quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Unicef reconhece Piraí por incentivo à Educação

Unicef reconhece Piraí por incentivo à Educação

Matéria publicada em 23 de junho de 2019, 17:34 horas

 


Piraí –  O município de Piraí recebeu reconhecimento público da Fundação das Nações Unidas pela Infância (Unicef) pela participação no programa Busca Ativa Escolar. O programa objetiva promover a inclusão social e erradicar a evasão escolar.

A proposta incentiva ainda os governos na identificação, registro, controle, acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Para que a proposta se efetive, durante o programa os municípios recebem acompanhamento em diversas áreas e dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Dos 39 municípios do Estado do Rio de Janeiro, 26 aderiram ao projeto e 11 receberam o reconhecimento, sendo Piraí um deles. O evento, para a entrega do título de reconhecimento da Unicef, contou com a presença do prefeito Luiz Antônio e da secretária municipal de Educação Sandra Gomes Simões.

Unicef

A plataforma, criada pela Unicef em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), reúne um Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM, em busca da inclusão social e erradicar a evasão escolar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document