sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 02:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Três bairros de VR recebem serviços de melhorias da Furban

Três bairros de VR recebem serviços de melhorias da Furban

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 13:30 horas

 


Intervenções acontecem no Monte Castelo, Vila Americana e São Geraldo

No bairro São Geraldo, os moradores da Rua Ayrton Senna, estão sendo beneficiados com obra de reparo nas colunas de sustentação de um muro – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Como parte de uma série de intervenções que a autarquia municipal vem promovendo pela cidade, o Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR) está realizando três obras de melhorias nos bairros Monte Castelo, São Geraldo e Vila Americana.

Segundo a autarquia, as obras têm como objetivo melhorar a segurança e a qualidade de vida da população.

De acordo com os técnicos do Furban-VR, no Monte Castelo, está sendo feito reparo no pavimento e construção de meio-fio na Rua 05, Viela 07, altura do nº 80, localizado no Núcleo Jardim Tancredo Neves.  Segundo os técnicos, o pavimento estava desgastado, não só pelo tempo, mas também pela água da chuva. Já a construção do meio-fio é para evitar que a água passe na viela, o que dificulta o trânsito dos moradores.

Outro ponto afetado pela água da chuva fica na Servidão Santa Luzia, localizada na Rua Estados Unidos, próximo ao nº 249, no bairro Vila Americana. Segundo moradores, o fluxo da água das chuvas vinha pela escada e com a força da água e o passar do tempo, causou erosão embaixo da escada. Havia risco de queda da escada, além da infiltração de água em algumas residências.

No local, as equipes realizam obra de vedação com blocos de concreto e regularização de piso para escoamento de água pluvial. Em breve, a escada ganhará barras de proteção e apoio.

No caso do bairro São Geraldo, os moradores da Rua Ayrton Senna, estão sendo beneficiados com obra de reparo nas colunas de sustentação de um muro, construção de meio-fio e recomposição de pavimento. Os trabalhos acontecem próximo ao número 36 da via.

Os moradores do local afirmam que, com o passar do tempo, houve perda de material e o muro foi degradando, com risco de cair tanto na residência quanto na rua. Também foi identificada erosão no meio-fio e que atingiu parte da calçada.

Além da recuperação do meio-fio, as equipes estão reforçando a base e a sustentação da parte de cima do muro. O guarda-corpo também está sendo restaurado e será conectado ao muro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document