quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Treze anos da Lei Maria da Penha é tema de campanha da Secretaria da Mulher

Treze anos da Lei Maria da Penha é tema de campanha da Secretaria da Mulher

Matéria publicada em 21 de julho de 2019, 18:37 horas

 


Itatiaia – A Prefeitura de Itatiaia, por meio da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizará a campanha de conscientização que celebra os “13 anos de criação da Lei Maria da Penha”, um marco na luta pelos direitos femininos, lei 11.340 de 07 de agosto de 2006. A iniciativa está com a programação agendada para todo o mês de agosto, com abertura no dia 8, seguindo até o dia 30, sempre no mesmo horário, das 9h às 11hs. Com exceção somente para os bairros de Marechal Jardim e Maringá, que estão com previsão de término para às 14h.

Os bairros que recebem a programação são: Vila Flórida (no dia 8), Campo Alegre (13), Vila Pinheiro (15), Jardim Itatiaia (20), Nova Conquista (22), Penedo / Marechal Jardim (26), Vila Esperança (29) e Maringá / Maromba (30).

Em cada local será instalado uma tenda para a distribuição de material informativo sobre os serviços oferecidos pela secretaria e ainda serão feitas a distribuição de sacolas ecobags personalizadas com a marca da campanha e sorteio de camisas oficiais. O evento tem o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que estará presente realizando o atendimento de aferição da pressão arterial e teste de glicemia; junto ao Sedec que oferecerá a palestra ‘Mulher Empreendedora’.

E também das Secretarias de Trabalho Emprego e Geração de Renda, que abordará o tema: ‘Autonomia Financeira’; e de Esporte e Lazer (divulgação dos serviços: caminhada orientada, aulas de zumba e academia da saúde). E ainda conta com a participação do artesanato regional do grupo ‘Mãos que Criam’ e da Universidade Estácio de Sá (com o núcleo de práticas jurídicas, grupo de apoio psicológico, enfermeiros e profissionais da área de educação física).

Serviço

Outras informações também podem obtidas por meio do telefone da secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres: (24) 3352-1339. Em caso de denuncias o número é o 108.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document