segunda-feira, 25 de outubro de 2021 - 06:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / ‘TSE não é joguete de ninguém’, diz Gilmar Mendes

‘TSE não é joguete de ninguém’, diz Gilmar Mendes

Matéria publicada em 29 de maio de 2017, 16:03 horas

 


Jurídico: Gilmar mendes manda recado que desfecho será jurídico e não político

Jurídico: Gilmar mendes manda recado que desfecho será jurídico e não político

Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, afirmou nesta segunda-feira (29) que não cabe ao TSE resolver crise política. “Tribunal não é instrumento para solução de crise política, o julgamento será jurídico e judicial.”

Gilmar Mendes deu a declaração ao se referir ao julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, marcado para começar no dia 6 de junho. Segundo o o presidente do TSE, o tribunal “não é joguete de ninguém”.

Diante da possibilidade de o julgamento ser interrompido por algum pedido de vista de um dos ministros (mais tempo para analisar o caso), Gilmar Mendes afirmou que isso é um procedimento normal. “Se houver pedido de vista é algo absolutamente normal, ninguém fará por combinação com este ou aquele intuito”, disse o ministro, que participou do congresso jurídico da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), em São Paulo.

Para o presidente do TSE, o país caminha para uma nova fase, embora ainda esteja em crise. “O Brasil vive essas crises prolongadas e óbvio que estamos de novo numa fase de transição, vivendo esta situação peculiar desde a crise iniciada no governo Dilma que não se encerrou e certamente estamos caminhando para uma nova fase”, disse Gilmar Mendes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. O Exmo Sr Gilmar Mendes tem que acelerar os pedidos que encontram-se na sua pasta, fazer o mais rápido para que seja condenados todos os corruptos indiciados!

Untitled Document