Trump diz que vai incentivar acordo de paz entre palestinos e israelenses

by Diário do Vale

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump recebeu nesta quarta-feira (15) o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na Casa Branca, em Washington. Após a reunião, os dois líderes concederam uma entrevista coletiva em que Trump disse que os EUA vão incentivar um “grande acordo de paz” entre israelenses e palestinos. As informações são da Agência France-Presse (AFP).

Segundo Trump, caberá aos dois lados negociar diretamente e assumir compromissos caso cheguem a um acordo. Questionado sobre se apoiará uma solução de dois estados, Trump se esquivou dizendo que ficará feliz com a opção que israelenses e palestinos escolherão.

– Os Estados Unidos vão incentivar a paz e um grande acordo de paz – afirmou. “Nós vamos trabalhar muito, muito diligentemente, nisso, mas são as próprias partes que devem negociar diretamente tal acordo”, acrescentou Trump.

Trump opinou dizendo que os palestinos devem “despir-se do ódio” para conseguir a paz, mas também pediu “contenção” a Israel na construção de assentamentos em territórios palestinos.

Na terça-feira (14) à noite, a Casa Branca indicou que Washington não insistiria na solução de dois Estados na região, princípio de referência da comunidade internacional. Em resposta, Benjamin Netanyahu, considerou que a nova presidência americana ofereceria “uma ocasião sem precedentes” para avançar numa solução para o conflito.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996