Vacinação antirrábica em BM acontece neste fim de semana

Por Diário do Vale

Barra Mansa – Neste sábado, dia 22, e no domingo, dia 23, os donos de cães e gatos têm uma missão especial. A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, realiza a primeira etapa da campanha de vacinação na zona urbana. Os pontos móveis e fixos para vacina funcionarão de 8 às 16 horas. A segunda e última etapa será nos dias 29 e 30 de setembro.
No sábado, dia 22, a vacina será disponibilizada nos PSF’s da Vista Alegre, Loteamento Belo Horizonte, Vila Coringa, Saudade, Vila Maria, São Francisco, Vila Orlandélia, Vila Delgado, Vale Paraíba e Getúlio Vargas; na Clínica da Família do Loteamento Sofia; na Sirene da Vila Nova; no Cremeb e na Escola Municipal Comendador Geraldo Ozório Rodrigues, na Vila Coringa.
No domingo, dia 23, será nos seguintes locais: PSF’s Bocaininha, Vila Ursulino, Colônia (Loteamento Cinco), Siderlândia, São Pedro e Vila Independência; UBS Colônia Santo Antônio, UBS Cotiara; Colégio Municipal Joaquim Maria da Silva, no Jardim América; Colégio Municipal Prefeito Leonísio Sócrates Batista, no Roberto Silveira, e na antiga Secretaria de Saúde, situada à Rua Pinto Ribeiro, 65, no Centro. Nesse dia, os técnicos da Vigilância em Saúde Ambiental também estarão em pontos móveis vacinando nos bairros Goiabal, Jardim Marilú, Jardim Marajoara, Santa Lúcia, Santa Clara e Santa Maria II.
Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos, devem ser vacinados cães e gatos a partir dos quatro meses de idade, com exceção das fêmeas prenhes ou que estejam amamentando. “A vacina é inteiramente gratuita e o material utilizado é de ótima qualidade fornecido pela Secretaria de Estado de Saúde, aplicada por profissionais treinados”, completou, dizendo que a contenção do animal é de responsabilidade do dono.
Ele explicou que a raiva é uma doença viral, quase sempre letal, que é transmitida por sangue ou saliva de animais contaminados, normalmente através de mordida de cães e gatos. “Por esses motivos, é de grande importância que os proprietários desses animais domésticos os protejam através da vacina”.
No mês passado, a campanha foi realizada na zona rural e imunizou mais de 3,8 mil animais. Os moradores das áreas rurais e distritos que não conseguiram imunizar os animais ou não foram contemplados com a visita dos veterinários da Vigilância em Saúde Ambiental podem vacinar os animais nessa segunda etapa ou buscarem a vacina na Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental situada à Rua Getúlio Borges Rodrigues, 210, no bairro Boa Sorte, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

 

Pontos móveis e fixos em Barra Mansa para vacina funcionarão de 8 às 16 horas.
Credito: ( Paulo Dimas )

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996