TRF decide por unanimidade pela prisão de Albertassi, Picciani e Paulo Melo

by Diário do Vale

Rio – Todos os desembargadores da primeira seção do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2) decidiram a favor das prisões preventivas dos deputados estaduais Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo (todos do PMDB) . A mesma decisão afastou os três parlamentares do exercício do mandato.

Eles decidiram também que  a prisão será imediata, antes que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) se manifeste sobre o caso. Os deputados da Alerj estão de prontidão, aguardando a comunicação oficial da decisão e devem analisar o caso ainda hoje ou no máximo amanhã. Os deputados estaduais terão a possibilidade de reverter as prisões preventivas de seus colegas, mas os três permanecerão afastados dos mandatos. Num voto de 88 laudas, o relator declarou que os “fatos se mostram concretamente graves e houve um beneficiamento do setor de transportes nas últimas três décadas”.

O relator do processo, desembargador Aberl Gomes, indicou que a decisão seja submetida ao plenário do Legislativo fluminense. Após a votação, Abel Gomes determinou a expedição imediata dos mandados de prisão e o envio da decisão à Alerj.

Os pedidos de prisão preventiva e o afastamento dos cargos foram feitos pelo MPF (Ministério Público Federal) em virtude da Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio.
– A gente considera essa decisão história, importante e absolutamente necessária, porque o enfrentamento à criminalidade organizada no Rio precisa de decisões corajosas e que enxerguem a realidade dessa situação – afirmou a procuradora regional da República Silvana Batini, do Núcleo Criminal de Combate à Corrupção (NCCC) do MPF na 2a Região. “Estamos contentes, porque a decisão atende aos reclames da sociedade”.

Picciani, Melo e Albertassi são investigados por usar a estrutura da Alerj para a prática dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Para o MPF, eles se uniram na organização integrada ainda pelo ex-governador Sérgio Cabral. No pedido de prisão, o MPF narrou que os deputados receberam recursos da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) e da construtora Odebrecht para defender interesses de ambas na Alerj.

“Cabe agora à sociedade do estado do Rio ficar vigilante ao trabalho dos deputados, para fiscalizar se eles vão analisar a prisão decidida pelo Tribunal de acordo com o interesse público”, ressaltou o procurador regional Carlos Aguiar, coordenador do NCC/MPF na 2a Região e corresponsável pela Operação Cadeia Velha, após o julgamento.

 

 

monta 2

Picciani, Albertassi e Paulo Melo foram alvos da Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato no Estado do Rio

 

Os votos

Os desembargadores Messod Azulay Neto Relator, Paulo Espírito Santo, Marcelo Ferreira de Souza Granado e Antônio Ivan Athié acompanharam o voto do relator do caso no Tribunal, o desembargador Abel Fernandes Gomes.

A Primeira Seção do TRF-2 é formada por seis magistrados, entre eles, Abel Gomes.  TRF-2 informou que a desembargadora Simone Schereiber não participou da votação por “problemas de agenda”.

Para o desembargador Messod Azulay Neto, segundo a votar, “há uma verdadeira organização criminosa”.

“O Rio de Janeiro está sem paz, carece de paz. Atribuo essa falta de paz a essas pessoas”, afirmou Azulay.

O desembargador Marcelo Ferreira de Souza Granado também acompanhou integralmente o voto do relator. “Os sujeitos não param, quem sabe as prisões possam pará-los. A História dirá o que os deputados estaduais farão com a nossa decisão”, afirmou.

Presidente da sessão, o desembargador Antônio Ivan Athié foi o último a votar. Ele também acompanhou a decisão do desembargador Abel Gomes. Ele ponderou, contudo, que não via necessidade de a Alerj rever a decisão.

Você também pode gostar

63 comments

Emiliano Zapata 16 de novembro de 2017, 22:08h - 22:08

Agora é fazer uma limpa nos cargos comissionados que este bando indicou.No Degase, Detran e na Alerj. Estão uma turma de puxa sacos que são parasitas do estado.

VOLTAREDONDENSE 16 de novembro de 2017, 21:49h - 21:49

QUERIA VER A CARA DO DAVI CABRAL SE ESTIVESSE AQUI EM VOLTA REDONDA.

CACAU 16 de novembro de 2017, 21:41h - 21:41

QUE JUSTIÇA SEJA FEITA.

