Uma trilha bucólica

Por Diário do Vale

Depois de dez anos na estrada com a banda de rock Venus Café, o músico voltaredondense Gabriel Menezes acaba de lançar a canção “Tão longe”, o primeiro single da sua carreira solo. Desta vez, ele optou por deixar de lado a alta velocidade do combo guitarra, baixo e bateria e investir em sua outra grande paixão, a música brasileira do interior. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.

– Ao mesmo tempo em que cresci ouvindo Beatles, Led Zeppelin e Rolling Stones, sempre fui apaixonado pelas canções de artistas como Renato Teixeira, Almir Sater e as duplas caipiras de raiz. As minhas composições neste projeto são uma mistura de todas essas influências – comenta o artista.

Aos 33 anos, ele passou a infância e a adolescência num sítio no bairro Santa Rita do Zarur, cercado pela abundante fauna e flora local – elementos que estão bastante presentes em suas composições:

– Vivo no Rio de Janeiro desde então,convivendo com o caos diário de uma metrópole. De um tempo para cá, a saudade dos dias de calmaria no campo começou a apertar. O jeito que encontrei para canalizar esse sentimento foi fazer música. Já tenho outras prontas e a minha ideia é lançar um disco em 2020 – diz Menezes.

“Tão longe” foi gravada no Mmstudios Bm, em Barra Mansa. Os arranjos de corda são assinados pelo violonista Zeildo Menezes (pai de Gabriel) e a direção artística é do maestro Ciron Silva. Já o clipe – disponível no YouTube – ficou à cargo do diretor Felipe Menezes, irmão do artista, que optou por utilizar apenas cenas em preto e branco:

– A ideia de filmar em preto e branco foi ressaltar o espírito da música. E, o que me chama a atenção nela é justamente a beleza da sua simplicidade, tanto na letra quanto na melodia. É uma canção direta, sem firulas… Tentei recriar isso nas sequências – afirma o diretor.

Link do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=S9ETe1fIKYQ

 

FICHA TÉCNICA

 

Música de Gabriel Menezes
Clipe de Felipe Menezes
Arranjos de violão e viola: Zeildo Menezes
Direção artística: Ciron Silva
Mixagem: Marquinhos Maia e Jean Barros
Gravado no Mmstudios Bm

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996