Um festival poético em Volta Redonda

by Diário do Vale

Após alguns anos sabáticos, a poeta Regina Vilarinhos volta com todo vapor em novo projeto poético, mesclando sentimentos com diversas áreas da arte. ‘ReVolta com poesia’ foi o nome dado e inicialmente seria um sarau, mas foi tomando novas formas ao se fazer a lista de artistas convidados e tornou-se um festival de artes.
– Queria muito voltar à cena cultural da nossa Volta Redonda, com o que amo fazer: falar poesia e juntar amigos em torno da arte. Por isso, não dava para ficar presa num formato só sarau, quando me lembro de tanto talentos que temos e que fazem parte de minha trajetória. – explica Regina, sobre as alterações.
O evento, que é um produto da RH Soluções Artísticas em parceria com o Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo Macedo Soares e Silva), iniciará nesta quarta-feira, dia 03, às 20hs, terá apresentação mensal e propõe temáticas para cada edição, criando rodízio entre os convidados e lançando mão de microfone aberto para alçar uma interatividade junto ao público presente. “Já é um costume em saraus e não deixaríamos um momento assim ficar de fora”, completa.
-Desde o primeiro contato quanto à semente do projeto recebemos atenção ímpar. O evento vem como uma oportunidade de movimentação e integração de áreas artísticas, causando um circuito e uma circulação para que possamos convidar o máximo de artistas para se apresentarem durante as edições – detalha Rodrigo Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas, que ainda complementa: “Regina e eu nos conhecemos há décadas e temos uma amizade de laço familiar. Sempre falamos de produzir algo junto e agora está na hora”.

Participação

Cada evento terá abertura com um artista cênico e outro durante o evento. A primeira edição terá, respectivamente, os atores Albinno Oliveira Grecco e Melissa Santana.
– É uma enorme honra abrir esse projeto idealizado pelo amigo e irmão Rodrigo e fazer parte de uma vitoriosa trajetória do Estudarte – declara Albinno.
Já para o elenco com dança, Pedro Bitencourt e Marcela Rodriguês estão preparando uma coreografia exclusiva para a edição de estreia, que promete abraçar o tema de lançamento do projeto.

Brindes

O público ainda terá oportunidade de participar de sorteio de diversos brindes, algo tradicional em eventos produzidos por Rodrigo Hallvys.
– Sorteio é uma marca em praticamente todos os festivais de teatro do Estudarte e favorece ainda mais as marcas dos nossos investidores, além de agradar o público – explica.

Sobre Regina Vilarinhos.
Escritora e moradora de Volta Redonda/RJ, Regina escreve desde os 16 anos. Licenciada em Letras, pelo UGB/Volta Redonda, é membro da Academia Voltarredondense de Letras. Coordenou o Projeto Poesia em Volta, com saraus, oficinas poéticas. Publica no blog http://www.reginavilarinhos.blogspot.com. Apresentou o Sarau em Volta, no Centro Cultural CSN, em 2018.

Serviço:
O festival “ReVolta com poesia”, com Regina Vilarinhos e convidados, estreia nesta quarta-feira, dia 03, às 20h, no Teatro Gacemss II.

Ficha Técnica
Participação do grupo cênico Estudarte
Foto: Divulgação/Thiago Giaccomeli/Leonardo Avelino
Design gráfico de marca: Diego Machado (DiM Identidade visual)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996