Romano 16 de novembro de 2017, 21:05h - 21:05

Entretanto, os analfabetos políticos, ainda apoiam essa minoria, que mandam na maioria, e que somente praticam os piores dos crimes, pois roubam a esperança e a vida digna de várias gerações.
São esses desgraçados, todos psicopatas, pois não sentem qualquer remorso dos crimes praticados, e sentem-se angustiados, quando em qualquer mês do ano, não dão um golpe de roubo no dinheiro dos cofres públicos.
Verdadeiros assassinos do futuro do Brasil…

Romano 16 de novembro de 2017, 21:01h - 21:01

Estas pragas daninhas são as verdadeiras causas da miséria que assola a população. São meliantes que nada produzem, somente consomem o dinheiro público como se isto fosse normal. Aliás muita gente apoia isto ao afirmar que o mundo é assim ou se voce estivesse lá faria o mesmo. Coisa de país de décimo quinto mundo. A roubalheira oficial é legalizada;as dos pobres é exterminada pela eliminação física.

hobbes 16 de novembro de 2017, 20:50h - 20:50

Tem alguém acreditando que esses caras irão ficar preso?

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 16 de novembro de 2017, 19:37h - 19:37

Gente : Não adianta os juízes mandar prende Los, Quem decide é o plenário da Alerj. Está na constituição e quem fez essa constituição foram os bandidos. É como eu roubar Alguém e o juiz mandar me prender e a minha família que vai decidir . Assim foi feito Aercio. Gente vamos prá rua pedir reforma política ,fim dos partidos políticos , vamos pedir candidatura avulsa , para o povo escolher e não os partidos Amanhã todos estarão soltos. Eu aposto 1000,00 Reais contra 1 real . Vamos prá rua pedir nova constituição , reforma política, fim dos partidos políticos, implantar imediatamente o avulso…..

TEM MAIS GENTE PARA A PRISÃO 16 de novembro de 2017, 19:23h - 19:23

A Lava Jato já chegou a Volta Redonda. O Deputado Albertassi, aquele mesmo que enganou o pessoal da CALIFÓRNIA com história da anexação. Está preso. Olha, Com certeza, se esse pessoal da Policia Federal resolver vasculhar a Prefeitura, vai ter GENTE DE PESO no xilindró…..

VAI VENDO 16 de novembro de 2017, 21:09h - 21:09

Vc esqueceu do Hudson Braga. rsrs

Ximbica 16 de novembro de 2017, 18:59h - 18:59

Picciani velho preso por corrupção aqui no Rio, Picciani novo tramando com o govetno Temer para empurrar a reforma da previdência, até quando?

Juliano César 16 de novembro de 2017, 18:42h - 18:42

Gente, mas como assim “os deputados ainda podem ajudar seus colegas” tá de sacanagem né. …

VAI VENDO 16 de novembro de 2017, 21:11h - 21:11

Se Vc não ajudou votando no PMDB e partidos ALIADOS, os seus amigos votaram. Eles estão lá pq receberam votos dos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB e de outros eleitores.

Robson 16 de novembro de 2017, 18:37h - 18:37

Não tem chorumelas, agora e ficar na cadeia e devolver aos cofres públicos todo dinheiro desviado e esperamos que a Polícia Federal não deixe pedra sobre pedra!
Brasil Justiça Acima de tudo!

abraao lincon 16 de novembro de 2017, 17:54h - 17:54

O meio em que vivemos , ´´e o que criamos . crie o inferno , e seus filhos viverão nele . politícos amaldiçoados. vai queimar no inverno de cabeça para baixo .

Enéias patriota 16 de novembro de 2017, 17:45h - 17:45

Só intervenção militar e estado de sítio, o resto é papagaiada

VAI VENDO 16 de novembro de 2017, 21:14h - 21:14

O Brasil Império sofreu intervenção militar em 15 de novembro de 1889, depois na década de 1930 e mais tarde em 31/03/1964. O quê melhorou para o povo? E Vc ainda quer mais uma intervenção militar?

Marcelo Figueiredo 16 de novembro de 2017, 17:40h - 17:40

Entre outros crimes, receber mesada de 60000 para segurar projetos como cobradores em todos ônibus, não deveria ser condenado pelos 60000, mas pelos atrasos gerados por motoristas fazendo troco e principalmente pelos milhares de pais de família que poderiam estar botando um alimento na mesa de casa…

Jota Quest 16 de novembro de 2017, 17:24h - 17:24

Infelizmente já está indo tarde…há 20 anos que isso acontece!

