quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Unimed Volta Redonda lança Instituto de ensino e pesquisa

Unimed Volta Redonda lança Instituto de ensino e pesquisa

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2020, 10:47 horas

 


Núcleo de ensino é pioneiro em treinamentos em manequins de simulação realística

Volta Redonda – A Unimed Volta Redonda realizou o lançamento do Instituto Lóbus Treinamento, Ensino e Pesquisa Hospital Unimed Volta Redonda, na noite de quinta-feira (23). Mais de 70 pessoas estiveram presentes na cerimônia. O Instituto está localizado na sede da Cooperativa, anexo ao Hospital, no bairro Casa de Pedra.

O núcleo de ensino tem o objetivo de conectar pessoas, conhecimentos e experiências. Ele é pioneiro em treinamentos em manequins de simulação realística e conta com profissionais qualificados e cursos com certificado internacional pela American Heart Association (Associação Americana do Coração).

Com tecnologia de ponta, o Instituto vai oferecer simulação realística com manequins
(Foto: Amanda Canuto)

Instituto

O Instituto Lóbus oferece ensino a distância; pós-graduação; MBA e gestão; educação continuada; cursos técnicos e de imersão, além de pesquisas clínicas e simpósios para capacitar e gerar competência aos interessados da região Sul Fluminense.

O presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, destacou que a inauguração do instituto está realizando o sonho de oferecer graduação a todos os colaboradores da Cooperativa desde quando assumiu a presidência, em 2012.

– Hoje falo com orgulho que todos os gestores da Unimed têm ensino superior e a maioria pós-graduação. Muitos conquistaram com o apoio da Cooperativa. Com o Instituto poderemos ir além, levar conhecimento e contribuir para a formação dos colaboradores e toda a comunidade – concluiu o presidente.

O Instituto visa incrementar a educação em saúde e bem-estar. A nova Hemodinâmica do Hospital Unimed do município recebeu toda a estrutura para gravação e exibição dos procedimentos cirúrgicos que serão transmitidos pela plataforma EAD do Instituto Lóbus, levando conhecimento a profissionais e estudantes da área de saúde em todo o país.

A iniciativa é uma parceria da Cooperativa com a E&BR Desenvolvimento Profissional, onde as duas instituições vão produzir conteúdo para a plataforma destinado a eventos de saúde, congressos ou simpósios.

Para mais informações acessar o site: https://lobus.hospitalunimedvr.com.br/.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document