segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 - 21:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Sequestro em hotel no Mali acaba com 27 reféns e dois jihadistas mortos

Sequestro em hotel no Mali acaba com 27 reféns e dois jihadistas mortos

Matéria publicada em 20 de novembro de 2015, 11:25 horas

 


Alvo: Hotel em Mali invadido por jihadistas armados (Foto: Sputnik)

Alvo: Hotel em Mali invadido por jihadistas armados (Foto: Sputnik)

Bamako – Fontes da Organização das Nações Unidas (ONU) disseram que o sequestro do Hotel Radisson em Bamako, capital do Mali, terminou com 27 reféns e dois jihadistas mortos. O hotel foi retomado na sexta-feira (20) por forças de segurança especiais francesas após ser invadido pela manhã por homens armados que mantinham 125 clientes e 13 funcionários reféns.

Os grupos terroristas Al Qaeda, no Magrebe Islâmico, e Al Murabitun assumiram a autoria do “ataque conjunto” de hoje.

A autoria do ataque foi informada por telefone à agência de notícias privada da Mauritânia, Al Ajbar, que mantém contato com grupos jihadistas da região do Sahel. Esta é a primeira vez que as duas organizações jihadistas declaram ter operações conjuntas. O Al Murabitun, liderado pelo argelino Mokhtar Belmokhtar, é um dos grupos mais ativos na região do Sahel.

Forças de segurança especiais francesas retomaram o hotel, que havia invadido pela manhã por homens armados que mantinham 125 clientes e 13 funcionários reféns. Dentro do edifício já não havia mais reféns, mas foram encontrados 18 mortos.

As informações foram divulgadas depois de o ministro da Segurança maliano, coronel Salif Traoré, ter anunciado que o grupo armado já não mantinha mais reféns. As forças de segurança do Mali haviam cercado o local após o ataque, do qual participaram “dois ou três homens”, segundo um porta-voz.

“Eles já não têm neste momento nenhum refém nas mãos e as forças estão a persegui-los”, disse o ministro em uma entrevista à imprensa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. obrigado por nos avisar que a manchete estava escrito errado!!!

  2. HOTAL DE LUXO ??? NOSSA CADE A EQUIPE DE REDAÇÃO!!! O CERTO SERIA HOTEL DE LUXO !!!! SÓ VOCES MESMOS,

Untitled Document