segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Transporte intermunicipal na região muda a partir de quarta

Transporte intermunicipal na região muda a partir de quarta

Matéria publicada em 5 de abril de 2020, 16:02 horas

 


Volta Redonda, Pinheiral e Barra Mansa ficam isoladas da região, mas horários especiais garantirão transporte a quem trabalha em atividades essenciais

Sul Fluminense – O secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, explicou em entrevista ao DIÁRIO DO VALE as restrições ao transporte intermunicipal que passam a valer por quinze dias na região a partir desta quarta-feira (08). As cidades de Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda ficam isoladas das demais por ônibus intermunicipal, ônibus fretados e vans. O transporte coletivo só está liberado entre os três municípios. Assim, circulam normalmente as linhas que interligam Volta Redonda e Pinheiral e Volta Redonda e Barra Mansa.

Ônibus intermunicipais para Resende, Angra dos Reis, Porto Real,  Quatis, Itatiaia, Piraí e seus distritos e Rio Claro, além de outros municípios da região, estarão suspensos. No entanto, para Barra do Piraí, Piraí, Rio Claro, Resende e Porto Real, serão mantidos alguns horários especiais, com os ônibus parando em apenas um local em cada cidade e com policiais militares fazendo triagem dos passageiros. Só poderão embarcar os que trabalham nas atividades essenciais definidas em decreto do presidente Jair Bolsonaro.

Um novo decreto será publicado nesta segunda-feira (07) com as mudanças que serão implementadas, e anulando o decreto publicado no fim de semana.

Delmo Pinho disse que as mudanças ocorreram depois de reunião por teleconferência com os prefeitos e representantes das indústrias da região: “Recebemos muitas sugestões e ajustamos as medidas para nos adequarmos à grande interdependência entre os municípios. Sempre devemos estar abertos a fazer mudanças para melhorar”, declarou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, informou que a fiscalização das restrições ficará por conta do Detro, o órgão do governo estadual que regula o transporte intermunicipal.

O distrito da Califórnia, que pertence a Barra do Piraí, por enquanto, está isolado de Volta Redonda e tem conexão com Barra do Piraí. A mesma coisa ocorre com Arrozal, distrito de Piraím em relação a Volta Redonda e Pinheiral.

Pinho explicou que está estudando uma fórmula que permita que as localidades voltem a ter ligações com Volta Redonda e Pinheiral, mas adiantou que isso cortará a ligação dos distritos com suas sedes. A decisão será tomada o mais rápido possível, talvez ainda na segunda-feira (06).

Ônibus fretados para atender a empresas

Sobre os ônibus fretados que transportam moradores de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral para empresas em outros municípios, como Resende, Porto Real e Itatiaia, eles poderão circular depois de conseguirem uma autorização especial. As empresas vão se comprometer a não parar esses veículos no caminho. Eles vão direto dos três municípios para as indústrias, e farão o mesmo na volta.

A CSN não utiliza ônibus fretados para trazer trabalhadores de outros municípios para Volta Redonda. Até o momento em que esta reportagem estava sendo escrita, a empresa não havia se manifestado.

Delmo Pinho afirmou que conversou com a Firjan, o projeto Líder do Sebrae e o Cluster Automotivo para que as providências não obrigassem nenhum trabalhador a se afastar do serviço.

Prefeituras

As prefeituras que tiverem servidores em cidades que estão inacessíveis por ônibus deverão criar formas de transportá-los, usando veículos próprios ou locados de terceiros. A medida será especialmente importante no caso de trabalhadores da área de saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar

    Carro vai poder rodas entre as cidades ainda??

  2. Avatar

    Só uma observação, esse decreto ilegal partiu do governo do Estado não cabe ao presidente legisla nas Unidades da Federação, que fique bem claro que é o governador com anuência da Alerj quem está matando o estado do Rio, o direito de ir e vir está na carta magna de nosso País!

  3. Avatar

    Pessoal reclamando que a Califórnia deveria ser de vr, ônibus parado pois fazem tudo lá, mas fazem tudo o que agora? Tá tudo parado, fechado! Fica em casa!

  4. Avatar

    Nossos governantes estão ficando loucos…daqui dez anos este vírus ainda estará entre nós, será que ficaremos escondidos até lá, China é a maior potência mesmo, estamos vendo isto agora…

  5. Avatar

    Em ano de eleição. Da esperança ao povo da Califórnia porque eles vão as urnas votar.temos que entender que a nossa região não é o grande Rio.Governador e secretário,nunca almoçaram em VR,para saber os costumes da Região industrial que temos.eles só conhecem Carnaval,RockinRio,Jogo do Bicho,Região dos Lagos.um Gorvernador que se ajoelha aos pés de jogador de futebol.

