sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Tiros atingem cabine e viatura de PPC em Volta Redonda

Tiros atingem cabine e viatura de PPC em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de junho de 2018, 11:06 horas

 


Tiroteio seria em retaliação a prisão de suspeitos de tráfico de drogas

Cabine de PPC é alvejada à tiros, no bairro Jardim Belmonte

Volta Redonda – Dois homens numa moto dispararam mais de 12 tiros por volta das 7 horas, deste sábado (23), no Posto de Policiamento Comunitário (PPC) que fica localizado às margens da Avenida Presidente Kennedy, no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda. O atentado teria ocorrido em represália à prisão no dia anterior, de quatro homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro Siderlândia. Nenhum policial militar ficou ferido.

Os disparos atingiram a vidraça da cabine do posto e uma viatura. Os atiradores fugiram no veículo e não foram identificados.

O ato criminoso foi considerado ousado pela polícia, que considera retaliação à prisão de Daniel da Costa Sanches, o “Babão”,  suspeito de homicídio e de gerenciar o tráfico de drogas no Siderlândia.

PMs prenderam ainda os suspeitos Lorran Bento da Silva, Marcelo de Oliveira Silva Carvalho e Vitor da Silva Mendonça. Com eles foram apreendidos 3,2 mil pinos de cocaína de valores diversos, 140 sacolés de cocaína, duas balanças de precisão, vários pinos vazios, etiquetas com diversas inscrições e valores de drogas.

O atentado foi registrado na 93ª DP (Volta Redonda). A polícia acredita que a represália também foi motivada devido ao prejuízo que a quadrilha teve com grande apreensão de cocaína.

O delegado adjunto da 90ª DP (Barra Mansa), Antônio Furtado, que neste fim de semana também comandava o plantão na Delegacia de Volta Redonda, disse que dois homens passaram de moto e dispararam 12 tiros, sendo que cinco disparos atingiram a viatura da PM e outros sete tiros alvejaram a cabine do PPC. Ainda de acordo com Furtado, dois policiais militares que estavam no posto, procuraram se proteger.

– Quando os PMs foram revidar os disparos viram os dois homens fugindo em alta velocidade na moto em direção ao bairro Siderlândia. Não há dúvidas de que foi uma retaliação do tráfico, devido a prisão de três gerentes da quadrilha e uma mula (entregador de drogas) da facção criminosa do Siderlândia, que é integrada pelos suspeitos. Outro motivo do atentado foi a apreensão de mais de três mil pinos de cocaína, grande quantidade de pasta base da mesma droga e material para endolação de entorpecentes, que provocou grave prejuízo ao tráfico. É importante destacar que as forças de segurança não se deixarão intimidar. Esse atentado é uma prova clara do desespero dos marginais porque sabem que o tráfico está sendo  sufocado. A polícia civil já esta agindo para identificar os autores do atentado e já foi feita pericia no local do tiroteio, onde foram arrecadadas três capsulas de munição de pistola, calibre 380 – disse Furtado.

O delegado informou ainda que requereu as imagens de câmeras de segurança instaladas próximo ao PPC na intenção de identificar os delinquentes, mais rápido possível. O policial solicitou às pessoas que denunciem por meio do telefone da 93ª DP ou pelo 190 da PM.

– Não deixaremos (policiais) esses criminosos sem reposta – completou Furtado.

Situação parecida ocorreu em junho de 2016, quando traficantes atiraram e lançaram uma granada no PPP da Cidade Alegria, em Resende. O ato foi também foi em retaliação a prisão do líder do tráfico do bairro.

PM apreendeu grande quantidade de drogas no bairro Siderlândia. (Crédito: PM)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar
    E bom Jair se Acostumando.

    Só tem um jeito, entrar um presidente com peito para mudar essas leis obsoletas do nosso país. Bolso 2018. Para o povo ter seus direitos respeitados.

  2. Avatar

    Acabou a paz no nosso interior…

  3. Avatar

    Infelizmente esses vagabundos de merda tiraram o sossego das cidades do interior,tem que ter a lei do abate para esses tralhas.

  4. Avatar
    Cidinha do cacete.

    A sociedade vai pra cima junto com a GM,PC,PM PF.Todos estamos pronto para acabar com a raça desses vagabundos,esses caras pra eles é só um tiro na cabeça ou quando a população acabam com eles na porrada.