Aécio "A gente mata ele antes de delatar" do Helicoca 16 de novembro de 2017, 17:20h - 17:20

Como morador do Leblon, estou indignado com essa política do interior do meu Estado. Vou continuar a lutar no Senado contra a corrupção. Conto com vcs de novo em 2018.

Presidenta Aposentada 16 de novembro de 2017, 17:00h - 17:00

Mais uma vez quero agradecer os trouxas do Complexo Califórnia. Compram em Barra do Piraí e queriam vender em Volta Redonda. Jogou farelo os porcos comeram.

Cidadã 16 de novembro de 2017, 16:57h - 16:57

CAIAM NA REAL SEUS POLÍTICOS DESONRADOS, VOCÊS ESTÃO AUMENTANDO A CRIMINALIDADE EM NOSSA SOCIEDADE. O AUMENTO DA VIOLÊNCIA É CULPA DE VOCÊS QUE ESTÃO GERANDO UMA SOCIEDADE MISERÁVEL, ROUBANDO O DINHEIRO DO POVO. E PRA QUE TANTA GANÂNCIA VOCÊS NÃO VÃO USUFRUIR 1 MILÉSIMO DO QUE TIRA DE QUEM É DE DIREITO. DEIXANDO SEUS IRMÃOS SEM ESCOLA, SEM MÉDICO, SEM HOSPITAIS, SEM RECURSOS, SEM EMPREGO, SEM COMIDA (Por quê o servidor do estado está dependendo de cestas básicas) QUANTA VERGONHA PRA VOCÊS, ISTO É IMORAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MORADORA 16 de novembro de 2017, 18:35h - 18:35

A minha vizinha de 77 anos é funcionária aposentada do Estado, o Pezão divulgou que ia depositar o pagamento dos servidores hoje, ela foi ao banco de muletas e não achou nada. O PEZÃO NÃO PAGOU.

Eleitor Revoltado 16 de novembro de 2017, 16:56h - 16:56

hahahahaha bem feito irmão do capeta, safado, devolva cada centavo…. Bandido que se esconde atras de uma igreja, qual cigarro vc quer?

marcellus 16 de novembro de 2017, 21:11h - 21:11

tava vendo Edison Albertassi Cacique do sul fruminense…. Otario é quem ouve pastore ou padres para eleger alguém….

VIRA LATA 16 de novembro de 2017, 16:44h - 16:44

SÓ FALTA AGORA O MOLUSCO.

Seiya Bolado 16 de novembro de 2017, 16:40h - 16:40

Cade os que defendiam o “Santinho” de VR??? Nunca ouvi, mas hoje não perco o fato popular por nada…

Compressor 16 de novembro de 2017, 16:34h - 16:34

Todos .esses canalhas não caíram de paraquedas. Foram eleitos. SOMOS TODOS OTÁRIOS.

OLeitorVR 16 de novembro de 2017, 16:31h - 16:31

Parabéns aos eleitores do Deputado Albertassi, que anos vem o mantendo na teta da vaca…. Esse cara nunca fez nada por VR, agora sabemos quem é de fato…Precisamos renovar a politica desse país….

Profeta 16 de novembro de 2017, 16:28h - 16:28

Passagem no rio caiu para 3,60 e hj foi para 3,40, quero ver a desculpa agora para uma passagem tão cara aqui na região. Vamos ficar de olho, acompanhar de perto.

Morador de Barra Mansa 16 de novembro de 2017, 16:58h - 16:58

Pensei o mesmo, tem gordura para queimar.

Cidadã 16 de novembro de 2017, 16:24h - 16:24

SOU A FAVOR DA REDUÇÃO PELA METADE DO NUMERO DE PARLAMENTARES. VAMOS LEVANTAR ESTA BANDEIRA. ESTÁ AÍ A CHAVE PARA O AJUSTE E CORTES DAS CONTAS TÃO PLANEJADO PELOS ATUAIS GOVERNANTES. FICA A DICA.

Honestidade 16 de novembro de 2017, 16:12h - 16:12

O dinheiro tem que voltar paras os cofres públicos
Hospitais destruídos
Servidores sem salários
Nem iluminação de rua estão arrumando

Quando voltar o dinheiro para os cofres públicos
Podem até soltar esses bandidos para eles sofrerem um pouco quando não terão mais dinheiro para comprar carrões e lanchas de 50 pés

Cidadã 16 de novembro de 2017, 16:31h - 16:31

CONCORDO. TEM QUE DEVOLVER CADA CENTAVO AOS COFRES PÚBLICOS COM CORREÇÃO.

