domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Vacina contra a gripe prioriza idosos acima de 80 anos em Volta Redonda

Vacina contra a gripe prioriza idosos acima de 80 anos em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de março de 2020, 08:28 horas

 


Público-alvo já esta sendo vacinado em todo o estado (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – A campanha de vacinação contra a gripe, começa nesta segunda-feira, 23, priorizando idosos, com mais de 60 anos, profissionais de saúde e portadores de doenças autoimunes e crônicas. Para quem tem mais de 80 anos e portadores de necessidades especiais com idades acima de 60 anos, serão vacinadas em casa. Este cronograma será mantido até dia 15 de abril.

A campanha passa a contar nesta próxima terça-feira, dia 24, com o sistema de drive thru (vacinação dentro do carro). Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), o objetivo é aumentar a imunidade da população e reduzir a circulação do vírus influenza. A vacinação também vai ajudar a diferenciar a gripe e a Covid-19.

O sistema de vacinação dentro do carro seguirá o seguinte esquema: quarta-feira e sexta-feira, no bairro Vila Santa Cecília, Praça Brasil. E terça-feira e quinta-feira, no bairro Retiro, Rua Sávio Gama e Rua Campos, todas a partir das 8h às 17h, para facilitar as pessoas com seus próprios veículos.

“Estamos seguindo todas as orientações dos órgão de saúde do Brasil e do Mundo. Com a vacina em dia podemos evitar que os nossos idosos sejam infectados com a H1N1, assim fica mais fácil também o diagnóstico para outros vírus. São medidas preventivas, e o sistema de drive thru vai impedir que haja aglomeração nas unidades de saúde, além de deixar mais rápido o processo”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Confira os locais de vacinação de gripe em Volta Redonda
(Foto: Divulgação PMVR)

População

A cidade de Volta Redonda vai receber 80 mil doses através do Ministério da Saúde de forma gradativa. Os pontos de vacinação tem um fluxo diferentes em locais anexos evitando aglomeração. O público alvo no município de Volta Redonda para a campanha de vacinação contra gripe é formado por 87.035 pessoas, sendo 32.919 idosos e 4.354 profissionais da saúde.

No próximo dia 16 de abril, a campanha de vacinação contra gripe começa atender professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. Já, a partir de 9 de maio, a vacina será estendida para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, população e funcionários do sistema prisional, população indígena e ainda pessoas de 55 a 59 anos, que foram acrescentadas ao público alvo da campanha em 2020.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Até que dia vai ser a vacinação para idoso em casa,pois fiquei hj dia inteiro,a linha só dá ocupada,como vamos agendar para nossos pais que são idosos,com mais de 80 anos,somente um telefone,tem que organizar melhor,ou seja esse negócio de agendar,vc não consegue ligar .tenha misericórdia dos velhinhos.

  2. Avatar

    O Ministério da Saúde repassa a média do último ano , onde um monte de velhinho não ia . Agora !!!! tem que ter paciência . Tá todo mundo com cagasso …..tá lotando !

  3. Avatar
    José Luiz Gama Pereira

    É uma falta de responsabilidade da SMS-VR iniciar uma campanha desse porte sem ter vacinas suficientes para a demanda de pessoas. No primeiro dia de campanha, com 1(uma) hora de funcionamento não tinha mais vacinas.
    É uma decisão sem planejamento, expor os idosos (grupo de risco) em filas sem ter vacinas suficientes. Incrível como as nossas autoridades “competentes” agem num momento como esse.
    Quero não acreditar, mas parece campanha política!

  4. Avatar

    Ontem havia um cartaz na UBS São Luiz indicando o Colégio Juarez Antunes como local de vacinação. Cedo nos dirigimos para lá. Completamente fechado. Fomos então à UBS. Já tinha acabado. Informo que somos idosos e somente saímos de casa para vacinar. Agora, teremos que nos arriscar na rua, até conseguir a vacina.

  5. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Muito bom.
    Faltou apenas falar o endereço no Retiro do Drive Thru?

  6. Avatar

    Aqui no Jardim Belvedere nem bem começou a vacinação e já acabou.

Untitled Document