quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Um dia após condenação, PT lança pré-candidatura de Lula

Um dia após condenação, PT lança pré-candidatura de Lula

Matéria publicada em 25 de janeiro de 2018, 18:05 horas

 


Lula faz discurso inflamado para militância do PT um dia após condenação

Lula faz discurso inflamado para militância do PT um dia após condenação


São Paulo – 
O Partidos dos Trabalhadores lançou, nesta quinta-feira (25), na sede da CUT em São Paulo, a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Em votação unânime durante reunião ampliada da Executiva Nacional, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, anunciou a pré-candidatura e o início das discussões em torno do programa de governo que será coordenado pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

– Nosso papel é chamar todos os partidos de centro esquerda e reafirmarmos uma frente de oposição e da defesa do povo brasileiro. Lula é o candidato de uma parcela expressiva da população brasileira, então cabe a nós e aos movimento sociais proteger e defender essa candidatura – declarou Gleisi Hoffmann durante o discurso.

Ao abrir a votação sobre a indicação do ex-presidente, todo auditório se levantou e gritou o nome de Lula. Lula foi lançado como pré-candidato um dia depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª região deu mais um passo no processo do golpe ao condená-lo em segunda instância.

– Essa decisão foi para criar fato político. Eles precisavam ter uma narrativa pra enfraquecê-lo, e seguindo o roteiro, todos os jornalões e a Globo falaram que ele ia ser preso ou não seria candidato. Hoje fiquei surpresa porque alguns disseram que estamos isolados depois dessa decisão. Como alguém com mais de 40% de intenção de voto pode estar isolado? – afirmou a senadora.

A ex-presidente Dilma Rousseff abraçou Lula e alertou sobre a importância do povo tomar as ruas para impedir o golpe que, de acordo com ela, está endurecendo a partir do momento que começa a morrer, uma vez que a sociedade alertou para o que está ocorrendo no Brasil.

“A grande disputa nesse país será em outubro. Nós temos que começar acumular forças, nos preparar para alcançarmos claramente nossa possibilidade de vitória em outubro. Isso porque o golpe se radicaliza porque fracassou quando se propôs a enquadrar o Brasil economicamente, socialmente e politicamente”, afirmou Dilma.

Lula diz que aceita

O ex-presidente disse que aceita a indicação para disputar a presidência.

– Não aceito que vocês lancem minha pré-candidatura para me proteger. Minha proteção é minha inocência. Se eu for candidato a presidente da República não é pra me inocentar, é para governar decentemente esse país – disse.

Assim. o ex-presidente Lula recebeu a indicação. “O Dom Pedro I criou o ‘Dia do Fico’, eu vou dizer o ‘Dia do Aceito’. Eu aceito!”.
Discursando para uma plateia lotada na manhã seguinte após ter sido condenado por três desembargadores do Paraná, ele resumiu seu estado de espírito: “Me perguntam se estou bem, se dormi bem. Sim, dormi bem, o sono de quem sabe que é inocente”. Sobre o simulacro de julgamento que na última quarta-feira teve lugar em Porto Alegre, ele disse:

“Ontem (quarta, 24), não vi eles me acusarem de nenhum crime. Acho que eles estavam efetivamente tentando condenar uma parcela grande do povo brasileiro, que teima em reconhecer no PT e no Lula a possibilidade desse país voltar a ser respeitado, bem governado, e do povo voltar a viver feliz, com autoestima, trabalhando e vivendo bem.”

“Sobre a decisão, sempre acreditei que seria 3 a 0, que seria como foi. Portanto, não sofri como alguns companheiros pensavam. Eu não estou feliz, mas duvido que algum deles esteja com a consciência tranquila como eu estou hoje.”

A respeito da decisão em si, em que foi unânime a condenação e o aumento da pena para 12 anos e um mês, o que exclui a possibilidade da Defesa protocolar o chamado embargo infringente, Lula disse: “Só ontem eu compreendi o que é um cartel. Um desembargador ficou seis meses com o processo, outro só seis dias e o outro nem sei quantos. E então se juntaram para dar sentença unânime, para evitar o tal embargo infringente. Formaram um cartel para tomar a decisão e tentar evitar a possibilidade de que o PT tenha Lula candidato a presidente da república”, disse o ex-presidente, continuando:

“Na verdade, a votação de ontem foi muito mais para valorizar a categoria dos juízes, para valorizar o corporativismo, do que uma sentença para julgar um crime, porque não havia crime”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

31 comentários

  1. Avatar
    Platão, o Filósofo

    Este senhor já disse que é a pessoa mais honesta que existe; vem se fazendo de vítima, inocente, ou seja, de pobre coitado, e com isso tentando desmoralizar o judiciário brasileiro, que deveria respeitar, e dar exemplo; mas prefere insistir em sua inocência: a vítima, o injustiçado. Só que provas é que não faltaram para a justa condenação. Mas a política é se fazer de vítima; a jogada é desmoralizar o judiciário brasileiro através da vitimização. Isso é jogada pura. Há quem acredita! Enfim, se é mesmo essa inocência em pessoa, vejamos, por que após condenação tentou viajar justamente para um país que não oferece extradição de político condenado em seu país, por quê? E ainda tem gente que acredita…

