Trilha da Meia Noite atrai famílias neste sábado em Volta Redonda

by Diário do Vale

Evento vai acontecer durante todo sábado
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O sábado está animado em Volta Redonda com atrações espalhadas pela cidade para públicos de todas as cidades. Na Vila Santa Cecília, está acontecendo a XXVIII Trilha da Meia Noite, que está dividindo opinião de moradores de idades da região. Evento começou às 8h e tem previsão de acabar por volta da 00h com corridas, trilhas, apresentações musicais e competições.

A 28ª edição do evento está contando com aproximadamente 600 competidores com seus veículos: motos, carros e bikes, de acordo com um dos organizadores do evento, Levi Gama.

– A ideia surgiu na década de 80, onde uma galera da época se reunia em uma adega, de madrugada, e decidimos trilhar. O evento deste ano, em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda está trazendo a corrida de rua como uma das novidades. Os pilotos são profissionais, misturando velocidade e segurança para que tudo dê certo no evento. Temos competidores de São Paulo, Minas, daqui da região Sul Fluminense, até mesmo de Nova Iguaçu – declarou Levi.

Para Claudia Moreira e sua irmã, que não quis se identificar, do bairro Volta Grande, em Volta Redonda, o evento talvez atraia mais o público adulto do que o infantil.

– Não sabíamos que o evento estava acontecendo, não vi muita divulgação dele, chegamos aqui e já estava tudo pronto. O Prefeito Samuca Silva está trazendo coisas novas pra cidade em relação a lazer, mas achamos que esse evento em particular não deveria ser no Dia das Crianças. Volta Redonda é cidade de interior,as pessoas estão acostumadas a terem eventos só na Vila Santa Cecília, aí tem outros pela cidade, o povo fica perdido. Gostamos de eventos assim, mas talvez uma criança não ache nada demais – explicaram as moradoras.

Família de Barra Mansa está prestigiando o evento desde cedo
(Foto: Miguel da Silveira de Sá)

Já para a família de Barra Mansa, que mora no bairro Santa Maria II, composta por: Manuel Souza de Oliveira, Sara Souza de Oliveira e Saulo de Oliveira; a Trilha da Meia Noite está sendo divertida.

– Quando soubemos do evento já viemos logo prestigiar porque é uma novidade muito boa para cidade, e as crianças estão adorando. O trânsito foi tranquilo, quando chegamos, o evento está bem bonito, o único problema é que poderiam ter melhorado na organização para que o público possa assistir as corridas, tipo uma arquibancada ou alguma cobertura para que a gente não fique nesse sol – concluiu o morador.

Paralelo ao evento, está acontecendo uma Feira Livre, na Praça Brasil que vai estar aberta no decorrer da Trilha da Meia Noite.

You may also like

1 comment

Luiz Carlos 12 de outubro de 2019, 17:13h - 17:13

Se fosse baile fank ela iria adorar

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996