  5. Avatar

    ERA SÓ O QUE FALTAVA . Até a polícia de Volta Redonda virou alvo destes vagabundos! Siderlândia, Belmonte e Padre Josimo principalmente ta infestado destes bandidos. OPERAÇÃO DA POLÍCIA URGENTE! A sociedade precisa de paz. NÃO RESPEITAM NEM A POLÍCIA MAIS. Que absurdo!

  6. Avatar

    Um absurdo! Total falta de respeito com o ser humano. Tem que haver uma reação enérgica por parte da Polícia. Senão isso pode se tornar normal na nossa cidade.

  7. Avatar

    A Polícia vai deixar por isso mesmo? Tem que partir pra cima e senta o dedo nesses vagabundos. Falta de respeito total. Um absurdo. Poderia ter matado os policiais. Esperamos que o batalhão dê uma resposta a altura a esses delinquentes.

  8. Avatar

    Vamos pra cima deles Policia…Volta Redonda tem o menor indice de violencia devido a ótima atuaçao das nossas policias…militar federal civil e da guarda
    Parabens a todos envolvidos

  9. Avatar

    Tem que achar esses vagabundos e mandar todos para vala. Bandido bom é bandido morto.

  10. Avatar

    A policia sabe muito bem o que deve ser feito. Eliminaçao

  11. Avatar

    Pois é, estão deixando esses vagabundos do RJ, Angra, baixada se instalarem por, aqui dá nisso… Só cego não vê a quantidade de forasteiros que estão pelas ruas de Vr, Bom, Resende e a polícia não chega junto fazendo revista!

  12. Avatar

    Enquanto houver usuário impuni, haverá o traficante.
    O usuário tem que ser preso e condenado.
    Usuário não é um doente como é tratado hoje em dia. eles com seu vicio patrocina i crime organizado.

  13. Avatar

    Ou a PM faz algo para pacificar a região ou vai acontecer igual na capital que eles estão sendo caçados, o maior inimigo dos policiais são os próprios policiais que estão a serviço do crime, sofre a população, sofre os policiais honestos, sofre todo mundo.

  14. Avatar

    A polícia deveria parar de fazer Blitz CAÇA NÍQUEL, onde só param carros com ipva atrasado e nem se quer fazem uma revista atrás de armas e drogas , só sabem achacar trabalhadores.
    Mudem suas posturas Sr. Policiais, vão à caça de brandidos, porque do contrário, vcs iram viram a caça!!!

  15. Avatar

    Dois COMEDIAS KKKKKKK

    perderam feio, maior preju, cana pesada (e ainda vai rodar mais gente…rs) e ainda ficam fazendo essa comedia !!!

    e o pior, tem band que esta se borrando todo pq vai ter pagar esse enorme preju…kkkkkkkk

  16. Avatar

    Muita ousadia mesmo, esses meliantes devem ser caçados e punidos com todo rigor e austeridade, senão daqui a pouco a polícia perde o respeito e a autoridade. Infelizmente a região Sul Fluminense está sitiada por bandidos, Siderlândia, Santa Inês, Eucaliptal, São Carlos, Santa Cruz, Três poços, Água Limpa, Santo Agostinho, Ilha parque, Roma, Vale verde, Vila Brasília, Coqueiros, Açude, Retiro, nossa chega, o tráfico tomou conta da cidade, acabou o sossego.

    • Avatar

      Infelizmente, os próprios policiais estão andando de forma a perderem sua autoridade. Morei em comunidades, aonde várias vezes, me deparei com policiais com o nariz mais sujo que de uma pessoa que estava trabalhando lixando parede.
      Logo vem a questão: Quem é o vilão e quem é o mocinho.
      Todas as regras tem “excetos”…

      Gosto de ALGUNS policiais, outros, os despreparados, não merecem nem o meu desprezo….

    • Avatar

      Pois é, fácil arrumar a bagunça tipifica o usuário como crime hediondo com 30 anos de prisão.
      Se não tem comprador naturalmente o vendedor irá sumir.

    • Avatar

      Perder o respeito e a autoridade, isso a polícia já perdeu a muito tempo. Hoje não se tem respeito da polícia, hoje se tem medo da polícia. Autoridade da polícia não se faz mais pela lei, se faz dando tapa na cara das pessoas, tratando trabalhador com arrogância e puxando a arma no mínimo estresse. Não adianta falar que que só recebe truculência da polícia o bandido, pois todos sabemos o temperamento dos pms e a forma de agir deles. Se só os bandidos fossem tratados como bandidos, essa seria a corporação mais elogiada do mundo, mas o que temos é o aumento expressivo de denúncias na corregedoria, fruto de extorsões, agressões e ameaças.

Untitled Document