Trailer da PM é fuzilado na Cidade Alegria. Policiais ficam feridos

Pelo menos 80 cápsulas de fuzil 5.56 foram recolhidas no local; policiais tiveram ferimentos leves e foram socorridos para o Hospital de Emergência

by Vivian Costa e Silva

Resende – Três policiais do 37° Batalhão de Polícia Militar foram feridos durante um ataque de traficantes do Comando Vermelho (CV) ao trailer da PM na Cidade Alegria, em Resende, na madrugada deste sábado (25). O ataque, por volta de 1h30 da manhã, teria sido feito com fuzis e pistolas. Agentes da Polícia Militar já estão ocupando a região da Cidade Alegria. A operação no local segue por tempo indeterminado.

Uma viatura que estava no local também foi atingida. Segundo apurado pela reportagem, os policiais teriam sido atingidos de raspão. Eles foram encaminhados para o Hospital de Emergência de Resende e já foram liberados. As barricadas de areia e uma viatura blindada foram fundamentais para garantir a vida dos agentes. Pelo menos 80 cápsulas de fuzil 5.56 foram recolhidas no local.

O ataque do crime organizado teria sido uma retaliação por conta de uma operação da PM na Vila Julieta, na sexta-feira (24), quando um traficante foi preso com drogas e uma pistola. Segundo fontes na área da segurança pública, esse teria sido o maior ataque já registrado contra uma unidade da polícia em Resende.

Operação

De acordo apurado pelo DIÁRIO DO VALE, agentes da Polícia Militar já estão ocupando a região da Cidade Alegria. Por determinação do comandando do 37º BPM, todos os policiais que estavam de folga no batalhão foram convocados. O 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) também enviou policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar e do 28º para ajudar no patrulhamento do local.

A operação na região da Grande Alegria terá prazo indeterminado e a PM está apurando quantos criminosos teriam participado do ataque. Até o momento desta publicação, não tivemos acesso às imagens do ataque.

PM fará ocupação por tempo indeterminando na Cidade Alegria

Segundo o comandante do 5° CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Ronaldo Martins, a PM ocupa a região da Grande Alegria desde a madrugada, logo após o ocorrido. O coronel também anunciou que, por determinação do CPA, agentes do 28° BPM, estão na região para dar apoio à ocupação por tempo indeterminado. “Não daremos trégua. É inaceitável. Vamos operar até segunda-feira de forma intensa para buscar os autores”, disse Martins ao Diário do Vale.
O comandante ainda ressaltou que a motivação é a presença do Bairro Presente que desde sua criação vem dando grandes prejuízos ao tráfico.

Matéria em Atualização

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996