Patrulhamento Tático Móvel 16 de novembro de 2017, 16:36h - 16:36

tem q tomar tudo deles
bolsonaro 2018 vai acabar com essas progressões de pena
presidio domiciliar ..
tem q tomar tudo todos os bens deixar o cara DURO sem direito a plano de saude sem nada
so assim eles apredem

agora prender os caras e deixa-los presos em casa…. ta de sacanagem ate eu numa fazendona daquela…. BASTA CRIME HEDIONDO O ESTADO ESTA QUEBRADO POR CAUSA DESSES CANALHAS

Ximbica 16 de novembro de 2017, 19:05h - 19:05

Deixe de ser idiota, Bolsonaro é político há 28 anos e até hoje não aprovou nada no congresso que beneficiasse o trabalhador.

VAI VENDO 16 de novembro de 2017, 21:20h - 21:20

Ximbica

E Vc acha mesmo que o Bolsanaro ou outro conseguem aprovar algum projeto no congresso bandido para favorecer o trabalhador?

E desde quando um deputado ou vereador ou senador PARA SER BOM tem de aprovar projeto?

Ximbica 16 de novembro de 2017, 22:02h - 22:02

VAi VENDO
Bolsonaro é outro que só pensa em si, trabalhou para eleger os filhos deputados e nada mais.

Lula ladrão cachaceiro 16 de novembro de 2017, 16:10h - 16:10

O pior e saber que nas eleições no ano que vêm, o povo voto neles novamente.

Cidadã 16 de novembro de 2017, 16:21h - 16:21

SERÁ?????????
MELHOR NÃO SUBESTIMAR O POVO. A REVOLTA ESTÁ NA GARGANTA… DOIDA PRA EXPLODIR.

Sergio 16 de novembro de 2017, 18:58h - 18:58

Com certeza, haja visto o Collor. Depois de ser expulso da presidência o cara ainda é eleito senador.

PAULO 16 de novembro de 2017, 16:07h - 16:07

Parabéns TRF. Saber e ver a foto de 3 canalhas presos. A população agradece…Tens o nosso apoio.

De Olho 16 de novembro de 2017, 16:03h - 16:03

Tem muita gente em VR perdendo as noites de sono!!! Alguns muitos empresários que entraram na boquinha do dinheiro fácil do povo, afinal, todo mundo paga a conta junto! Pra mim cada um defende sua classe, o padeiro defende os padeiros, o motorista defende os motoristas, e o ladrão, alguém sabe quem os defendem?
Um exemplo: Quem defende o luladrão? O pessoal dos sindicatos que não fazem nada para os trabalhadores, os vagabundos dos movimentos sem terra, teto e sem caracter… etc..e tal.
Parabéns, hora de acertar as contas….Próximo!!!

Eleitor do Luciano Huck 16 de novembro de 2017, 15:48h - 15:48

Ahhh… vai dar nada.
Logo logo… quando a prisão se consumar, o pedido de Habeas Corpus vai cair na mão do papai Gilmar Mendes, há alguma dúvida de que ele irá considerar a prisão arbitrária e mandar soltar imediatamente os deputados?

VAI VENDO 16 de novembro de 2017, 21:21h - 21:21

Para papel de assessor de bandidos na defesa deles Vc está muito bom.

Eleitor do Luciano Huck 16 de novembro de 2017, 22:16h - 22:16

Negativo. Você que não entendeu a ironia, seu analfabeto funcional.

ANDRÉ LUIS 16 de novembro de 2017, 15:41h - 15:41

Senhores deputados, tenham calma, os senhores serão julgados pelo plenário da câmara dos deputados, e la fique tranquilo, que os senhores serão absolvidos.

Enéias patriota 16 de novembro de 2017, 17:43h - 17:43

Amigo, tudo é feito pra sacanagem,

Tete 16 de novembro de 2017, 15:32h - 15:32

É o início do fim do império do mal do PMDB. Esse partido trouxe a miséria, a violencia e a desgraça para o estado do Rio. Enchem a boca para falar do PT mas o PMDB tem uma estrutura muito mais antiga, cruel e com raízes mais fortes. A hora que investigarem a Rodovia do Contorno irá aparecer muita coisa podre até na esfera municipal.

