terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Troca de tiros em porta de escola de Volta Redonda causa pânico entre alunos e pais

Troca de tiros em porta de escola de Volta Redonda causa pânico entre alunos e pais

Matéria publicada em 6 de setembro de 2019, 18:47 horas

 


Tiroteio aconteceu próximo ao Ciep 293; crianças que participavam de uma aula de educação física se assustaram

Alunos entre 11 e 12 anos estavam na aula de educação física no momento do tiroteio (Foto: Pollyanna Moura)

Volta Redonda – Um intenso tiroteio foi registrado na tarde desta sexta-feira (06), na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Santa Rita do Zarur e assustou pais, crianças e professores. Os tiros foram disparados num campo de futebol que fica ao lado, na área externa da escola Escola Municipal Walmir de Freitas, que funciona como Ciep 293 no período noturno.

Segundo informações obtidas pelo DIÁRIO DO VALE, a troca de tiros aconteceu por volta das 14 horas. Os bandidos estavam apontando armas de grosso calibre em direção à uma suposta vítima, que estaria deitada no asfalto.

Segundo Luis Felipe da Silva Nóbrega, diretor da escola, os alunos estavam no pátio e ficaram assustados.

– Eu estava no meu horário de almoço e as crianças estavam na área externa, durante o horário da aula de educação física. Uma pessoa aparentemente baleada, tentou entrar na área externa da escola. Os alunos estavam no pátio e se assustaram. Começaram a subir as rampas da escola porque, como ouviram o barulho dos tiros, tentaram se proteger – afirmou.

Segundo uma funcionária da escola, após o tiroteio, os pais dos alunos foram chamados.

– Entramos em contato com os pais, para que eles viessem buscar as crianças. Todos estavam bem assustados e não tinha condições de mantermos as aulas após o ocorrido – disse.

Segundo as primeiras informações, uma pessoa, suspeita de ter envolvimento com o tiroteio, teria sido presa, mas não teve o nome divulgado. O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para saber se há relatos de vítimas da ocorrência, e, segundo informações, nenhum chamado de resgate foi solicitado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

31 comentários

  1. Avatar

    Moro aqui e não aguento mais, ,quero ir embora . Pior lugar disparado para se morar.

  2. Avatar

    BOLSOMINIONS BURROS diziam que ” isso ia acabar ”

    VIOLÊNCIA TRIPLICOU… Ainda mais depois deste desgoverno

    Votem mais neles, trouxas adoradores do Bozo!!!!!!

  3. Avatar

    É bom já ir se acostumando.
    Com mais liberação de armas, vai morrer mais bandido
    Mas também mais inocente que estiver na linha de tiro, se bobear até parente que mora com o portador da arma e que for no banheiro de madrugada, confundido com ladrão.
    Fora os que morrerem baleados, ou feridos, nas discussões de trânsito, ou entre vizinhos, por ciúmes, os que com as mulheres são “machões” com arma na mão e muitos outras ocorrências que só vão aumentar.
    Fora o aumento de roubo de armas que vão para nas mãos da bandidagem.
    Tem até muito policial que não tem preparo, como os que mataram um assaltante, mas também um vendedor inocente em Niterói. E não há provas de que os bandidos estavam atirando.

  4. Avatar

    Alexx,

    Tanto o prefeito quanto o presidente de associação de moradores são eleitos é para CUIDAREM da localidade de seus eleitores, e a segurança está no pacote. Se eles jogam a culpa em outros é demonstração de incompetência dentro da Administração Pública (Leia-se prefeitura e associação de moradores)

  5. Avatar

    Muito preocupante previsamos de segurança nas escolas,quando me avisaram que havia tiro na escola me desesperei poruqe não sabia onque havia acontecido,todas as escolas precisam de segurança policial oi guarda municipal uma boa maneira de usar nosso dinheiro

  6. Avatar

    Em um país que tem Bolsonaro como presidente, esperar o que? Infelizmente, é daí pra pior.

  7. Avatar

    A operação da Federal ano passado só serviu pra deixar o leitão do natal mais gordo pra alguém porque o tráfico está muito mais forte… tá igual operação contra o bicho… só pra valorizar o malote….

