terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Trilha da Meia Noite atrai famílias neste sábado em Volta Redonda

Trilha da Meia Noite atrai famílias neste sábado em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de outubro de 2019, 11:47 horas

 


Evento, que está acontecendo na Vila Santa Cecília até às 00h, desperta curiosidade de moradores da região

Evento vai acontecer durante todo sábado
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O sábado está animado em Volta Redonda com atrações espalhadas pela cidade para públicos de todas as cidades. Na Vila Santa Cecília, está acontecendo a XXVIII Trilha da Meia Noite, que está dividindo opinião de moradores de idades da região. Evento começou às 8h e tem previsão de acabar por volta da 00h com corridas, trilhas, apresentações musicais e competições.

A 28ª edição do evento está contando com aproximadamente 600 competidores com seus veículos: motos, carros e bikes, de acordo com um dos organizadores do evento, Levi Gama.

– A ideia surgiu na década de 80, onde uma galera da época se reunia em uma adega, de madrugada, e decidimos trilhar. O evento deste ano, em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda está trazendo a corrida de rua como uma das novidades. Os pilotos são profissionais, misturando velocidade e segurança para que tudo dê certo no evento. Temos competidores de São Paulo, Minas, daqui da região Sul Fluminense, até mesmo de Nova Iguaçu – declarou Levi.

Para Claudia Moreira e sua irmã, que não quis se identificar, do bairro Volta Grande, em Volta Redonda, o evento talvez atraia mais o público adulto do que o infantil.

– Não sabíamos que o evento estava acontecendo, não vi muita divulgação dele, chegamos aqui e já estava tudo pronto. O Prefeito Samuca Silva está trazendo coisas novas pra cidade em relação a lazer, mas achamos que esse evento em particular não deveria ser no Dia das Crianças. Volta Redonda é cidade de interior,as pessoas estão acostumadas a terem eventos só na Vila Santa Cecília, aí tem outros pela cidade, o povo fica perdido. Gostamos de eventos assim, mas talvez uma criança não ache nada demais – explicaram as moradoras.

Família de Barra Mansa está prestigiando o evento desde cedo
(Foto: Miguel da Silveira de Sá)

Já para a família de Barra Mansa, que mora no bairro Santa Maria II, composta por: Manuel Souza de Oliveira, Sara Souza de Oliveira e Saulo de Oliveira; a Trilha da Meia Noite está sendo divertida.

– Quando soubemos do evento já viemos logo prestigiar porque é uma novidade muito boa para cidade, e as crianças estão adorando. O trânsito foi tranquilo, quando chegamos, o evento está bem bonito, o único problema é que poderiam ter melhorado na organização para que o público possa assistir as corridas, tipo uma arquibancada ou alguma cobertura para que a gente não fique nesse sol – concluiu o morador.

Paralelo ao evento, está acontecendo uma Feira Livre, na Praça Brasil que vai estar aberta no decorrer da Trilha da Meia Noite.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Se fosse baile fank ela iria adorar

Untitled Document