Trabalho da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia é referência na região

by Diário do Vale

A SMPPM recebeu a visita da primeira-dama de Vassouras, Carolina Dias acompanhada de duas representantes da Prefeitura – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- O bom trabalho desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres em Itatiaia, tem servido de referência para a região. Na tarde de quinta-feira, dia 3, a equipe recebeu a visita da primeira-dama de Vassouras, Carolina Dias acompanhada de duas representantes da Prefeitura, a psicóloga, Maria Clara Mello e a advogada, Jessica Bittencourt. O objetivo do encontro foi conhecer as ações e os projetos realizados pela pasta, em Itatiaia, no trabalho de Defesa da Mulher.

Durante o encontro, as visitantes, recepcionadas pela secretária municipal Luciana Cavalari, receberam informações sobre atendimento, parcerias, projetos e também sobre toda a Rede de Proteção da Mulher de Itatiaia.

– Ficamos muito felizes em saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido em outras cidades e que pode servir de referência para a criação de uma secretaria em Vassouras, para melhorar os atendimentos às mulheres, em outra cidade da nossa região – disse a secretária.

Luciana ressaltou que essa troca de informações é importante para fortalecer o movimento da luta pelo fim da violência contra a mulher.

– Cada vez mais buscamos fortalecer as nossas ações visando à prevenção da violência doméstica e familiar. A Secretaria busca divulgar os serviços de proteção às mulheres, além de promover reflexões para desconstrução da cultura da violência – reforçou.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres conta com a equipe multidisciplinar e oferece acompanhamento social, principalmente às vítimas de violência doméstica. O atendimento é feito por profissionais das áreas jurídica, social e psicológica, além de elaborar, propor, articular, planejar e fomentar a implantação de políticas públicas para a defesa dos direitos das mulheres e coordenar projetos e programas.

A SMPPM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, na Rua Cel. José Mendes Bernardes, nº 14, Centro. O telefone de contato para mais informações é (24) 3352-1339.

 

You may also like

1 comment

POMBO 5 de fevereiro de 2021, 09:40h - 09:40

BANDO DE PARASITAS PUBLICAS, “ASPONES”

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996