  8. Avatar

    Falaram que a mega operação da federal iria acabar com isso… será porque triplicou o crime…

  9. Avatar
    funicionáro público

    O prefeito e as secretarias como o SAAE/VR deveriam diminuir os cargos comissionados, e melhorar a mão de obra no campo.

  10. Avatar

    Esse é o resultado do desarmamento dos cidadãos de bem, associado a leis que transformaram os homens em maricas incapazes de defender e honrar sua s famílias. O homem virou uma figura ridicula e patetica. Resultado de dezenas de anos de esquerda e da aplicacao de recomendações da ONU.

    • Avatar

      concordo homens de bem nao sao valorizados ficamos impossibilitados de defender a quem mais amamos . se todos os cidadaos poder ter sua arma registrada igual nos estados unidos iria ter menos violencia .

  11. Avatar

    Quero saber qual foi a ação da polícia, quem foi preso…. Governador ajuda volta redonda, pois está muito violento.

    • Avatar

      O governador juiz virá em VR e com o Samuca voará de helicóptero para metralhar os bandidos, não poupará nem os fiéis que estão em oração, como fez em Angra dos Reis.

      É prejuízo chamar o governador juiz pq ele não pergunta antes de atirar, como fez com o moleque de 21 anos de família e endereço certo, sem nenhum antecedente criminal (talvez um doente mental) na Ponte Rio Niterói.

  12. Avatar

    E uma vergonha parece o velho oeste e a policia nao pega ninguem . agora um recado para esse prefeito de araque seu governo ta acabando ai sai voces e esses secretariado. Bando de incompetentes

  13. Avatar

    E o se Perfeito não faz nada só esta pensando em reeleição cadé os guardinha municipais estão atrás de carros pra guinchar junto com o Detran

  14. Avatar

    Infelizmente está escola tem um histórico muito triste de violência e morte. Dessa vez foi no lado de fora, mas a violência está presente no dia a dia.

  15. Avatar

    Estou indignada com a segurança dessa escola aonde estudo no período da noite , essa escola infelizmente não tem nenhum porteiro , nenhuma segurança , quem quiser entrar lá entra ! Cadê a verba do estado ?

  16. Avatar

    Esperar o que de um país governado por um cidadão que privilegia armas, em detrimento da educação?

  17. Avatar

    Entra prefeito, sai prefeito. Entra comandante no 28º BPM, sai comandante do 28º BPM. Entra govenador, sai governador, MAS os bandidos continuam agindo livremente no bairro.

    Será que o presidente da associação de moradores é trocado de 2 em 2 anos? Como os bandidos continuam livres pelo bairro é sinal que não há troca.

    • Avatar

      A que ponto as coisas chegaram!!!
      Minha tia tem um sítio e quando uma galinha dela está colocando ovos fora do galinheiro ela percebe, vigia, observa o comportamental da danada e esteja aonde estiver os ovos minha tia acha…
      Bandidos deixaram rastros com os seus comportamentos e as autoridades locais nunca observaram isso?

  18. Avatar

    Enquanto isso o prefeito está mais preocupado é em aumentar as dívidas para os volta-redondenses pagarem.

    • Avatar

      O governo conseguiu acabar com a paz do bairro. Lamentável ver isso ocorrendo em um bairro onde sempre reinou a paz…. Vagabundos estào vendendo drogas nas ruas dos bairro ao ar livre sem medo nenhum..

    • Avatar

      E pintar ciclovia esburacada também!

    • Avatar

      Quem disse PARA você que o prefeito esta preocupado com os bairros da periferia. Ele ta preocupado é com Paulo de frontim amaral peixoto aterrado e a onde tem empresários que se fodas as comunidades das periferia.

    • Avatar

      Agora poucos tempos que eles tem chamaram a Mulher Maravilha e o Esquadrão de Aço não Bastasse o Baitazar .

    • Avatar

      O que o prefeito tem haver com isso ??? Ele é da Polícia?

    • Avatar

      os políticos só pensa em reeleição e esquece o povão a Guarda Municipal esta para vigiar o patrimônio público mais o prefeito manda eles pra Rua la é fábrica de multas o povo merece não sabe votar

Untitled Document