quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Trabalhos de assistidos da Apae são apresentados em Volta Redonda

Trabalhos de assistidos da Apae são apresentados em Volta Redonda

Matéria publicada em 20 de outubro de 2018, 09:00 horas

 


Abertura da mostra acontece nesta terça-feira (23), às 18h; Trabalhos estarão disponíveis para visitação no Espaço Zélia Arbex, na Vila

Atualmente a Apae de Volta Redonda tem mais de 300 assistidos por dia

Nesta terça-feira , dia 23, o Espaço Zélia Arbex abre suas portas para receber uma exposição de Trabalhos da Apae/VR- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda . A mostra, que estará disponível para visitação do público até o dia 28 de outubro, é composta por fotos dos atendimentos clínicos da instituição, que retratam o dia a dia dos mais de 300 assistidos da Apae, além dos trabalhos de artesanato confeccionados nas oficinas laborativas, (alguns em parceria com “mãos de amparo”), serviços pedagógicos realizados pela escola Lar Pestalozzi.
O evento tem como objetivo a divulgação do trabalho realizado na instituição durante o ano de 2018, valorizando as atividades artísticas, pedagógicas e clínicas, que tanto beneficiam e são promovidas às pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas na instituição. Será lançado também a coleção Bem-me-quer, de produtos feitos em parceria com a Mãos de Amparo, marca criada pelo designer Nicolau Vinciprova, e que promove o artesanato e a economia da região.
A ideia deste projeto partiu dos próprios profissionais, do presidente da Apae/VR, Mário Vitor e coordenadores Sheila Azevedo, Ana Gilda Maria da Silva Santos e Flávia de Oliveira Lima.
– Visamos valorizar os trabalhos e apresentar para a sociedade as possibilidades dos nossos assistidos, ressaltando que o desempenho é pautado no desenvolvimento das habilidades e capacidades do indivíduo, ou seja, de cada um – explicou Sheila Azevedo, uma das responsáveis pelo projeto. A mostra acontece de terça a sexta-feira, no horário de 10 às 18h. No dia 27, sábado, no horário de 9 às 17h. Domingo, dia 28, de 9 às 14h. A abertura oficial, que acontece nesta terça-feira (23) será às 18h. A classificação é livre e a entrada é gratuita.
– A exposição visa valorizar as pessoas portadoras de necessidades especiais e mostrar que mesmo com limitações é possível ter uma vida saudável e acima de tudo, ser feliz. Queremos que a população da região Sul Fluminense conheça o trabalho que a Apae faz aqui em Volta Redonda. Os profissionais que atuam na nossa instituição merecem nossa admiração. E os estudantes precisam de respeito. Com a exposição, além de valorizar cada um deles, queremos quebrar preconceitos que até hoje existem. Ser diferente é normal – afirma o presidente da Apae de Volta Redonda Mário Vitor Netto.

A APAE
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda foi fundada em 1956, por um grupo de voluntários, com o objetivo de atender pessoas com necessidades especiais do município. É uma associação civil, filantrópica, de caráter cultural, educacional e assistencial que atua nos setores de educação, trabalho e saúde, tendo como missão promover e articular na defesa de garantia dos direitos, na prevenção, orientação e prestação de serviços de apoio às famílias, visando à melhoria na qualidade de vida das mesmas, colaborando assim, para a construção de uma sociedade justa, solidária e igualitária, principalmente por meio da inclusão educacional e inserção social.
A Instituição está preparada para oferecer os seus serviços através dos diversos projetos existentes.

Serviço:
A exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Apae-VR pode ser conferida no Espaço Zélia Arbex, a partir de terça-feira (23) até o dia 28 de outubro. Os horário de visitação são de terça a sexta-feira, de 10 às 18h. Sábado, no horário de 9 às 17h. Domingo, de 9 às 14h. Prestigie este evento e conheça um pouco do trabalho realizado por esta entidade e pelos seus membros. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (24) 3342 5399 | 3342 9066 | 3348 9970


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document