sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Tribunal de Justiça mantém academias e zoológico fechados em Volta Redonda

Tribunal de Justiça mantém academias e zoológico fechados em Volta Redonda

Matéria publicada em 1 de agosto de 2020, 07:45 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda teve negado, desta vez em segunda instância, pedido para reabrir academias, centros de ginástica e similares, além do Zoológico Municipal. O pedido foi negado nesta sexta-feira, em decisão da desembargadora Maria Aglaé Tedesco Vilardo.

A prefeitura recorreu da decisão em primeira instância, que já havia vetado as medidas novamente pedidas ao TJ-RJ. A desembargadora ressaltou que o pedido da prefeitura não contava com apoio do Ministério Público do estado e da Defensoria Pública.

Ressaltou ainda que Volta Redonda não foi incluída no decreto estadual que permitiu a abertura das academias. Por outro lado, a prefeitura alegou que os termos do acordo assinado com o MPRJ, que decretou o fechamento das academias, não seriam mais justificáveis, pois os indicadores sobre a pandemia do coronavírus estão favoráveis à abertura no momento.

Na decisão, a desembargadora aponta que o número de pessoas infectadas pelo vírus em Volta Redonda ainda é crescente. Cita dados do próprio site da prefeitura, que diariamente informa sobre os casos na cidade e indefere os pedidos do governo municipal.

 

Confira a íntegra do documento em PDF

tmp8D3E5F475FEF44BFB878BDC3D8CA6135 (1)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Transporte público é o pior local de todos, quem utiliza sabe do que to falando. Não faz muito sentido essa presepada toda que estão fazendo com a cidade de Volta Redonda sendo que as cidades vizinhas estão todas funcionando, inclusive Barra Mansa onde a Prefeitura por ordem do prefeito finge que fiscaliza e TODAS academias da cidade estão funcionando a 2 meses.

  2. Avatar

    Aqui em Vitória ES tá funcionando Tudo Normal, inclusive academias

  3. Avatar

    Muito cômodo. Estão com salário em dia pelos nossos impostos .

  4. Avatar

    Centenas de crianças contraíram o novo coronavírus em um acampamento de verão no mês passado no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, informaram as autoridades nesta sexta-feira (31), confirmando que os menores são suscetíveis a se infectar e ser vetores de transmissão.

    O vírus infectou pelo menos 260 das 597 pessoas do grupo, informaram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), segundo os quais provavelmente o nível de infecção seja ainda maior, pois só foi possível testar 58%. 

    Segundo as investigações, 260 das 344 pessoas que tiveram acesso a exames tiveram resultados positivos.

    Deste grupo, 74 apresentaram sintomas leves, como febre, dores de cabeça e inchaço na garganta. Os demais foram assintomáticos.

    “Estas descobertas mostram que o Sars-CoV-2 se propaga de forma eficiente nos grupos de jovens que pernoitam em um mesmo lugar, o que implica altas taxas de ataque (contágios) em todos os grupos etários”, escreveram os autores do informe.

    “Crianças de todas as idades são suscetíveis à infecção pelo Sars-CoV-2 e, contra alguns informes preliminares, podem ter um papel importante na transmissão”, acrescentaram.

  5. Avatar

    Zoológico e escola aberto é loucura!!!

    Essas máscaras não dão super poderes as crianças!

    Objetos também contaminam as pessoas e o vírus fica por dias.

    Vejo na rua as crianças com máscaras no queixo ou abaixo do nariz.

    Crianças e adolescentes não tem a maturidade suficiente para cumprir a risca os protocolos.

    Sinto em dizer que muitos adultos também não tem a maturidade para cumprir o protocolo , querem viver o hoje como se não houvesse amanhã.

    A sociedade ocidental não tem o sentimento de responsabilidade de grupo.

    É cada um por si.

  6. Avatar

    Será que haverá manifestação em frente ao tribunal de justiça ?

  7. Avatar

    Os números de mortos e infectados estão aumentando.

    As academias podem estar contribuindo para isso, pois aqui na vila mury e retiro, nunca estiveram “fechadas”…. Muitas estão funcionando escondido.
    Lojas/oficina aqui na Vila mury com muito movimento e muita gente sem Máscara…
    Será que ninguém sabe?

  8. Avatar

    Não dá pra entender , academia tem mais controle , do que igreja e templos onde não estão cumprindo os decretos , orientações,pessoas idosas estão participando naturalmente, e as academias não podem funcionar ,vai entender este Brasil ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document