
Alvo: Hotel em Mali invadido por jihadistas armados (Foto: Sputnik)
Bamako – Fontes da Organização das Nações Unidas (ONU) disseram que o sequestro do Hotel Radisson em Bamako, capital do Mali, terminou com 27 reféns e dois jihadistas mortos. O hotel foi retomado na sexta-feira (20) por forças de segurança especiais francesas após ser invadido pela manhã por homens armados que mantinham 125 clientes e 13 funcionários reféns.
Os grupos terroristas Al Qaeda, no Magrebe Islâmico, e Al Murabitun assumiram a autoria do “ataque conjunto” de hoje.
A autoria do ataque foi informada por telefone à agência de notícias privada da Mauritânia, Al Ajbar, que mantém contato com grupos jihadistas da região do Sahel. Esta é a primeira vez que as duas organizações jihadistas declaram ter operações conjuntas. O Al Murabitun, liderado pelo argelino Mokhtar Belmokhtar, é um dos grupos mais ativos na região do Sahel.
Forças de segurança especiais francesas retomaram o hotel, que havia invadido pela manhã por homens armados que mantinham 125 clientes e 13 funcionários reféns. Dentro do edifício já não havia mais reféns, mas foram encontrados 18 mortos.
As informações foram divulgadas depois de o ministro da Segurança maliano, coronel Salif Traoré, ter anunciado que o grupo armado já não mantinha mais reféns. As forças de segurança do Mali haviam cercado o local após o ataque, do qual participaram “dois ou três homens”, segundo um porta-voz.
“Eles já não têm neste momento nenhum refém nas mãos e as forças estão a persegui-los”, disse o ministro em uma entrevista à imprensa.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
obrigado por nos avisar que a manchete estava escrito errado!!!
HOTAL DE LUXO ??? NOSSA CADE A EQUIPE DE REDAÇÃO!!! O CERTO SERIA HOTEL DE LUXO !!!! SÓ VOCES MESMOS,