;
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 - 05:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Paralimpíadas / Tocha paralímpica vai percorrer 250 quilômetros até chegar ao Rio

Tocha paralímpica vai percorrer 250 quilômetros até chegar ao Rio

Matéria publicada em 31 de agosto de 2016, 16:38 horas

 


Rio- A tocha paralímpica começa a percorrer nesta quinta-feira (1º) todas as regiões do país até a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 no dia 7, no Estádio do Maracanã. Além de Brasília, o revezamento vai percorrer as cidades de Belém, Natal, São Paulo e Joinville até chegar ao Rio de Janeiro. Serão 250 quilômetros percorridos no revezamento, 4.650 milhas aéreas no avião do comboio e 700 condutores. As informações são da Agência Brasil.

Cada chama simbolizará um valor paralímpico. Em Brasília, a igualdade; em Belém, a determinação; em Natal, a inspiração; em Joinville, a coragem; em São Paulo, o poder da transformação; e, no Rio de Janeiro, a paixão pelo esporte. Para participar do movimento, basta postar nas redes sociais uma mensagem usando a hashtag oficial e a hashtag do valor abraçado pela cidade. Para acender a chama de Brasília, por exemplo, é preciso usar as hashtags #ChamaParalímpica e #Igualdade.

As cinco chamas chegarão ao Rio por estradas digitais. Elas serão enviadas virtualmente para a cidade-sede após o fim do revezamento em cada região. No dia 6, uma cerimônia de união das chamas formará a chama paralímpica no Museu do Amanhã, marco da revitalização da região portuária do Rio.

Tocha olímpica

A chama que iluminará o Estádio do Maracanã na cerimônia de abertura, às 17h30, será formada pela união de cinco chamas acesas no Brasil e uma em Stoke Mandeville, na Inglaterra, berço do Movimento Paralímpico mundial.

Em uma campanha virtual lançada pelo Comitê Rio 2016, pessoas de todo o mundo poderão enviar mensagens positivas, por meio de hashtags, acumulando energia suficiente para acender cada chama.

Durante a Paralimpíada, a chama ficará acesa na pira da Candelária, no centro do Rio, como ocorreu nos Jogos Olímpicos e virou atração turística.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    maispalhaçada?

  2. Avatar

    Volta Redonda não está inclusa? Acho que devido ao tamanho da OLIMPEDE que ocorre na cidade mais do que justo ela passar em VR.

Untitled Document