Uéslei Brito aposta em crescimento na reta final da campanha eleitoral

by Paulo Moreira
Uéslei: ‘Conheço as necessidades da população porque uso transporte, saúde e educação públicos’

Uéslei: ‘Conheço as necessidades da população porque uso transporte, saúde e educação públicos’

Barra Mansa – O candidato do PC do B à Prefeitura de Barra Mansa, Uéslei Brito, aposta no contato pessoal com os eleitores para alavancar sua candidatura na reta final. Ele afirmou que a recepção que vem tendo nas ruas tem sido muito boa, e aposta no “olho no olho” para ganhar a preferência dos eleitores nos dezessete dias que faltam para o encerramento da campanha eleitoral.
— Estou fazendo uma campanha do meu jeito: com o pé no chão, de porta em porta, olhando nos olhos das pessoas. Acredito nesse trabalho na rua, e no conceito que a população tem de mim. Essa forma de fazer campanha, além de ser eficaz, tem um custo baixo, numa campanha com poucos recursos. Hoje em dia, só têm dinheiro os grandes empresários e as pessoas que são financiadas com dinheiro de corrupção — afirmou Uéslei, que acrescentou ser um “homem do povo”.
— Sou morador de Vista Alegre há mais de quarenta anos. Conheço as necessidades da população porque minha família usa o transporte público, meus filhos estudam na rede pública e meu plano de saúde é o SUS — declarou.
O candidato também acredita que seu histórico político vai ajudar na conquista de votos:
— Ninguém tem nada para apontar na minha vida política ou pessoal. Sou vereador por dois mandatos, participei dos governos de Roosevelt Brasil na Coordenadoria de Transportes e do prefeito Jonas Marins na Secretaria de Ordem Pública, quando implantei o novo sistema de transporte público. Sei que a mudança foi para melhorar, mas precisamos avançar e vou trabalhar para isso. Vamos monitorar os ônibus por GPS em tempo real e usar esses dados para otimizar o transporte público — prosseguiu.

Prioridades

Como principal meta de melhoramento para seu governo, Uéslei citou a saúde:
— Precisamos fazer com que a Saúde funcione. Não precisamos fazer novos hospitais. Precisamos colocar médicos e medicamentos nos postos, providenciar os especialistas e os exames necessários com rapidez. A saúde da mulher também tem que ser olhada de forma diferenciada. Vamos humanizar o atendimento ao mesmo tempo em que informatizaremos o SUS no município e transformaremos a UPA da Região Leste num hospital de média complexidade para desafogar a Santa Casa e o Hospital S. João Batista – disse.
Uéslei também falou em dar atenção especial às pessoas com deficiência, dando prosseguimento ao trabalho do atual prefeito, Jonas Marins (PC do B), que vai inaugurar a Casa Azul para atender as pessoas com autismo.
— Além disso, precisamos trabalhar a acessibilidade em Barra Mansa, padronizando as calçadas para permitir melhor deslocamento de cadeirantes — acrescentou.
A mobilidade urbana, incluindo transporte público, modificações no trânsito e a conclusão das obras de remoção do Pátio de Manobras também estão entre as prioridades listadas por Uéslei.
Uéslei afirmou que a Educação foi o setor que mais avançou durante o atual governo e disse que vai manter esse crescimento durante seu governo. Uma das metas será dobrar a quantidade de vagas em creches, que eram 150 quando Jonas assumiu, passaram a ser 1.500 e serão 3 mil ao fim de um possível governo de Uéslei.
No desenvolvimento econômico, a proposta de Uéslei é criar polos empresariais. Um deles será instalado na Região Leste, para resgatar a autoestima dos moradores daquele bairro, dando incentivos para que empresas se instalem no local. A  Vista Alegre também será outro ponto de desenvolvimento da cidade, com a construção de uma ponte – indicada por Uéslei, como vereador – ligando Vista Alegre, Vila Maria e a Rodovia Presidente Dutra.
Para o funcionalismo, o candidato do PC do B propõe a extensão do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) a todas as categorias: “Temos que valorizar e respeitar o servidor público, dando a ele boas condições de trabalho”, afirma.
No setor da Cultura, Uéslei prevê a valorização dos artistas da cidade, dando espaço e oportunidade para que todos mostrem seu trabalho, além de manter o investimento no projeto “Música nas Escolas”.

You may also like

20 comments

Cláudia Rodrigues 26 de setembro de 2016, 14:17h - 14:17

Fico muito feliz, é uma pessoa honesta e de bem, e por isso torço para que ele ganhe!

Anastasio 16 de setembro de 2016, 16:55h - 16:55

Ueslei é homem do povo sim. Esse lance dele fingir falar no celular para não atender os outros é mentira. Acontece que Ueslei é tão homem do povo que o povo sabe que pode contar com ele e fala direto com ele. E Ueslei não se nega a atender ninguém, pelo contrário! Por isso essa impressão de que ele finge falar no celular. Conheço ele e digo que é o melhor entre todos os candidatos. O mais experiente e mais preparado. É o que mais fez pela cidade, seja como vereador ou como secretário dos governos Roosevel e Jonas. Alguém já leu o plano de governo dele? É completíssimo! Detalhado e realista. É o único candidato a perfeito de B.Mansa com um plano de governo profissional, no qual nós como cidadãos podemos cobrar ele item a item quando for eleito prefeito. Os demais candidatos não tiveram a decência de escrever nenhum plano de governo, justamente para ninguém cobrar eles de nada num futuro. Veja a diferença entre Ueslei e eles! Ueslei tem planos para a cidade e quer ser cobrado, diferente dos outros candidatos que só querem ser prefeitos para mamar o tempo todo. Chega! Não vamos eleger nenhum candidato burguês, não! Esses burgueses que nós sabemos muito bem vão trabalhar apenas pela elite. Ueslei como homem do povo, vai focar naquilo que é mais prioritário, ou seja, o povão, os bairros humildes que carecem de infra-estrutura.

