>
domingo, 3 de julho de 2022 - 18:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Traficante preso no Rio seria pivô da guerra entre facções

Traficante preso no Rio seria pivô da guerra entre facções

Matéria publicada em 28 de abril de 2018, 20:41 horas

 


‘Willian Di Menor’ estaria enviando criminosos cariocas para reforçar tráfico na Vila Brasília; facção distribui panfletos para moradores

Volta Redonda – O pivô da guerra pelo comando do tráfico na Vila Brasília seria Willian Junior de Freitas, “o William Di Menor”, preso em 2011, e levado para um presídio do Rio, mas que ainda estaria comandando a venda de drogas na Vila Brasília. O presidiário é da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que comanda o tráfico no bairro. Integrantes da quadrilha dele estão em guerra com o Comando Vermelho (CV), do Santa Cruz, que está tentando dominar o tráfico no bairro. Desde o início da semana, circula um panfleto na Vila Brasília, assinado pelo CV, informando que William Di Menor está enviando criminosos do Rio para reforçar o tráfico na área. E mais: o Comando Vermelho confirma que haverá confronto e que integrantes da quadrilha de Willian Di Menor são os alvos.
– Viemos comunicar os moradores que não queremos problemas com os moradores, muito menos com os ‘cria (sic), nosso problema é com Willian Menor que vem trazendo pessoas do Rio, oprimindo e esculachando moradores antigos e fazendo várias covardias – diz um trecho do comunicado.
Willian Di Menor comanda o tráfico na parte alta da Vila Brasília desde a década de 90. Desde então vários confrontos com traficantes rivais ocorrem no bairro, mesmo depois da prisão dele em 2011.
A guerra entre os criminosos foi intensificada esta semana. Na manhã de terça-feira (24) duas pessoas morreram na manhã após troca de tiros com agentes do Serviço de Inteligência (P2) e do Patamo, do 28 do BPM (Batalhão da Polícia Militar), em uma mata, próximo à Avenida Nossa Senhora do Amparo, na localidade conhecida como Cascata. Os bandidos estavam em um acampamento entre o bairro Santa Cruz e Fazendinha. Foram apreendidos um fuzil, cinco pistolas, vários carregadores, três granadas, rádios de comunicação e drogas, cuja quantidade ainda não foi contabilizada pela PM.
Segundo a PM, o tiroteio ocorreu quando traficantes da Santa Cruz se preparavam para uma nova tentativa de invasão ao Complexo Vila Brasília, com a finalidade de tomar os pontos de venda de drogas da localidade. Na sexta-feira, dia, 20, já tinha ocorrido tiroteio entre traficantes dos dois bairros.  Duas pessoas foram baleadas, uma delas conseguiu fugir, mesmo ferida. Thiago da Silva Braga, de 28 anos, morreu no local.

Comando Vermelho distribui panfleto para moradores da Vila Brasília

Comando Vermelho distribui panfleto para moradores da Vila Brasília

Comandante do 28º diz que PM está agindo para evitar ações criminosas

acampamento trafico vr - cedida pm
O comandante do 28 BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Cesar Veras, afirmou ao DIÁRIO DO VALE, no final de semana passado, que a PM está agindo para evitar o crescimento das ações criminosas. “Estamos acompanhando de perto a movimentação de grupos do bairro Santa Cruz, que seriam ligados ao Comando Vermelho e estariam interessados em assumir o controle do tráfico de drogas no Complexo Vila Brasília”, disse.
O comandante também destacou a parceria com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), que colocou a estrutura do Ciosp à disposição da polícia e vem fornecendo informações importantes.
– A prefeitura tem sido uma parceira incansável. O prefeito Samuca e a Guarda Municipal têm colaborado com a polícia e fornecido informações importantes – declarou.
O prefeito informou, no fim de semana, por sua vez, afirmou que a colaboração com a PM e a Polícia Civil é resultado de sua preocupação com a segurança pública:
– A manutenção da segurança é atribuição do governo estadual, mas é obrigação da prefeitura colaborar com esse trabalho da melhor forma possível. Estamos atentos a tudo o que acontece no setor de segurança e vamos manter a parceria – afirmou o prefeito.
((((((((((((((((olho)))))))))))))

Presidiário é da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que comanda o tráfico no bairro


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Isso é uma pouca vergonha, tem que lascar chumbo na asa desses bandidos todos cadê a choque, core estão deixando essas ratazanas crescerem aqui.Onde já se viu mandar bilhete justificando a importância da da permanência, não aceitem denunciam mesmo moradores são vcs não podemos deixar que esses monstros acabem com nossos bairros e cidade

  2. Embuste. Isso não foi escrito por vagabundo. As orações estão corretas, inclusive com vírgulas e flexão de numero. Até o famoso – NÓIS – foi escrito de forma correta. De toda feita, vão continuar morrendo. Um monte de idiotas que não chegam aos 30 anos e já estão na vala. Não há condições para eles se estabelecerem aqui, nem a geografia da cidade ajuda. Sucesso deles depende dos moradores simpatizantes e de agentes corruptos.

  3. CONTROLE DO TRÁFICO ..Sabem que existe e ninguém faz nada….Todos bairros de VR tem uma boquinha….

  4. PRECISANDO DE AJUDA EM RELAÇÃO A DEPENDÊNCIA QUÍMICA? ÁLCOOL OU DROGAS? PODEMOS AJUDAR – ACESSE: http://www.anjosdoresgate.com

  5. Platão, o Filósofo

    O recado já foi dado. Agora é só nossas autoridades olharem bem para o Rio e ver o que a bandidagem fez, e vem fazendo por lá e agir, agir bem rápido para que Volta Redonda não se transforme num segundo Rio! Isso seria o caos, nem quero pensar. Então, por favor, não vamos dormir no ponto e dar mole pra bandido. Até uma criança de dez anos hoje sabe do que esses bandidos são capazes de fazer, concordam vocês, autoridades de Volta Redonda? Vamos ficar atentos e agir rápido. Vocês têm a obrigação de zelar pela segurança de nossa cidade, por favor.

Untitled Document