Um total de 31 comunidades ligadas a Nossa Senhora Aparecida celebraram o dia da padroeira

by Diário do Vale

Este ano os fiéis puderam participar presencialmente dos festejos em honra à padroeira – Foto: Divulgação Diocese de BP-VR.

Diocese- Ontem, terça-feira, dia 12, um total de 31 comunidades dedicadas a Santa celebraram o dia em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Na Diocese, as comunidades tiveram uma programação especial para a data, onde o bispo diocesano, dom Luiz Henrique, presidiu a santa missa às 09h na comunidade Nossa Senhora Aparecida, da paróquia São Sebastião-VR, às 12h, na comunidade do bairro São João, da paróquia Santa Cecília-VR e às 18h em Penedo, na comunidade da paróquia São José.

Este ano os fiéis puderam participar presencialmente dos festejos em honra à padroeira e muitas comunidades promoveram a tradicional carreata pelas ruas dos municípios, como, por exemplo, em Mendes e Resende.

Em sua homilia, dom Luiz Henrique disse da importância de Maria para os católicos. “A Igreja de modo muito especial quer destacar a figura de Maria, ao longo do ano temos muitas celebrações marianas, pois o povo católico tem um carinho tão grande para com a Mãe de Jesus e atribuiu a ela vários títulos”, destacou.

O bispo diocesano ainda completou que a aparição de Maria em 1717 para os pescadores é uma oportunidade de toda a Igreja ser restaurada em Cristo, recomeçar. “Para nós, brasileiros, é apresentada a figura de Maria intercessora, que se compadece, nas aparições de Nossa Senhora. Ela foi encontrada no Rio Paraíba do Sul em um momento de necessidade, os pescadores precisando atender a solicitação para um jantar para um nobre português, não conseguindo nada, preocupados, mas homens de muita fé. Antes da pesca milagrosa, eles encontram uma imagem sem a cabeça e depois algo inusitado, eu imagino, a pequenina cabeça no fundo. Nossa Senhora aparece fragmentada para dizer que a nação e povo brasileiro precisam ser reconstruídos, nossa vida precisa ser restaurada em Cristo”, afirmou Dom Henrique.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996