Waze 15 de setembro de 2016, 16:00h - 16:00

Se ele ganhar, barra Mansa acaba de vez

carlos 14 de setembro de 2016, 19:09h - 19:09

Meu respeito ao candidato weslley brito!

acreditamos em vc.

Márcio Soares 14 de setembro de 2016, 14:50h - 14:50

É bom te esperança, acreditar, mais meu caro você apoiado pelo Jonas Marins, hum não vai dá, como também o PT to fora!!!

Morador de BM 14 de setembro de 2016, 14:21h - 14:21

A UPA hoje do centro da cidade amanheceu seu alimentos para os pacientes
e para os funcionários.
Assim fica dificil votar em voce.

Pedro 14 de setembro de 2016, 10:08h - 10:08

Apoiado pelo Ilustre Jonas Marins eu tô foraaa…

Pixuleco 14 de setembro de 2016, 08:43h - 08:43

Já largou o celular? Toda vez que vão falar com ele finge estar em ligação….

Marcio 15 de setembro de 2016, 14:43h - 14:43

Kkkkk aconteceu comigo tambem, ele faz isso mesmo.

João de Deus anti garotinho 14 de setembro de 2016, 08:37h - 08:37

BARRA PAROU NO TEMPO. JÁ FOI O MAIOR COMÉRCIO DO SUL DO ESTADO. ESSE CANDIDATO DO JONAS DA ATÉ PENA. SEU VICE UM PUXA SACO DO GAROTINHO SEM PREPARO TODOS DOIS FAZEM PARTE DO ATUAL GOVERNO
O CANDIDATO A VEREADOR CLÁUDIO CHESSE É OUTRO AMBOS NÃO FALAM QUE FAZEM PARTE DA CÚPULA DO JONAS

jose miguel 14 de setembro de 2016, 08:27h - 08:27

parabéns UESLEI nosso futuro prefeito que mudará Barra Mansa como vereador ajudou muitas pessoas e como prefeito fará muito mais SOMOS+BARRA MANSA

Marcia 15 de setembro de 2016, 14:55h - 14:55

Tem que ajudar comunidade trazendo projetos e nao “ajudando muitas pessoas” previlegiando alguns.Se como vereador usa celular vingindo que ta falando p nao nos atender imagina prefeito vai usar tablet, celular tudo que puder p correr do povo..

Lula ladrão cachaceiro 14 de setembro de 2016, 08:01h - 08:01

Então foi você que fez este contrato ridículo com as empresas de ônibus, onde a passagem é uma das mais caras da região por km rodado. Agora que não voto em você mesmo.

Sebastião 14 de setembro de 2016, 06:33h - 06:33

Uéslei Brito, a maior parte da população de Barra Mansa não tem plano de saúde, ou seja, depende do SUS, é necessário estatizar a Santa Casa urgente. Pessoas são atendidas no corredor ou cadeira por falta de leitos. A situação é crítica. A população aumentou e o atendimento público foi reduzido drasticamente. Atendimento em contêiner não resolve, é paliativo apenas. Hoje a Santa Casa de Barra Mansa é referência em atendimento para convênios. Barra Mansa anseia por justiça social.

Sebastião 14 de setembro de 2016, 06:28h - 06:28

Uéslei Brito, a maior parte da população de Barra Mansa não tem plano de saúde, ou seja, depende do SUS, é necessário estatizar a Santa Casa urgente. Pessoas são atendidas no corredor ou cadeira por falta de leitos. A situação é crítica. A população aumentou e o atendimento público foi reduzido drasticamente. Atendimento em contêiner não resolve é paliativo apenas. Hoje a Santa Casa de Barra Mansa é referência em atendimento para convênios. Barra Mansa anseia por justiça social.

Dr: Marcelo R. 14 de setembro de 2016, 00:40h - 00:40

Vai ficar em 5’quinto ta fechado com Jonas marins

Tá difícil saber em quem votar 14 de setembro de 2016, 00:21h - 00:21

Ele disse que mora na Vista Alegre, mas fiquei sabendo por uma pessoa da sua família, que assim que ele se tornou vereador ele mudou para Volta Redonda e abandonou o pai doente… se ele faz isso com a família imagina com a cidade?!

jose miguel 14 de setembro de 2016, 08:15h - 08:15

olha ele como vereador tem ajudado muitas pessoas,são muitas pessoas .e como prefeito fara muito mais,eu o conheço e sei da sua idoneidade.Va em frente Uesley,persevere,pois quem te conhece sabe o quanto és bom

TEMER JAMAIS 14 de setembro de 2016, 11:16h - 11:16

uESLEI MORA HÁ QUARENTA ANOS NA VISTA ALEGRE, QUEM MORA LÁ SABE DISSO, E O SEU PAI ESTÁ MUITO BEM DE SAÚDE.

rodrigo 14 de setembro de 2016, 11:38h - 11:38

n fala bosta nao se vc n sabe das coisas melhor vc ficar queto ele n mudo pra lugar nenhum continua na vista alegre n lago ningurm doentr n
a unica pessoa doente aqui e vc e um cara de familia trabalhador somos muito gratos a ele

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996