segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 20:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Trump diz que para os americanos nada é impossível

Trump diz que para os americanos nada é impossível

Matéria publicada em 5 de julho de 2019, 10:28 horas

 


Washington – O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou nessa quinta-feira (4) que “o país nunca esteve tão forte”, elogiou o poder das forças militares norte-americanas e disse que os EUA vão colocar uma bandeira em Marte em breve. As afirmações foram feitas em discurso para comemorar o Dia da Independência – 4 de julho de 1776. O Dia da Independência é comemorado anualmente pelos norte-americanos, com marchas e fogos de artifício.

Este ano, no entanto, o feriado nacional assumiu dimensão diferente: Trump decidiu organizar uma parada militar, com tanques, aviões de combate e helicópteros, inspirado pela parada a que assistiu por ocasião do Dia da Bastilha, na França.

A comemoração encontrou resistência – os opositores argumentaram que o evento gerou despesas com o dinheiro dos contribuintes. Para o candidato presidencial democrata Julián Castro, é um desperdício de dinheiro, que poderia ser usado para atender aos veteranos de guerra sem abrigos, por exemplo.

Em seu discurso, Trump destacou a força dos EUA, afirmando que a nação é mais forte hoje do que antes e que “para os americanos, nada é impossível”. Acrescentou que foi o espírito, a ousadia e força, excelência e aventura, coragem e confiança, lealdade e o amor que tornaram o país o mais excepcional da história mundial.

Trump prestou ainda homenagem às Forças Armadas norte-americanas. “Durante mais de 65 anos, nenhuma força área inimiga conseguiu matar um único soldado americano. Porque o céu pertence à América”, afirmou, em frente ao Lincoln Memorial.

O presidente prometeu que as conquistas norte-americanas no espaço estão no futuro do país. “Há exatamente 50 anos, o mundo assistiu com admiração aos astronautas da missão Apollo 11, que foram ao espaço. Nós vamos outra vez à Lua em breve e colocaremos a bandeira dos Estados Unidos em Marte”.

*Informações cedidas pela Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Para os brasileiros nada é impossível:
    Conseguimos nos últimos anos fazer as rodovias mais avançadas; um dos portos mais modernos e o metrô mais moderno do mundo, no entanto, fizemos isso com dinheiro brasileiro em Angola, Cuba e Venezuela…
    Conseguimos entregar mais de 50 bilhões de reais do povo brasileiro para países não democráticos para melhorar a infraestrutura deles, no entanto, como as agências de risco diziam que não era operação segura, pois os países não tinham lastro, esses países não estão pagando o ‘empréstimo’, ou seja, estão dando calote no Brasil!
    Conseguimos nos últimos anos fazer o maior esquema de corrupção do mundo colocando o Brasil no ranking de países como a Rússia, Coréia do Norte e Venezuela…
    Conseguimos nos últimos anos transferir bilhões de reais dos impostos brasileiros para alguns dos empresários mais corruptos do mundo como Emílio Odebretch, Joel Batista, Eike Batista, etc…
    Conseguimos nos últimos anos apoiar países como Cuba, Venezuela, Irã, Coréia do Norte, etc… países que são desprezados pelas democracias do mundo…
    Conseguimos nos últimos anos ficar em destaque no cenário educacional mundial, com nossos alunos ficando sempre nos últimos lugares dos testes internacionais de educação…
    Conseguimos nos últimos anos ficar em destaque no cenário de segurança nacional com o genocídio de mais de 60000 pessoas por ano no país…
    Conseguimos nos últimos anos fincar a bandeira do Brasil no conjunto de países não confiáveis do mundo como a Rússia, a Venezuela, a Bolívia, a Rússia, a Coréia do Norte, a Síria, a China, etc…
    Podemos dizer também: “Para os brasileiros nada é impossível”…

Untitled Document