terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Cabeça d’água deixa desaparecidos em Itatiaia

Cabeça d’água deixa desaparecidos em Itatiaia

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2019, 21:18 horas

 


Itatiaia- Uma tromba d’água deixou ao menos oito desaparecidos em Itatiaia, na localidade conhecida como “Paraíso Perdido”, onde passa o Rio Campo Belo. O registro foi feito neste domingo (20) à tarde, pelo Corpo de Bombeiros de Resende, que coordena as ações no local.

Buscas foram iniciadas logo em seguida ao volume da água ter subido repentinamente. Segundo testemunhas, em cinco minutos o rio até então calmo subiu três metros e se transformou em uma corredeira caudalosa.

Banhistas que estavam no local relatam terem visto corpos descendo na água. Outros garantiram que havia até mesmo crianças no rio.

Barreiras foram montadas ao longo do curso do rio, opar tentar achar as pessoas desaparecidas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Tromba d’água independe de horário, está ligado ao tempo nublado, tempo virado para chuva, qualquer quantidade de água que venha a cair, acima do ponto ao qual estamos a nos banhar, sou leiga no assunto, mas por ser cachoeira, se o tempo vira ou sentimos pingos de água que não seja respingos de água da cachoeira o mais prudente é sair da água e ir para local seguro, pois o nível da água irá subir, porém muitos não respeitam os sinais que a natureza dá, são imprudentes com a própria segurança.

    NÃO SEI SE FOI O CASO AQUI FOI IMPRUDÊNCIA, NÃO CABE A MIM AVALIAR ISSO E NEM QUERO, POIS HOUVE FAMILIA DESTRUÍDAS, NÃO CONHEÇO NENHUM DOS DESAPARECIDOS E VITIMAS, MAS ESTOU TRISTE, PORÉM APROVEITO PARA DEIXAR ALERTA PARA TODOS,

  2. Avatar

    O local é turístico eles tem que dar um jeito.
    Toda a estrutura montada para o resgate dos corpos sai muito mais caro do que investir na prevenção.
    Fora os que morrem e a gente nem fica sabendo.
    Esse caso repercutiu devido a quantidade de pessoas.

  3. Avatar

    SE DEPENDER DESTES POLÍTICOS, VAI MORRER MUITA GENTE E ELES NÃO VÃO FAZER NADA, SABE PORQUE ? PORQUE PENSAR CANSA … ELES NÃO FAZEM PROJETOS NEM PRA GERAR EMPREGOS, IMAGINA PRA SALVAR VIDAS !

  4. Avatar

    Que horror!!!! Já não ia a muito tempo lá agora que não volto mesmo! Um pesadelo isso

  5. Avatar

    No paraíso perdido, é preciso olhar no alto da serra se estiver encoberta ou ouvir trovoadas é sinal que está chovendo por lá e que a enxurrada chega rápido, mas antes dá pra ouvir o ruído da água chegando, só que muita gente não se liga nos sinais e quando percebe o rio está cheio. Quando está nessas condições no alto da serra eu vou embora, pois já presenciei o rio subir dessa forma, no entanto, não é a primeira vez que isso acontece nesse rio.

    • Avatar

      Cala a boca, Magda!!!…

    • Avatar

      É um lugar turístico, atrativo da cidade.
      A prefeitura deveria informar com um aviso sonoro, pois de onde se deságua se sabe além do serviço meteorológico.

    • Avatar

      Eu estava lá ontem. Sai as 13:40 hrs. Quando começou a cair uns pingos de chuva. Estou apavorada. Deixei pra trás muitas famílias… muitas crianças na água. Muito triste isso. Posso te perguntar uma coisa? Isto só ocorre na parte da tarde? Ou pode ser a qualquer hora?

Untitled Document