  2. Avatar

    Política é uma coisa engraçada. A Lava jato é composta por varias policiais , promotores e juízes , que estudaram e estão acostumados a investigar . Aí vem um beócio e diz que condenaram o Lula sem provas . O povo brasileiro merece tudo isso que está acontecendo . Somos atrasados , passionais , egoístas é bastante mal caráter . Nosso futuro é negro .merecemos Lula , Cunha , Temer , Dilma , Cabral , Renan Calheiros, Lindberg , Jean Willys, José Dirceu , Maluf , Aécio , etc .

  3. Avatar

    O PT vai buscar todas as artimanhas políticas…. Eu fico preocupado com isso, pois o PT é capaz de arremessar o país numa crise institucional incontrolável, só para salvar o Lula!
    O PT sabe que se o Lula acabar politicamente, o PT acaba até num momento antes!
    Então eles vão fazer de tudo e mais um pouco, pois como a Dilma falava: “fazer o diabo” nas eleições… Agora eles vão fazer o diabo para sobreviver politicamente, mesmo que isso custe a PAZ INTERNA DO BRASIL E A ESTABILIDADE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA!!!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”.

  4. Avatar

    Vagabundo sem vergonha. Essa seita chamada PT criou esse fantoche que se acha acima do bem e do mal. Ele acredita que é iluminado e se compara a Mandela e Tiradentes. Bravata é oq sabe fazer de melhor. Incita a violência e descumprimento jurídico . Julga tudo como golpe. E se faz de vítima, sua melhor dissimulação. Espero q a seita PT representada pelo seu baluarte- mor seja riscada da política brasileira.

  5. Avatar

    Acho que somente o câncer poderá deter esse bandido Lula ladrão da cadeia e dar um fim nessa impunidade. Vamos parar de defender bandido covarde e inescrupuloso.

  6. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Temer é o maior chefe de quadrilha é o maior bando está no congresso.Eu iria anular meu voto . Mais se Lula vier como candidato , voltarei nele..

    • Avatar

      Cuidado para não votar no Temer novamente! A chapa agora pode ser LULA / TEMER 13!

    • Avatar

      Aproveita e vota no Lindeberg, todo mundo é santo no PT, a desculpa eles não seguem religião. Sabe de uma coisa vocês são superiores a população brasileira já que, fazer doação para países com ditadura pode, e acham censura aos meios de comunicação isso é normal.

  7. Avatar
    Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    Independente de qualquer coisa, votar em Lula, na atual conjuntura, é deixar o Brasil nas mãos da incerteza, da instabilidade política anunciada… Ele dificilmente cumpriria todo o mandato, e mesmo que o fizesse não seria sem sacrificar boa parte de sua gestão…

  8. Avatar

    Cadeia para todos os corruptos , inclusive para este aí, que é o chefe da quadrilha !!!

  9. Avatar
    liberdade e propriedade

    Engraçado, o FHC, que antes de ser político era professor, adquiriu 8 apartamentos de luxo no exterior e ninguém fala absolutamente nada sobre isso. Já o Lula, está sendo condenado, e não existe provas que o apartamento que é da OAS seja dele, vai entender. Há áudios contra Temer e Aécio, mandando matar, sequer são afastados.

    • Avatar

      Outro alienado . Digno de pena . FHC e Aécio deveriam estar presos também . Agora Lula inocente e condenado sem provas é demais. A ignorancia do nosso povo é estarrecedora . Cara anda de jatinho particular , come do bom e do melhor , só fica em hoteis 05 estrelas e os mortos de fome ficam defendendo esse pilantra . Acorda filho . Ele é tão pilantra ou pior que Aécio , Cunha , FHC , Temer e Gedell , que por sinal foi ministro do Lula . Daqui apouco vai dizer que não teve corrupção na Petrobrás e que o dinheiro que o Ministério Público recuperou não existe e o Dinheiro que estava no Apt do Gedel foi plantado pela policia . Vai trabalhar e deixa de defender corrupto ,ou você é daqueles que corruptos só existe nos outros partidos , no PT só tem santo e honesto .

    • Avatar
      OMineirinhodaOdebrecht

      Enquanto isso, os hienas ( que estão comendo merda e estão contentes) só falam do Lula e do PT, como um gado mugindo sempre num mesmo tom, ou um marionete executando sempre o mesmo movimento.Mas muitos desses aí são pagos pelas elites do país para falar asneiras e tentar influenciar a opinião pública. Essa jogada hipócrita, que deve se intensificar até as eleições, já está ficando manjada, os argumentos são muito fracos, sem lógica ou sensatez. Cada vez mais irão enganar menos.

