sábado, 19 de setembro de 2020 - 07:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / UPA Cidade Alegria em Resende ganha novos ventiladores pulmonares

UPA Cidade Alegria em Resende ganha novos ventiladores pulmonares

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2020, 07:40 horas

 


Aquisição visa aumentar e reforçar o número de atendimentos de urgência na unidade

Agora a unidade conta com quatro ventiladores pulmonares
(Foto: Gleisiane Carvalho)

Resende – A prefeitura de Resende adquiriu três novos ventiladores pulmonares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Cidade Alegria. Os aparelhos já estão em funcionamento na unidade para reforçar e melhorar a qualidade da estrutura e do atendimento a favor da população.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, explicou que os ventiladores pulmonares desempenham um papel na vida de pessoas que passam por dificuldades respiratórias. Os equipamentos podem ser usados tanto para adultos quanto para crianças.

Os novos ventiladores reforçam o atendimento da urgência na sala vermelha, que trata de situações mais graves. A UPA Cidade Alegria possuía dois ventiladores, sendo que um está em manutenção.

– A aquisição dos novos aparelhos faz parte das medidas que estão sendo adotadas para modernizar e qualificar ainda mais a Saúde do nosso município, principalmente nas unidades que recebem dezenas de pacientes diariamente, como é o caso da UPA. O local passou ainda por uma recente repaginada, com nova pintura, mobília e adesivação – reforçou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Além dos investimentos na aquisição de novos equipamentos, segundo o prefeito, a gestão municipal também está com atenções voltadas para melhoria no atendimento humano prestado à população.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Sou grato a administração de Resende, fui internado no hospital de emergência com crise ciática, fui muito bem atendido, por toda equipe médica e enfermeiros,fiz uma tomografia de imediato , sou um cidadão comum mas como não demonstrar a gratidão obrigado a todos os funcionários dos médicos até os funcionários que com carinho zela da limpeza de hospital .

Untitled Document