domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Trânsito em Volta Redonda tem alterações de forma experimental

Trânsito em Volta Redonda tem alterações de forma experimental

Matéria publicada em 22 de janeiro de 2020, 18:54 horas

 


As primeiras mudanças foram na Beira-Rio em direção ao bairro Retiro
(Foto: Secom)

Volta Redonda- A prefeitura promoveu nesta quarta-feira (22), alterações no trânsito de forma experimental. As primeiras mudanças foram realizadas na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes – Beira-Rio, em direção ao bairro Retiro, com a eliminação do cruzamento na saída do bairro Limoeiro.

Agora, o motorista que sai do Aterrado, na Avenida Lucas Evangelista, e acessa a Beira-Rio pela Ponte Dr. Murilo César dos Santos, segue direto em direção ao bairro Retiro. Com a mudança, foram desativados três sinais de trânsito na altura do Limoeiro. Para sair do bairro e chegar a Beira-Rio, os condutores têm que pegar à direita pela Rua Madame Curie e à esquerda pela Rua Osvaldo Cruz.

A Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado, tem quatro pistas de rolamento; quando chega à Ponte Dr. Murilo César dos Santos, fica restrito a duas pistas de acesso à Beira-Rio; e, após a ponte, há apenas uma pista no sentido Retiro. A medida, implantada pela STMU, vai minimizar o impacto da redução do número de pistas de rolamento com a melhora da fluidez no trânsito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

45 comentários

  1. Avatar

    Gostaria de intender o que fizeram na Paulista e na Av retiro quem vem de Barra mansa se for pro açude ou pra fundação tem que ficar fazendo Zig Zac perdendo tempo o secretario de transporte deve ter tempo de sobra pra bolar estas imersas pra gente perder nosso precioso tempo.

  2. Avatar

    Tinham que colocar a avenida Jaraguá em mão única descendo e a Paulista subindo.. já que tem a laranjeiras subindo.. iria acabar com o problema do trânsito na Jaraguá e daqueles carros parados nos dois sentidos da pista.

  3. Avatar

    Ficou uma porcaria essa mudança nesse trecho… será que ficam pensando como prejudicar ainda mais o transito? Chega a ser bizarro

  4. Avatar

    Infelizmente pessoas que não tem o dia a dia como nós que fazemos esse trajeto estão modificando um percurso que prejudica moradores do bairro, pois se precisar sair com urgência tem que dar uma volta imensa para sair, pessoas que estão acostumadas a caminhar na Beira Rio correm o risco de serem atropeladas porque o nosso gestor deu prioridade ao trânsito se esquecendo da população.
    Ao meu ver é só fazer um cronograma de funcionamento do semáforo para trânsito fluir melhor e com isso sai ganhando os pedestres e os motoristas.

    • Avatar

      A senhora só falou abobrinhas! Vc não é ambulância pra sair com urgência pra lugar nenhum. A volta imensa que vc tem que dar é de 1km. Antes de vomitar essas besteiras pensa, e bota a mão na consciência. As pessoas que correm e caminham na Beira rio, usando as áreas destinadas ao pedestre não correm risco algum, se vc tem um carro, então que você ande o maior trajeto mesmo com ele. Quem não pode andar mais são os usuários de transporte coletivo, como eu. abrir mão de uma possível melhora na volta pra casa de milhares para beneficiar quem usa o transporte egoísta demonstra como a sociedade é individualista.

  5. Avatar

    A.pior de todas é a mudança feira na Unimed. Ninguém consegue explicar aquilo e nem ver que houve melhoria alguma. Só colocou em risco quem quer fazer o retorno no posto e aumentou o número de pessoas cruzando a pista para entrar no hospital. Me ajuda aí prefeito?

    • Avatar

      Concordo com vc. O que fizeram na Unimed foi uma tremenda burrice de pessoas que não tem conhecimento de fluxo automotivo.

  6. Avatar

    Somente quem mora no bairro consegue saber o quanto esse gestor “fake” nos prejudicou com essa mudança. Agora temos que percorrer 3 quarteirões para acessarmos Beira Rio. Se alguém precisar sair do bairro com urgência, não vai ter como, principalmente no final da tarde.

