Três Rios tem dez casos de coronavírus e prefeitura determina uso obrigatório de máscaras

by Diário do Vale

Três Rios – A Secretaria Municipal de Saúde de Três Rios registrou mais um caso de coronavírus no município, agora são dez infectados pela doença da Covid-19. O paciente é um homem que não possui comorbidades. Ele testou positivo após realização do teste rápido na central de triagem e iniciou o isolamento domiciliar.

Uma equipe de Saúde do município está monitorando o homem e acompanhando as pessoas que tiveram contato com ele.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Três Rios possui 106 casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar. Mais de 170 casos foram notificados, 56 descartados, além de dois óbitos por suspeita de coronavírus que estão em análise laboratorial. Dos confirmados, apenas uma pessoa está internada.

Máscaras

A prefeitura de Três Rios determinou o uso obrigatório de máscaras a partir da segunda-feira (20) como uma das medidas de combate a proliferação do novo coronavírus. Devem usar os protetores faciais os moradores que frequentarem os estabelecimentos e os que utilizarem o transporte público.

O decreto determina que estabelecimentos comerciais e empresas de transporte alertem aos clientes quanto a obrigação do uso da máscara, A empresa está sujeita a multa caso o consumidor entre sem a devida proteção.

O prefeito de Três Rios, Josimar Salles, e artesãos do município fizeram uma parceria para que máscaras descartáveis sejam distribuídas gratuitamente para toda a população.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996