  6. Avatar

    ISSO MESMO!!!!
    TEMOS QUE NOS ISOLARMOS DESSES SUBURBANOS TOXICOS DA CALIFORNIA

    • Avatar

      O pronto falei. Tá com inveja da Califórnia. Os mercado daqui da Califórnia, tá muito mais barato do que na cidadezinha Volta Redonda, porque além de virus tem poluição. A ora que acaba o virus a CSN explode turma de cu sujo.

  7. Avatar

    Realmente a Califórnia está ligada a volta redonda e não a Barra do Piraí, A conexão da é toda volta redonda . Como: abastecimento de água é de volta redonda, abastecimento de energia é de volta redonda, Local tem 13 mil voto ,8 mil votos ésso de volta redonda e 5 mil são de Barra de Piraí e além disso tem a lei 7009/15 que tranferir a Califórnia para volta redonda . Já que o governador está preocupado com saúde da população , Que tire o processo da jl anexação da Califórnia da justiça e assine .. ou TJRJ tem como finalidade de colocar um fórum
    na Califórnia . A questão da Califórnia é política e com jogo de interesse .

  8. Avatar

    Do jeito que estar indo vai muitas pessoas
    Procurar a CAP

  9. Avatar

    W o pessoal da carta fabril,o ônibus vem de volta redonda passa por pinheiral e segue até a fábrica em arrozal,como fica a situação das pessoas?

  10. Avatar

    A csn não se pronunciou em relação ao pessoal da Galvasud. Como será feito? Fala aí csn.

  11. Avatar

    A csn está muda.e ainda não se pronunciou sobre o pessoal da Galvasud. Fala aí csn, como vai ser?

  12. Avatar

    PALHAÇADA PURA.

  13. Avatar

    A toxidade de alguns comentários beira a imbecilidade. O mundo em pavorosa, e meia dúzia de sem cérebro, com um ódio desproposital, tecendo comentários como se estivesse num estádio de futebol, criticando, c ódio, a mídia, pessoas que independente de viés ideológico, estão dando a sua contribuição, quem não compactua com as sandices do governate mor e de seus aceclas. Lembrem-se q quem planta o ódio o retorno será inquestionável.
    Ainda bem que esses grupos estão derretendo igual a chocolate no sol

  14. Avatar
    Califórnia do Futuro

    Então Distrito da Califórnia está isolado de Barra do Piraí e com toda conexão com Volta Redonda…..tido é feito em Volta Redonda… O Detro tem q reavaliar a linha 720 e 721..o povo da Califórnia resolve tudo em VR

  15. Avatar

    Muito alarde em torno do assunto.A Globo aterrorizando 24 hs . Eu pergunto e as pessoas que estão trabalhando diariamente como o pessoal da saúde dos restaurantes , os moto Boys, os garis e o pessoal da CSN. Todos juntos ultrapassam os 20 mil. Por acaso são superiores aos demais cidadãos?Alguém pode me esclarecer isso

    • Avatar

      Só vejo a Band News agora, globo fazendo politicagem contra o Bolsonaro ao invés de se preoucpar com a realidade que são as pessoas perdendo empregos. Isolamento vertical já

    • Avatar

      Que putaria essa do prefeito, tenho direito de ir e vir não sou cachorro
      sr prefeito que nos prende de forma arbitrária, junto a esse governo do rio medíocre como nosso. Sou a favor de voltar a trabalhar sim pois tenho contas para pagar tenho que reclamar da minha água no SAAE na qual me veio 295 reais um roubo desta prefeitura podre de hj. absurdo, de que adianta fechar a cidade se nos supermercado, lotericasos se aglomeram pessoas idosas talvez de doencas crônicas fazendo e pagando compras, de que adianta fechar lojas trazendo desespero para a população e futuro desemprego, se a loja americana está aberta e se não sabe vendendo chocolate, recebeu quanto Sr prefeito pois se deixou abrir parece que…não estou afirmando mas pode ter recebido algo ou não e aí. Segue o artigo no qual me resguardar não só a mim mas a população de ir e vir.
      https://brunaluisa.jusbrasil.com.br/artigos/112114831/direito-de-ir-e-vir-liberdade-de-locomocao

  16. Avatar

    Quanto mais leio sobre essas medidas mas me revolto com esse governador e nosso prefeito. Dois políticos autoritários e confusos. Volta Redonda é uma cidade polo nessa região e não pode ser isolada sem um critério técnico que justifique essa medida. Esses dois senhores não respeitam os cidadãos que vivem nessas cidades.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Autoritário?!! O presidente da Filipinas e o que então ? Determinou que a polícia dispare armas letais contra quem desrespeitar a quarentena e mandou recado que os enterrara…

    • Avatar

      Concordo duas merdas. Será que ficaram sem o salário deles? Duvido.

Untitled Document