terça-feira, 26 de outubro de 2021 - 13:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Um total de 31 comunidades ligadas a Nossa Senhora Aparecida celebraram o dia da padroeira

Um total de 31 comunidades ligadas a Nossa Senhora Aparecida celebraram o dia da padroeira

Matéria publicada em 13 de outubro de 2021, 14:36 horas

 


Este ano os fiéis puderam participar presencialmente dos festejos em honra à padroeira – Foto: Divulgação Diocese de BP-VR.

Diocese- Ontem, terça-feira, dia 12, um total de 31 comunidades dedicadas a Santa celebraram o dia em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Na Diocese, as comunidades tiveram uma programação especial para a data, onde o bispo diocesano, dom Luiz Henrique, presidiu a santa missa às 09h na comunidade Nossa Senhora Aparecida, da paróquia São Sebastião-VR, às 12h, na comunidade do bairro São João, da paróquia Santa Cecília-VR e às 18h em Penedo, na comunidade da paróquia São José.

Este ano os fiéis puderam participar presencialmente dos festejos em honra à padroeira e muitas comunidades promoveram a tradicional carreata pelas ruas dos municípios, como, por exemplo, em Mendes e Resende.

Em sua homilia, dom Luiz Henrique disse da importância de Maria para os católicos. “A Igreja de modo muito especial quer destacar a figura de Maria, ao longo do ano temos muitas celebrações marianas, pois o povo católico tem um carinho tão grande para com a Mãe de Jesus e atribuiu a ela vários títulos”, destacou.

O bispo diocesano ainda completou que a aparição de Maria em 1717 para os pescadores é uma oportunidade de toda a Igreja ser restaurada em Cristo, recomeçar. “Para nós, brasileiros, é apresentada a figura de Maria intercessora, que se compadece, nas aparições de Nossa Senhora. Ela foi encontrada no Rio Paraíba do Sul em um momento de necessidade, os pescadores precisando atender a solicitação para um jantar para um nobre português, não conseguindo nada, preocupados, mas homens de muita fé. Antes da pesca milagrosa, eles encontram uma imagem sem a cabeça e depois algo inusitado, eu imagino, a pequenina cabeça no fundo. Nossa Senhora aparece fragmentada para dizer que a nação e povo brasileiro precisam ser reconstruídos, nossa vida precisa ser restaurada em Cristo”, afirmou Dom Henrique.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document