Trajetória de Neto é destacada em eventos públicos por Castro e Farah

Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado usaram microfone para falar do prefeito de Volta Redonda

by Agatha Amorim

Estado do Rio – Com cinco mandatos de prefeito, Antônio Francisco Neto se tornou uma referência na política Fluminense. Tanto que sua trajetória tem sido destacada com assiduidade em eventos públicos que contam com autoridades estaduais. Em situações mais recentes, o governador Cláudio Castro e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Vinícius Farah, fizeram deferência aos feitos do alcaide de Volta Redonda.

Na posse do novo Secretário da Polícia Militar, Coronel Marcelo de Menezes Nogueira, realizada nesta segunda-feira (24), Castro foi enfático ao classificar Neto como “professor dos prefeitos”. Durante sua fala no ato, o governador nomeava os presentes até chegar no prefeito de Volta Redonda. “Me senti muito honrado, o governador é sempre muito gentil, mas estou aprendendo muito todos os dias com ele e com todos que me cercam. Quero muito ajudar e ser útil ao nosso município e nosso estado”, disse Neto.

Antes disso, no evento de premiação “Cidade Empreendedora” do SEBRAE, Vinicius Farah já tinha feito menção parecida ao falar de Neto. Farah foi incumbido de subir ao palco para anunciar o município vencedor do prêmio. Ao tentar fazer suspense, o secretário acabou dando um “spoiler” de quem tinha ficado em primeiro lugar.

“Quero chamar aqui (no palco) essa cidade maravilhosa, que é governada por um prefeito que é um ícone para todos nós, quero fazer essa deferência, pois conheço a história política dele. Um dos políticos mais respeitados, que consegue algo muito raro, pois só quem é prefeito e já foi prefeito sabe o desafio que é ser eleito em uma cidade por cinco vezes”, disse Farah.
Como Neto é o único prefeito eleito cinco vezes para governar a mesma cidade, de maneira subsequente dentro do permitido no estado democrático de direito, ali ficou claro que Volta Redonda tinha levado o prêmio. “Receber um elogio destes de uma pessoa do calibre do Farah, sem dúvida, é motivo de muito orgulho. Ele tem uma trajetória brilhante como prefeito e como secretário de estado, sabe tudo e mais um pouco. Três Rios tem muito do que se orgulhar”, finalizou Neto.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996