Trump diz que não eximirá nenhum país das novas taxas sobre aço e alumínio

by Diário do Vale

EUA – O anúncio feito pelo presidente Donald Trump de que os Estados Unidos irão impor uma nova taxa para importações de aço e alumínio terão abrangência geral e não contemplará exceções para nenhum país, mas apenas para certas “situações” particulares, afirmou nesta sexta-feira a Casa Branca. A informação é da EFE *.
— O que o presidente anunciou são tarifas gerais, de 25% para o aço e 10% para o alumínio, sem excluir nenhum país — disse um alto funcionário do governo americano, que pediu anonimato, em entrevista coletiva telefônica.
“Haverá um processo de exceções, mas não em termos de países, mas de possíveis situações que possam surgir”, acrescentou a fonte, sem dar mais detalhes.

Brasil

O Brasil é um grande exportador de aço para o mercado americano e, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a restrição comercial imposta por Trump ao aço e alumínio afetará as exportações nacionais de ambos os produtos e pode resultar em uma contestação brasileira da medida nos organismos internacionais.
Em nota oficial, o MDIC informou que o governo brasileiro espera chegar a um acordo com os EUA para evitar a aplicação das tarifas, mas caso isso não seja possível, o país pode questionar a elevação das tarifas em foros globais. “O governo brasileiro não descarta eventuais ações complementares, no âmbito multilateral e bilateral, para preservar seus interesses nesse caso concreto”, disse o ministério.

Jogo duro: Trump afirma que nenhum país será  (Foto:ABr)

Jogo duro: Trump afirma que nenhum país será (Foto:ABr)

 

You may also like

4 comments

El Sábio 5 de março de 2018, 10:22h - 10:22

Eu no lugar dele faria a mesma coisa, o cara é empresário e é patriota, nós é que não podemos fazer isso aqui…se nosso mercado interno fosse forte, poderíamos até pensar em fazer isso, maaaaaaaaaaaaas……..

Gibão 4 de março de 2018, 09:34h - 09:34

Desta vez o maluco ésta certo, e está CNI que foi uma incentivadora do golpe que vá plantar bananas. Estão pensando que lá é igual aqui. Parabéns maluco cara de moranga.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 3 de março de 2018, 17:59h - 17:59

Está mais que certo. A lógica que existe em todo comércio, desde os primórdios, com os escambos, passando pelas trocas pessoais, é: só quero de vc aquilo que não tenho aqui…

E que os bananas de Brasília façam o mesmo em relação ao aço importado!…

Max 3 de março de 2018, 15:23h - 15:23

Trump é um presidente que tem como foco defender os interesses econômicos dos EUA; o brasileiro que está acostumado entregar seus produtos, bens e riquezas de mão beijada para os estrangeiros; certamente acha que Trump está errado, pois desconhecem o que defender a pátria. Primeiro os interesses da nação depois o dos outros; deveria ser assim, mas……

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996