    • Avatar
      Liberdade e propriedade

      Orelhudo, a questão não é se Lula é ou não corrupto, a questão é que está sendo condenado sem provas, ainda que esteja na cara que o apartamento seja dele. Tanto o apartamento não é dele é sim da OAS que o mesmo foi confiscado dela.
      A outra questão é a celeridade e predileção da justiça por esse caso, frente à outros mais escandalosos como os áudios. É claro que o objetivo é tornar o Lula inelegível à tempo das eleições que se aproximam. Deixa de ser hipócrita e cínico, seu mané.
      É igual o caso do impeachment da Dilma por pedalar. Todos os prefeitos e governadores pedalam no mesmo período. Quiserem tirar ela da presidência, e foi a única falha encontrada para justificar.
      Como supõe meu apelido, detesto populismo, mas a perseguição me revolta. Mas o brasileiro, amante do jeitinho tá achando tudo lindo, como você.

    • Avatar

      Você está de parabéns . É advogado do Lula? Deve ser , pois leu o processo , teve acesso aos depoimentos, pois fala com tanta certeza . Eu também acho o Lula inocente , não só ele . Acho também que o Cabral , Gedel , Picianni , Temer , Rocha Loures , Cunha, Maluf , Aécio , Casal Mardonni , Suzana Richitofen , Fernandinho beira mar , Rogério 157 , Roger Albedelmassi , etc . Pergunta para eles ! Nunca fizeram mal a quase ninguém , somente uns pequenos roubos , furtos , estupros , assassinatos e crimes afins .

  10. Avatar

    Não sei quem é pior…..Lula ser reeleito porque um monte de gente vai considerar que é uma armação mesmo, sendo que o cara até condenado já foi……..ou deixar o país na mão do Temer, que não vamos esquecer que era do partido da Dilma. Então, a solução é renovar esse quadro, afinal o PT era a única tábua de SALVAÇÃO? política no país e está queimado. Temer já demonstrou que só quer piorar a situação do pobre e favorecer empresários e os ricos. Tenho fé que vai surgir um bom candidato com uma proposta decente, viável, um bom gestor em finanças, um exemplo como cidadão e não um filiado a partidos. Espero e tenho fé em Deus e nos homens que uma pessoa, seja homem ou mulher vai se candidatar demonstrando boa vontade política, enxergando um país de potencial, não de ESMOLAS, mas que também pense no povo e principalmente não seja a favor de corrupção. Será que estou sonhando demais???

    • Avatar

      Temer foi do partido da Dilma? do PT? Do PDT ele não foi, pois nosso grande líder Brizola não iria permitir. Esse atual governo só está lá graças aos empresários, para destruir os direitos trabalhistas. E agora que o Lula está fora é a vez do Ciro em 2018. O petista só em 2030.

  11. Avatar
    Platão, o Filósofo

    Estou de alma lavada da Silva, aliás, de alma lavadíssima.

  12. Avatar

    E A FALÊNCIA DA JUSTIÇA NESSE PAIS, QUALQUER OUTRO PIAO NESSE PAIS DE M…. JA ESTARIA PRESO, MAS COMO E UMA “CELEBRIDADE” ESTA AI INDO PASSEAR CONDENADO.
    GENTE NAO QUE EU QUEIRA O MILITARISMO EM NOSSO PAIS, MAS PODERÍAMOS USAR COMO MOLDE OS GENERAIS QUE COMANDARAM O BRASIL, TODOS ACABARAM A VIDA COM UMA PENSÃO DO EXERCITO E NADA A MAS. MORRERAM POBRES

  13. Avatar
    Pm é a lei.Vamos apoiar

    Vamos ignorar esse ladrão sem vergonha.

  14. Avatar

    Apareceu mais um petista educado.

  15. Avatar
    OMineirinhodaOdebrecht

    Quem está comemorando a condenação sem provas do Lula ou é da turma que ficou mais rica nos dois últimos anos, ou é pago para escrever bobagens na internet tentando formar a opinião de imbecis, ou tem espírito de hiena, ou seja, está comendo merda e está sorrindo. Não percebe que a corja dos golpistas corruptos querem alijar o ex-presidente para facilitar o entreguismo do país, ficarem mais ricos e impunes.

  16. Avatar

    Amanhã… Lula para Presidente Prudente….

  17. Avatar

    Não é só o Pinguço que se acha ACIMA DA LEI. É o Partido também. Decisão JUDICIAL não se discute. SE CUMPRE.

  18. Avatar
    Brasil : Aguarde, Carregando....

    Eu estava preocupado se mandassem o LULA cumprir prisão domiciliar. Afinal ele mesmo afirma que não é dono de imóvel nenhum….

  19. Avatar

    Vai tomar outro PAU nas eleições!!!

Untitled Document