Trânsito é alterado e árvores são podadas próximo do novo shopping

by Diário do Vale

Equipes estão retirando um canteiro para ampliar a pista – Foto: Evandro Freitas

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda realiza obras que vão alterar o trânsito na Rodovia dos Metalúrgicos, em frente ao Novo Shopping. A ação tem o envolvimento das secretarias municipais de Transporte e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Infraestrutura e Guarda Municipal.
As equipes estão retirando um canteiro para ampliar a pista. O objetivo da obra é evitar engarrafamentos e acidentes após a inauguração do Novo Shopping, prevista para o final do mês de outubro.
– Com a abertura do Shopping é inevitável o aumento do fluxo de veículos no local. A ideia é aumentar o número de pistas nesse trecho, para evitar engarrafamentos e acidentes – explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista.
Ele contou ainda que está aproveitando esse período sem chuva para adiantar o serviço. A previsão é que as obras sejam concluídas em quatro dias. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, pediu a compreensão da população que passa pelo local.
– Estamos agilizando o serviço para que o período de interdição da via seja curto. Pedimos a compreensão da população para pegarem caminhos alternativos, como a Rua 60, ou os bairros Siderópolis e Casa de Pedra – disse o prefeito.
A SMI mobilizou recursos próprios para ajudar na execução da obra. “Deslocamos quatro retro escavadeiras, 16 caminhões e duas equipes de poda. Esse serviço vai ser essencial para melhoria do transito no local”, informou o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste.
Para a realização da obra foi necessária a retirada de algumas árvores que ficavam no canteiro. O secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda, Maurício Ruiz, afirma que nenhum dano ambiental será causado com essa retirada. “Nós tiramos algumas árvores do local, mas nenhuma delas é nativa. Nós estamos fazendo uma compensação ambiental e já plantamos mais de duzentas árvores nativas, todas adequadas no padrão internacional”, explicou Maurício.

You may also like

16 comments

Luiz Fabiano 15 de outubro de 2018, 13:49h - 13:49

Estão retirando as árvores por causa do transito de veículos, mas estão esquecendo dos pedestres que utilizavam a calçada e a sobra das árvores para caminhadas. Agora não tem mais sombra e talvez não terá mais calçada para pedestres.

FranciscoJFLacerda 12 de outubro de 2018, 09:27h - 09:27

É preciso observar as espécies que estão sendo plantadas em alguns locais, na verdade eu já percebi algumas de clima temperado e nem viram árvores de verdade e sim arbustos que, além de não oferecer sombras e auxiliar de fato na função vital da troca de gases, de ruim para o bom( oxigênio), muitas vezes nem se desenvolvem direito no clima predominantemente quente de V.Redonda!

Falta replantar no entorno do Gacemms na Vila… onde alguém surtou e o outro autorizou arrancar bonitas Sibipirunas( da mata atlântica), apenas uma doente de verdade. Aquele local ficou muito FEIO sem o verde circundando a área!

Avante Volta Redonda 11 de outubro de 2018, 20:19h - 20:19

Vamos analisar sem levarmos em conta questões partidárias:
Óbvio que o corte das árvores é altamente agressivo, mas gostaria de uma resposta plausível em relação ao fluxo de veículos e segurança. Pra quem se lembra na inauguração do wal mart foi um caos completo imagine 150 lojas….volta Redonda é pequena e não temos opção de crescimento se não for na região belvedere onde inclusive já estão surgindo 03 condomínios residenciais… simples plantio de nativas e aumento das pistas.. as duas situações resolvidas . Quem clama por desenvolvimento tem que enxergar as variáveis.. aproveito e sugiro : samuca leve este lixo de rodoviária para a Dutra. Crie uma creche no local.

Pri 11 de outubro de 2018, 10:49h - 10:49

Podando não , arrancaram todas as arvores 🙁 . Esta ficando horrível . Não sei pra que isso .

Triste 11 de outubro de 2018, 10:42h - 10:42

NÃO PODIAM TER DEIXADO AS ÁRVORES ENTRE AS PISTAS? CANTEIRO CENTRAL? ESPAÇO TINHA E IA FICAR MUITO BONITO.