Cidadã 16 de novembro de 2017, 15:30h - 15:30

Tem prender e confiscar os bens e retornar o dinheiro para os cofres públicos e pagar o servidores aposentados que estão sem pagamento desde setembro/17.

fabio de oliveira 16 de novembro de 2017, 15:22h - 15:22

MAIS UM ESCANDALO PARA O NOSSO RIO….E MAIS UM DE VOLTA REDONDA ENVOLVIDO….

PAULO 16 de novembro de 2017, 16:10h - 16:10

Se Albertassi abrir o bico, não se surpreendam, muitos canalhas ainda aparecerão em Volta Redonda. Cadeia para todos….

Enéias patriota 16 de novembro de 2017, 15:20h - 15:20

Melhor Jair se acostumando.

Cidadã 16 de novembro de 2017, 16:20h - 16:20

QUEM É JAIR?? MAIS ALGUM NOME DA LISTA DE CORRUPTOS???

Tropa 16 de novembro de 2017, 15:09h - 15:09

Durou muito esse grupo…. Acabaram com o estado!

Brasil : Aguarde, carregando.... 16 de novembro de 2017, 15:09h - 15:09

Rapaz, não vai sobrar ninguém no Governo do Rio, Assembléia, e algumas prefeituras

Eita Brasil !

que 16 de novembro de 2017, 15:06h - 15:06

Quando Roosevelt pedia votos para Paulo Melo insistentemente em Barra Mansa através de sua esposa Tânia Brasil, a gente nem imaginava o esquema como era grande, e a as falcatruas já tinha se iniciado há muito tempo. Eu me envergonho desses políticos que usam fiéis de igrejas para ludibria-los. É, mais a conta quando vem é grande. Todos estão pagando caro por seus atos de corrupção. Roosevelt está inelegível por 8 anos, Eduardo Cunha está preso, e com a moral desqualificada, igual ou pior que um bandido. Agora mais rescente vem esse tal de Albertassi, que já vinha enganando o povo fiel das igrejas. É claro que eles não ficarão impunes. A pior coisa do mundo e ver nossos filhos vendo toda essas acusações pela televisão e nem poder se defender. Infelizmente, o nosso estado está do jeito que tá por causa desses enganadores.

Morador de Barra Mansa 16 de novembro de 2017, 15:52h - 15:52

Na verdade os evangélicos precisam de se unir e acabarem com essa pilantragem usando
o nome de Deus.
A maioria que estamos vendo estão todos atrás das grades.
Sou católico , mas conheço muitos evangélicos honestos, homens de bem, mas esses
caras estão manchando uma parte que não deveria ser mexida.
Ainda bem que todos irão para a cadeia.

Querosene 16 de novembro de 2017, 14:58h - 14:58

chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

AB Negativo 16 de novembro de 2017, 14:57h - 14:57

E os outros ?

John wic 16 de novembro de 2017, 14:57h - 14:57

SE FUFU ALBERTASSI KKKKKKK
E AGORA SEU PILANTRA?
SAFADO….ORDINÁRIO
LADRÃO….
KD O DINHEIRO QUE VC ROUBOU??
MP E PF TEM QUE INVESTIGAR A RÁDIO TAMBÉM
VAI PASSAR O NATAL E O ANO NOVO NA CADEIA KKKKKKK

Irônico 16 de novembro de 2017, 14:55h - 14:55

Nossa! Quanta injustiça! Três cidadãos honestos! Mas o plenário da alerj vai reverter esta decisão truculenta e injusta!

Cidadã 16 de novembro de 2017, 16:19h - 16:19

IRÔNICO MESMO SUA RESPOSTA. MAS ESTAMOS FARTOS DE IRONIA DESSES CORRUPTOS. A JUSTIÇA SEMPRE VEM SE NÃO FOR A DOS HOMENS, CERTAMENTE DA JUSTIÇA DIVINA NINGUÉM ESCAPA NEM EU NEM VC. É PRECISO VIGIAR SE A NOSSA CONDUTA AGRADA A DEUS.

VAI VENDO 16 de novembro de 2017, 21:24h - 21:24

Cidadã

Esses são os assessores desses bandidos. A partir de janeiro/2018 estarão em peso por aqui. Peço que Vc volte para ajudar a combatê-los por aqui e pelas redes sociais.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996