“Tour Frilat 2019” acontece neste sábado

by Diário do Vale

Para os enófilos de plantão, está é uma oportunidade de apreciar diversos rótulos

Não precisamos de muitos motivos para tomar uma boa taça de vinho, mas a queda das temperaturas é um convite à parte. Com esse clima, neste sábado (01), a partir das 19h acontece mais uma edição do “Tour Frilat de Degustação”, no Salão Branco do Hotel Bela Vista, em Volta Redonda.
O evento, que já virou tradição no Sul Fluminense, se consolidou como maior evento de vinhos do interior do estado, sendo realizado desde 2007 e em alguns anos com mais de uma edição.
– Quando começamos a realizar esses eventos, o mercado de vinhos estava em franca expansão. Tínhamos mais novidades e precisávamos mostrar ao público mais linhas de vinhos. Esses eventos já aconteciam nas grandes capitais, desde que começou se trabalhar fortemente a cultura de vinho no Brasil, isso lá em meados dos anos 90. Nós visitávamos esses eventos e em uma conversa com o dono de uma importadora, chegamos à conclusão que deveríamos trabalhar essa cultura aqui no interior – destaca José Carlos Pereira, representando a equipe Frilat.
Nesta edição de 2019, o menu conta com mais de 150 vinhos, de oito países diferentes. A seleção foi feita a partir de regiões que possuem os rótulos mais aceitos e de maior consumo no mercado brasileiro.
– O foco do evento é a qualidade, na seleção criteriosa de regiões e diversidade do vinho. Procurando mostrar para o consumidor a variedade de vinhos que existem, podendo até mostrar que uma pessoa está equivocada ao afirmar que não gosta de vinho, existe certamente um vinho que ela vai gostas, ela apenas não conheceu. Esse é o nosso trabalho, mostrar que o vinho é um produto de variedade enorme, sempre terá um que irá agradar uma pessoa. Um evento como este é um prato cheio para o consumidor buscar suas preferências – destaca.
O evento tem duração de quatro horas, durante todo este tempo o público terá contato direto com os mais de 150 rótulos, divididos em stands e com especialistas dando informações sobre cada um dos vinhos, além é claro de contar com um buffet de queijos, frios, pães e frutas.
O “Tour Frilat 2019” traz ao público um diferencial com relação a outros eventos. Pois muitos deles já vêm com o título “queijos e vinhos”, sem se preocupar com o conceito ou com uma gama representativa dos vinhos consumidos neste momento no Brasil.
Um dos destaques desta edição é a seleção dos rótulos, que traz de 80% de novidades na linha de vinhos da Frilat. Trazendo vinhos das mesmas regiões, mas com novos produtores, assemblages diferentes, preocupação com especificidade de microterroir e muito mais.
– O ponto alto é ter uma variedade de opções, que ajudam o público a definir o paladar. Eu sempre aconselho a pessoa vá a esses eventos buscando identificar o país que ela tem como preferência, o tipo de uva e o tipo de vinho (branco, tinto, rosé, espumante…). O ponto alto é a satisfação, que você tem naquele espaço de tempo à oportunidade de buscar o prazer. Costumo dizer que esta é a melhor forma de beber vinho, pois você não precisa repetir o que não gostou, você tem a sua disposição mais de 150 opções de satisfação – salienta.
José Carlos finaliza dizendo que o público pode esperar uma seleção diversa, com qualidade, além de ser bem recebido.
– Nossa expectativa é que tenhamos um grande público e cada um que saia satisfeito. Que tenhamos a satisfação de ter alcançado o objetivo, que é trabalhar o conceito do vinho de uma forma que valoriza o produto, com respeito ao consumidor, profissionalismo e respondendo a curiosidade do consumidor com busca de novidades. O público pode esperar um ótimo atendimento, que os vinhos foram muito bem selecionados, muitas novidades e diversidade. Será um momento em que você poderá consumir e ter uma intimidade com cada rótulo, aprendendo o que mais gosta e assim facilitando o consumo. Enfim, esperamos que o público saia enriquecido para a hora de consumir vinhos – conclui.

Serviço:

O “Tour Frilat 2019” acontece neste sábado, dia 01, a partir das 19h, no Salão Branco do Hotel Bela Vista, em Volta Redonda. Os ingressos estão à venda nas lojas Frilat Volta Redonda, bairro Laranjal (Rua Assembleia de Deus, 139) e na Vila Santa Cecília, no Pontual shopping, Loja 06. Em Barra Mansa a loja fica no Centro (Rua Dr. Mário Ramos, 145). Mais informações no site (www.frilat.com.br) ou pelo telefone (24) 3348-1009.

 

Por: Amanda Teixeira

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996