Zero 13 de outubro de 2018, 20:48h - 20:48

Os proprietários do empreendimento não concordaram e deram ordem ao prefeito PINÓQUIO de arrancar as árvores dali para que a edificação ficasse visivel.

Manda quem Pode. Obedece quem tem “Juizo”.

Queremos árvores 11 de outubro de 2018, 07:54h - 07:54

Árvores, plantem árvores pela cidade, chega de cinza…
O Samuca não era do partido verde???

Smilodon Tacinus 11 de outubro de 2018, 07:36h - 07:36

Deveriam colocar placas na saída do bairro Belvedere e na região do Casa de Pedra/Tiradentes, alertando sobre a obra. Colocar placa quase chegando no local não adianta, não dá pra retornar… Planejamento ZERO da equipe de obras!!…

FranciscoJFLacerda 12 de outubro de 2018, 09:20h - 09:20

É verdade, quase nada anda…e muitas vezes nem precisa de dinheiro por exemplo: Se não bastasse os ônibus velhos, mal atendimento e desconforto nesta cidade veja os pontos de ônibus com aqueles blocos de cimento afundando nesta época de chuva principalmente.. viram verdadeiras piscinas de água suja para banhar as pessoas!

Muitos locais às escuras inclusive no meu bairro existem lâmpadas apagadas a muito tempo..e por aí vai, melancólico a situação em várias áreas, faltam visão, boa vontade e criatividade, comunicação e entrosamento, liderança de equipe e claro, uma dose de competência!

Ted 11 de outubro de 2018, 07:03h - 07:03

Seus burro, foi avisado sim!
E plantaram muita árvore próximo ao local,porque eu vi e muita gente viu, ficaram o dia inteiro cavando e plantando
E quando tudo ficar pronto vocês irão usufruir e dizer que ficou bacana!
Bando de desinformados só vem aqui falar merda, casa com o Neto de uma vez.

Por VR 11 de outubro de 2018, 06:42h - 06:42

Infelizmente o plantio das árvores foi feito em local inapropriado, sob a rede de distribuição elétrica ou seja daqui uns tempos terão que ser cortadas ou podadas. Muita incompetência junto!

Gabriel 11 de outubro de 2018, 02:10h - 02:10

Uma imensa destruição ambiental e paisagística, justificativa mais absurdas possíveis, não eram árvores nativas como se Palmeiras asiáticas e Pinheiros europeus fossem nativos… Ah me esqueci estamos em Dubai.

VAI VENDO 10 de outubro de 2018, 22:34h - 22:34

Poda nada. O que fizeram foi TOSAR as árvores. Estamos precisando plantar bilhões de árvores e eles TOSAM para plantar palmeiras. Cadê a Secretaria de Meio Ambiente para exigir compensação ambiental?

Não podemos mais pensar somente no lucro e abandonar o Meio Ambiente. Precisamos pensar em sustentabilidade. Tiram as árvores que ajudam a equilibrar o clima GRATUITAMENTE e gastam fortunas com ar-condicionado e energia.

VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles nada entendem de Meio Ambiente e muito menos de sustentabilidade.

Locutor 10 de outubro de 2018, 22:28h - 22:28

Podadas não foram arrancadas onde estão os defensores do meio ambiente que não estão fiscalizando essa barbárie.

VAI VENDO 10 de outubro de 2018, 22:24h - 22:24

VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles não têm nenhum respeito pelo contribuinte.

Graças a Deus o Samuca parou de falar em “gestão pública” evitando sujar os profissionais da área.

Thiago 10 de outubro de 2018, 19:55h - 19:55

Por quê não avisaram antes?? Adoram dificultar as coisas, pelo menos avisasse antes. Só fiquei sabendo pq passei la hoje e estava tudo parado!! Se soubesse haveria passado pela sessenta, para ir ao Hospital da Unimed. Como fecham uma via daquelas, sem avisar antes a população?
Uma via que leva a Dutra, hospital, bairros proximoa e totalmente fechada?? Um absurdo!!! Mais uma desse prefeito é sua equipe de governo. Um escarnio com a população!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996