UBM lança plataforma que oferece cinco cursos de graduação por Ensino a Distância

by Diário do Vale

Barra Mansa – Devido as limitações que a pandemia da Covid-19 impõe para jovens, adultos e até idosos que planejam uma carreira profissional através do Ensino Superior, o Centro Universitário de Barra Mansa, UBM, lançou os cursos de Ciências Contábeis, Gestão em RH, Pedagogia, Administração e Logística de graduação na plataforma UBM Connect de Educação a Distância (EAD). As informações sobre os conteúdos dos cursos estão disponíveis no site www.ubm.br/connect.

De acordo com a diretora acadêmica do UBM Sheila Dias Filgueiras, para disponibilizar os cursos, a instituição foi avaliada, em diversos critérios acadêmicos e de estrutura, pelo Ministério da Educação (MEC), na qual obteve nota máxima em todos os quesitos.

– Os cursos de graduação a distância do UBM Connect trazem o DNA do ensino de qualidade que oferecemos nas graduações presenciais. É um compromisso do UBM capacitar os alunos para atuarem e atenderem os constantes desafios do mercado de trabalho com uma formação diferenciada. Assim como no ensino presencial, oferecemos conteúdos pedagógicos, ministrados por professores, em sua maior parte mestres e doutores, altamente capacitados e reconhecidos em suas áreas de atuação – pontuou Sheila.

Segundo a diretora, o momento de crise econômica que o país atravessa tem acelerado ainda mais a procura por conhecimentos e aprimoramento profissional. Para atender essa crescente demanda com excelência, o UBM investiu em infraestrutura e novas tecnologias.

– A crise exige um esforço especial na hora de planejar a carreira. Com a competitividade cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, temos percebido uma tendência natural das pessoas buscarem ampliar seus conhecimentos, investir em novas graduações e em cursos gerais que lhes possam abrir outras frentes no mercado, que absorve muito bem os profissionais formados nessa modalidade – analisou.

Antes mesmo da pandemia, a flexibilidade para estudar a distância já movimentava uma crescente demanda do setor de educação do país. Segundo a 10ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil 2020, divulgada em maio deste ano, as matrículas no Ensino a Distância (EAD) cresceram 16,9% entre 2017 e 2018. O Mapa aponta ainda que a modalidade aumentou 145% entre 2009 e 2018. Apesar do crescimento tão expressivo, os alunos matriculados em cursos presenciais representam a maioria, com 75,7% em 2018.

UBM é considerada uma importante referência educacional em cursos de graduação, pós-graduação e extensão de todo o estado do Rio de Janeiro
(Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996