    • Avatar

      quem em urgencia vai ao banheiro, aliás a medida é excelente, pois ninguém merece ficar parado nesse sinal só por causa de alguns desse bairro, agora o transito pesado da beira rio irá fluir muito melhor.

    • Avatar

      A sua urgência é tanta que vc não pode andar 1 km a mais com seu carro? Justificativa pífia cara!

  7. Avatar

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MEU DEUS
    É RIR PRA NÃO CHORAR

    • Avatar

      coisa bizarra ali na saída do Limoeiro pra beira rio, nao ta ajudando em nada, ta ficando mais afunilado ainda e a rua madame cury sem transito e todo mundo agarrado na beira rio , ridiculo, fira samuca e sua cambada de incompetentes!

  8. Avatar

    Antes da mudança já estava ruim agora parece que piorou!!! COMO FICA O PEDESTRE ALI NA AQUELE SINAL DO SUPERMERCADO POUPE. MORRE

  9. Avatar

    Falta do que fazer. Péssimo. O carro descer do Limoeiro e ter que ir para Osvaldo Cruz pra pegar a beira rio. Horrível .

  10. Avatar

    É só isso q o Samuca sabe fazer? Ninguém merece…

  11. Avatar

    Só falta ganhar a próxima eleição, aí ele acaba com Volta Redonda de um vez .

    • Avatar
      GUSTAVO BERGA SOARES DA SILVA

      Pra variar mais uma bosta feita pelo prefeitinho…

    • Avatar

      Estas mudanças de trânsito :
      Saída do bairro limoeiro;
      Mudanças na vila muri sóserviram para piorar o trânsito. joga todo o trânsito para um mesmo sentido.tirando as alternativas de desviar do congestionamento.
      MUDANDO PARA PIOR.

  12. Avatar

    A avenida Lucas Evangelista tem quatro pistas de rolamento? onde? somente até a sede da PMVR, depois é somente duas. O problema não está naquele semáforo do Limoeiro, e sim na bifurcação da ponte com a avenida beira Rio. O que dizer da Guarda na implantação das mudanças, os caras estavam tomando conta do caminhão munk. Você chegava no sinal e tinha que retornar.

  13. Avatar

    Faltou explicar para os PEDESTRES, como atravessar a reverida Avenida, com fim dos semáforos.

    • Avatar

      Não travessa morre

    • Avatar

      É sério mesmo que acabaram com a faixa de pedestre para entrar e sair do mercado e bairro?? Como os moradores do bairro irão fazer caminhadas na Beira Rio?

      Alguém ainda duvida que o Samuca é prefeito dos empresários que trabalham com carros?

      Promover caminhadas e ciclismo está longe desse prefeito. Aliás, ele enganou bem os ciclistas andando de bike no primeiro dia.

    • Avatar

      Faltou explicar pro condutor que o pedestre tem a preferencia, agora em toda travessia de pedestres tem que ter semáforo? Povo dessa cidade pensa muito pequeno. só tem faixa ali? Falta pro povo de VR e adjacências é ética.

  14. Avatar
    Engenheiros de Trânsito em VR só faz cagada

    Meu Deus.. esses engenheiros de trânsito só inventam moda.. mais uma cagada no trânsito de VR pra embolar ainda mais.
    De que adianta fazerem o retorno na Oswaldo Cruz se pra acessar a Beira Rio vai ter cruzamento novamente. Só falta colocarem um sinal lá.. trocariam 6 por meia dúzia. Esse “desvio” que eles proibiram servia pra desafogar o trânsito na Beira Rio, uma vez que muitos cortavam por dentro da Vila Mury.. agora vai dar mais retenção até a ponte. Vou te contar viu.. porque não pedem opinião pra quem realmente entende de trânsito? A GM tá todo dia na rua e sabe mais dos problemas reais do que esses engenheiros de escritório.

    • Avatar
      Funcionário Concursado.

      Não tem nenhum eng. de trânsito não. são cargos comissionados que não entendem de nada mesmo. é uma vergonha ! na verdade nem eles sabem o que estão fazendo.

