>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 15:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Tiroteios e mortes assustam moradores de Barra Mansa e Resende

Tiroteios e mortes assustam moradores de Barra Mansa e Resende

Matéria publicada em 6 de abril de 2017, 11:40 horas

 


Barra Mansa e Resende – Nos últimos dias uma onda de violência vem assustando os moradores de Barra Mansa e Resende. O motivo é uma sequência de assassinatos, tentativas de homicídio e tiroteios que vêm ocorrendo nas duas cidades.

Policiais da 90ª DP (Barra Mansa), por exemplo, estão investigando três mortes ocorridas em dois dias no município. Na última terça-feira (4), foi encontrado o corpo de Homero Martins Pereira, na Rua José Coutinho de Carvalho, no bairro Getúlio Vargas.

Homero não apresentava sinais de violência e a polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda que vai determinar a causa da morte. Também no mesmo dia, Daniel Menezes Fernandes Nogueira, de 19 anos,  foi morto a tiros  na Rua  A, no Jardim Central.

O homicídio foi registrado na manhã de quarta-feira. A vítima foi Luiz Carlos Salgado, de 40 anos.  Ele foi encontrado numa estrada que dá acesso aos bairros Santa Rita de Cássia e  Vila Nova.

Já a Polícia Militar informou que na noite de quarta-feira (5), o corpo de um homem foi encontrado em Santa Rita de Cássia. O  caso na delegacia foi registrado como encontro de cadáver.

A polícia também apura uma tentativa de homicídio praticada contra um homem, que não foi identificado.O crime foi no bairro Siderlândia e a vítima foi socorrida na Santa Casa de Barra Mansa.

Em Resende, tiroteios foram registrados em dois bairros na mesma noite

Policiais do 37º Batalhão da PM foram recebidos a tiros na noite de quarta-feira (5), por bandidos quando eles estavam em patrulhamento no bairro Baixada Olaria. Os agentes revidaram por cerca de dez minutos os disparos. Não houve notícia de feridos.

Os marginais estavam escondidos num matagal e conseguiam fugir após os PMs terem reagido. Os policiais foram ao local apurar denúncia de tráfico de drogas.

A Polícia Militar acredita que a tentativa de homicídio foi em represália ao combate da instituição ao tráfico de drogas do bairro. O mesmo posto já tinha sido alvo de atentado em junho de 2016, quando foi lançada uma granada que danificou viaturas e quebrou vidraças. Ninguém se feriu na época.

Como se não bastasse a série de tiroteios numa mesma noite,  um homem, não identificado, desceu de um carro e atirou a esmo, no Jardim Aliança 2. Segundo testemunhas, os disparos foram de pistola e ninguém se feriu.

Os crimes foram registrados na 89ª DP (Resende). Já o comandante do 37º Batalhão da PM, Rogério Jackes da Silva mandou reforçar o patrulhamento da PM, principalmente nestes locais onde foram registrados os tiroteios.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Já pensaram na seguinte condição para melhorar toda essa situação;
    Basta toda nação,buscar BENDITO DEUS PAI DO SENHOR JESUS CRISTO,que melhor que isso
    HONRA OBDIÊNCIA exemplo de vida…para todos…sem exceção de classe e poder!!!!
    Exemplos de liderança justo correta coerente…Assim podemos pensar numa Nação Forte.

  2. A culpa é da sociedade que protege esses vagabundo bandido bom é bandido morto sim.quero quando ele matar extrupar sua família que que vc vai falar..fogo nesses vermes

  3. O lado triste do “bandido bom é bandido morto” é que geralmente a morte de uma praga dessa causa dor e sofrimento em quem não é bandido igual ele (a família). Mas estamos vivendo num ambiente em que cada vez mais as drogas tomam conta das cidades, das famílias, dos jovens. E são as drogas que causam esses assassinatos. Se alguém acha que “bandido bom é bandido morto” é que vai resolver essa situação, está enganado. Esses bandidos só sobrevivem e oferecem seus “produtos” porque tem gente comprando e mantendo eles. Pitágoras um dia nos ensinou: “Eduque os meninos…e não será preciso castigar os homens.”

