Redonda em seu blog.

Maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 medalhas conquistadas, Thiago demonstra uma evolução incrível na prova de quatro estilos. Já nadou 56 vezes abaixo dos 2 minutos, foram 18 para 1min59, 18 para 1min58, 17 para 1min57, duas vezes para 1min56 e uma vez para 1min55, tempo que é considerado chave para alcançar a final olímpica. “Será bem puxado, pois quando você nota que 1min55 pode ficar fora de um pódio. Hoje os cinco mais cotados dessa prova já tem esse tempo. Então com certeza vai ser uma final dura, uma final difícil, mas ainda tem muita coisa envolvida e muita coisa pode rolar”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Vejo no mínimo 5 nadadores a frente do Thiago, a realidade é essa ele não vai ganhar nada. A infelicidade do Thiago é ter nascido em volta redonda uma vez que a poluição da cidade afetou o seu pulmão contribuindo de forma negativa o seu rendimento nas piscinas.

  2. ooooooooooo pvovinho …ele representa o minas tenis club nao esta neim ai pra volta redonda
    simples assim ele nasceu aqui ,mais nao representa vr nas olimpiadas

  3. Complexo de vira-latas! Thiago é Brasil e Volta Redonda. Talvez não fale mais da cidade graças a babacas como você.

  4. Parabéns ao nosso Representante da natação dos Jogos Olímpicos ! Sucesso em Sua Carreira ! e Boa representação !

    • NOSSO REPRESENTANTE ?????

      NOSSO REPRESENTANTE ?????

      EM QUE MOMENTO NA ENTREVISTA DELE NO JORNAL NACIONAL ELE DISSE QUE ERA DAQUI DE VOLTA REDONDA???

      TORÇO POR ELE COMO BRASILEIRO, MAS DIZER QUE ELE REPRESENTA A CIDADE AI JÁ É DEMAIS, POIS NUNCA O VI DIZENDO QUE É DAQUI.

Untitled Document