    • Avatar

      VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

      Eles fazem políticas de gabinetes achando que é política pública. E ainda nomeiam cargos comissionados para trabalharem na função de Engenheiro de Trânsito. O secretário é um ex-vereador que recusamos nas urnas.

      O problema todo são alguns eleitores que elegem/reelegem qualquer candidato para a função pública. Então não tem jeito. Sempre farão cagadas.

    • Avatar

      Funcionário Concursado, Cara se tem que chamar alguém de fora da casa é pq vc só deve ficar tomando café e vendo vídeo na internet. Vai trabalhar e faz valer o dinheiro que eu pago de imposto.

    • Avatar
      irmarinho4@gmail.com

      O trânsito de volta redonda tá um lixo esse prefeito mudando o trânsito tá doidão ele

  15. Avatar

    Tá difícil em Samuca esses engenheiro de trânsito tem que passar por uma reciclagem o trânsito volta redonda está cada vez pior fora os motoristas que estaciona em cima das calçadas e para em qualquer lugar

    • Avatar

      Olha a lambança que fizeram.na rua 33.Agora com estacionamento ao lado do canteiro central o desembarque é no corredor de trânsito.Quem vai atravessar a rua 33 na esquina da 26 não tem visibilidade nenhuma. A SUSER é para engenheiro de trânsito mas colocaram um Ex Vereador que não entende do assunto.

  16. Avatar

    Vou só ver p crer…como moradora do Retiro sempre acesso este caminho p fugir do transito da Savio Gama…
    Espero que nao seja a mesma lambança q fizeram no.Jardim Amalia

  17. Avatar

    A maior LAMBANÇA feita foi na Rua 33 .Para criar mais vagas ( grana) para a firma que explora estacionamento colocaram o estacionamento junto ao canteiro central.Expõe o passageiro ao desembarcarem e tirou a visibilidade dos cruzamentos.

    • Avatar

      O estacionamento na 33 comprometu o paisagismo e transformou um av charmosa e histórica em um amontoado de carros. Nota zero para o samuca

  18. Avatar

    “Cada vez mais investimentos na saúde e educação… Geração de empregos, infraestrutura pública…” Deve tá tudo ok em Volta Redonda. Prefeitura só faz algo no e pelo tran$ito.

  19. Avatar

    Sou morador do bairro e acho melhor deixar o acesso livre para quem vem pela Beira Rio, entrar na rua Madame Curi, ajuda a melhorar o trânsito na Beira Rio.

  20. Avatar

    Ficou uma verdadeira merda

  21. Avatar

    Tem q melhorar o da Ponte Alta….fazer um retorno após o posto, e criar mão única sentido Vila, u usar a expressão para BM…se apertar dá…

  22. Avatar

    Ficou otimo…gostaria q na rua 33 na vila sxnta cecilia tirasse o estacionamento…so tem uma pista para onibus e carros de passeio ..qd onibus para para td e tem os estacionamento no comercio da 33 as entradas e saidas das transversais…por favor…ajudem a mudar isso. Ja fiquei 28 minutos pra atravesar toda a rua

  23. Avatar

    Mais uma cagada!

    • Avatar
      Vou mandar a realidade

      É esse prefeito que é ADM? Fala sério, o povo de VR escolheu mal o sucessor do Netto, esse prefeito só está governando para CSN e lojistas, causou um problema nos ônibus da cidade, tá inaugurando quadra em condomínio fechado (Água Limpa) , poste sem nada ( São Sebastião) aliás inauguração de um poste que não entendi até agora pra que, eu aconselho a mudar o nome do poste para OBELISCO, muda o trânsito, no park Sul o trânsito tá horrível, com certeza não Será reeleito, só puxa saco fica elogiando este prefeito. Tenho Dito.

  24. Avatar

    Porcaria! Cada vez mais M… no trânsito de VR.

    • Avatar
      Adolpho Nascimento Morador

      Poderiam aproveitar para consertar buraco enorme deixado pelo SAAE na rua MADAME CURIE, na altura do 231. Tem pelo menos 3 meses causando transtornos aos motoristas que utilizam essa rua

    • Avatar

      Essa é a conta que estamos pagando por termos eleito uma pessoa que não sabemos de onde veio e para que veio, Samuca nunca mais.

Untitled Document