  4. Barra Mansa esta cada dia mais perigosa!!! Uma pena…

  5. A culpa é de todos……….na nossa casa entra todos os dias o sinal de canais dando exemplo de abuso sexual, violência contra mulher, assédio físico e moral……….e não adianta punir quem quer que seja, se o papel que esses artistas representam, os incita a prática do mesmo…………ou seja…………eles acabam cometendo, e ensinando a mesma violência………….enfim, se quisermos uma sociedade livre da violência…………… temos que refletir o quanto somos culpados nessa crescente vida bandida, que querendo ou não, temos a nossa parcela de culpa………….e é na nossa maneira de viver e pensar, e agir, que as vezes somos pegos no nosso próprio egoísmo…………colocando a culpa em todos………. olhar pra os defeitos dos outros é mias fácil……….então, faça sua parte, seja num troco a mais que recebeu,seja em tentar cortar uma fila. São exemplos pequenos, mais que estamos sofrendo tudo isso, por causa desses pequenos deslizes que a vida nos proporciona a cada dia…………..não podemos cobrar de ninguém, aquilo que fazemos……… nem a as autoridades, nem os delinquentes sabem que estão escavando a sua própria cova, quando agem contra alguém……………..digo, e reflito comigo mesmo………..hoje, é mais um dia…….será que vou pelo menos tentar fazer com os outros o que não gostaria que fizesse comigo?

  6. #forçabarramansa
    Barra Mansa está como a Chape.

  7. Infelizmente a vida humana está banalizada…se mata por migalhas e se corrompe por esmolas… Não adianta, não tem mais jeito… Desemprego, governo corrupto, segurança pública ineficiente e abandonada… É cada um por si e tomara que seja Deus por todos…

  8. Pimentanocúdosoutrosérefrescor

    E td culpa desses puliça de prastico kkkkkk
    So querem sugar a populacao com essas blitz pra arrancar dimheiro de trabalhador subir o morro q e bom nd parabens pra vcs corja maldita

    • Sim, é a polícia que educa, cria, manda prender, manda soltar e dá de comer para esses vermes… É muito bom quando tipos como vc ficam calados e se recolhem à sua mísera insignificância…

  9. Pimentanocúdosoutrosérefrescor

    Isso e culpa desses próprios puliça de prastico kkklk
    So querem sugar trabalha

  10. Chinelada na verdade

    Policiais mal preparados,mal equipados,mal remunerados nessa politica de tom e jerry.
    E a populaçao gritando socorro,jovens sendo assasinados dentro de colegios e sendo recrutados pelo trafico devido a falta de politicas sociais efetivas.
    Pezao e sua equipe tenham um gesto de grandeza !Renunciem!!!

    A populaçao. Do rio de janeiro nao aguenta mais sofrer!

    • Ah sim, população essa que num confronto entre polícia e bandido é a primeira a se posicionar a favor dos marginais, dizendo serem filhos de fulano, que merecem segunda chance (já devem estar na décima), que só Deus julga e o diabo a quatro…

    • Fala asneira não Chinelada na verdade, a culpa de TUDO que acontece é da própria população. Mulheres abrindo as pernas a reveria e enchendo o mundo de crianças que serão educadas pela RUA, não tem como sustentar a elas próprias e ainda arrumam um monte de filhos achando que o governo (no caso NÓS) tem obrigação de sustentar. Esse muleke aí q morreu no Jd Central por exemplo, entra no face e digita o nome dele e vai ver como é as postagens do mesmo, dps clica nos amiguinhos dele… Na moral foi é tarde, iria dar muita dor de cabeça para a sociedade.

  11. Ta tudo dominado pelas drogas e esses policiais baratos que 100 reais eles soltam os traficantes pra depois pegarem os mesmo , to cansada de ver isso no meu bairro, o delegado furtado faz muita falta em volta redonda , aqui eles só faltam afrontar os policiais , essa classe desvalorizada , ligar para o ciosp e mesma coisa que nada um bando de gente grossa mal educados , mal preparados , nossa só DEUS .

    • Não sei se vc sabe mas delegado não patrulha as ruas. Quem vira a noite acordado protegendo vc é o policial de 100 reais que vc falou. Faz o seguinte: Não liga pro ciosp mais… Liga pros direitos humanos ou pro dono do tráfico aí do seu bairro.

      E outra… Se vc vê o policial pegando um dinheiro do vagabundo e não denuncia vc é conivente. Cada sociedade tem a polícia que merece!

    • Lucas, a alguns anos fiz uma denúncia. Nada aconteceu, ele continua a traficar e cheirar e ainda está na corporação . Não adianta, ninguém toma providencia.

    • Já liguei também várias vezes por causa de drogas, a rua onde eu moro foi legalizado tudo, está do jeito que os usuários e os traficantes gostam. Não adianta em nada. Estou desacreditada da justiça.

  12. O fumo ta entrando em Angra, a bandidagem estão vindo tudo pra ca. é so parar pra perceber. Onde esta os inteligentes da polícia?

  13. As drogas, tão glamourizandas…

  14. represaria, lanchada… que isso Diário do Vale??

  15. #forçabarramansa
    #forçaresende

Untitled Document
close