sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 23:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Usuários já podem fazer cadastro para uso do Parque Aquático

Usuários já podem fazer cadastro para uso do Parque Aquático

Matéria publicada em 27 de dezembro de 2018, 11:11 horas

 


Parque Aquático funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 16h (Foto: Secom)

Volta Redonda – O Parque Aquático Municipal está funcionando. Quem ainda não se cadastrou, basta procurar a sede do Parque Aquático, com a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e garantir o cadastro. O usuário receberá uma carteirinha para acesso liberado. O segundo passo é fazer o exame de saúde, às terças-feiras, das 8h às 13h, e nas quintas-feiras, de 14h às 16h, no próprio Parque Aquático. Pode ainda procurar a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) no seu bairro para este exame médico que é renovado de seis em seis meses e dá acesso ao uso das piscinas.

O Parque Aquático funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 16h. Aos sábados e domingos, o horário é das 9h às 16h. O prefeito Samuca Silva fez um investimento de cerca de R$ 500 mil no parque, recuperando toda a estrutura, instalando novos brinquedos, recuperando o sistema hidráulico, fazendo novo cercamento e nova fiação elétrica para evitar sobrecarga dos equipamentos. O parque tem três piscinas, área verde, lanchonetes, vestiários e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

Samuca realizou os investimentos depois de visitar o local e ver que estava em precárias condições, colocando em risco os seus usuários.

-Esta foi uma decisão difícil de tomar no ano passado, difícil, mas necessária. O parque foi construído em 1981, ano em que nasci. Estava abandonado, com problemas de acessibilidade, colocando em risco a integridade de crianças e idosos que usam o local e o tem como o principal área de lazer no verão. Agora está seguro para o uso de todos e com acessibilidade garantida – comparou o prefeito.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, “mais de mil pessoas fizeram um novo cadastro após a reinauguração do parque em janeiro deste ano, quando o novo parque municipal foi reaberto ao público”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Estrutura de parque privado dos bons, mas acessível para toda a população, de graça… Pouquíssimas cidades do Brasil tem equipamento urbano desse nível. VR é mesmo uma cidade diferenciada…

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      só o tratamento dos funcionários é aquém do desejado… será que acham que estão fazendo favor?

Untitled Document